Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 480 481 482 483 484 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.811
(29/12/2016, 10:57)Metroid Escreveu: Fora que
Ah, e não esqueçamos os tais indultos, em que o juízes retardados acham que os detentos vão voltar pra prisão por conta própria.
No fim as contas fica por isso mesmo e quem de fato é vítima é que se fode.
Já que pena de morte nem cogita ser opção por aqui, que façam trabalhos forçados até o fim da vida.

Bom, os dados que me lembro de ver afirmavam que mais de 90% voltam

http://g1.globo.com/politica/noticia/201...ornam.html
 #4.812
(29/12/2016, 11:16)Gabrinius Escreveu: Bom, os dados que me lembro de ver afirmavam que mais de 90% voltam

http://g1.globo.com/politica/noticia/201...ornam.html

O melhor seria nem ter isso. 1% de ladrão na rua ainda é ladrão na rua.
 #4.813
(29/12/2016, 11:16)Gabrinius Escreveu: http://g1.globo.com/politica/noticia/201...ornam.html

Muito confiável isso...
 #4.814
(29/12/2016, 11:17)rapier Escreveu: O melhor seria nem ter isso. 1% de ladrão na rua ainda é ladrão na rua.

Sim. Mas era pra esclarecer um equívoco que me pareceu que ele tinha. Ficar muito no reacionarismo faz mal.

Pra não ter gente fazendo coisa ruim por ai só quando a raça humana acabar.

Mas achei curioso só o Ceará e Maranhão terem números altos, deve ter alguma peculiaridade no sistema desses lugares que gera resultados tão ruins.

(29/12/2016, 11:21)Metroid Escreveu: Muito confiável isso...

Se não for confiar em dado oficial vou confiar no quê? Página de mbl? pagina de ong dos manos? Grupinhos esquerdistas ou reaças de blogs ?
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
 #4.815
(29/12/2016, 11:24)Gabrinius Escreveu: Mas achei curioso só o Ceará e Maranhão terem números altos, deve ter alguma peculiaridade no sistema desses lugares que gera resultados tão ruins.

No Ceará é só um problema de estatística. Foram 3 de 11. Como a amostragem é baixíssima, dá espaço pra ocorrerem aberrações estatísticas.

Já no Maranhão deve ter a ver com o povo fazer rinha de gente nas prisões, com aquela ruma de mortes e tal.

(29/12/2016, 11:24)Gabrinius Escreveu: Se não for confiar em dado oficial vou confiar no quê? Página de mbl? pagina de ong dos manos? Grupinhos esquerdistas ou reaças de blogs ?

O levantamento foi feito supostamente baseado em dados oficiais, mas quem fez a coleta dos dados foi o G1, que não é confiável. Não foi coletado pelo governo e analisado pelo governo. É menos oficial do que poderia ser.

No caso desses dados eu até confio neles porque possuem certa coerência estatística, ao contrário dos dados do Datafalha, mas 4% de ladrão passeando pelas ruas ainda é inaceitável.
 #4.816
(29/12/2016, 05:58)jasque Escreveu: Problema desses movimentos é que eles pegam leve com colegas de ideologia quando eles pisam na bola e são muito exigentes com todos os outros.

E, para mim, também tem a questão do ego. Nego acha tanto que é o último bastião moral da justiça social que o ego fica inflado e começa a viajar na maionese. Eu já vi tanta coisa dentro da esquerda que poderia escrever vários textões só de história, mas o caso mais representativo para mim foi: Um certo dia, uma garota aleatória fez um tweet dizendo que uma amiga tinha sido estrupada numa boate hipster por um segurança, sendo essa a única fonte e o início a vários boatos sobre. Aí, como simplesmente tinha começado o processo de averiguação da polícia e a boate decidiu não demitir o segurança sem ver o que tinha acontecido, queriam fazer boicote e o caralho em cima da boate. Aí eles cometaram sobre isso num grupo de música altenativa que eu participo. A reação normal foi de ter gente dizendo que deveria esperar um pouco para ver o que ia rolar, já que não tem como saber se era verdade ou não, já que a informação veio de um tweet. Começou a rolar um ataque à quem falava isso e rolou a maior treta, etc, etc, etc.

Uma semana depois saiu uma notícia no G1 falando que o caso era falso e que a própria menina que supostamente tinha sido estrupada, negou o estrupo. Um dos que tinham falado que era necessário esperar postou a notícia na thread onde rolou a discussão e a resposta do outro lado foi... ''para que tá feio, omi''.

(29/12/2016, 11:27)rapier Escreveu: O levantamento foi feito supostamente baseado em dados oficiais, mas quem fez a coleta dos dados foi o G1, que não é confiável. Não foi coletado pelo governo e analisado pelo governo. É menos oficial do que poderia ser.

No caso desses dados eu até confio neles porque possuem certa coerência estatística, ao contrário dos dados do Datafalha, mas 4% de ladrão passeando pelas ruas ainda é inaceitável.

Por coincidência, um conhecido jornalista me explicou sobre como funciona esses levantamentos feitos por jornais: eles tem acesso à essas informações pela própria polícia através do site da PM/PC/PF, atráves dos documentos oficiais soltos. Aí eles ficam de olho nas ocorrências e no que é dito, e depois procuram informações mais detalhadas com a própria polícia.

Então, mesmo que o levantamento seja do G1, é muito pouco provável que seja falso.
 #4.817
(29/12/2016, 11:24)Gabrinius Escreveu: Se não for confiar em dado oficial vou confiar no quê?

Falo da fonte que publicou isso, no caso, o G1.
Mas se os número forem verídicos, são "apenas" 2.305 malacas soltos por juiz incompetente. Que alívio...
 #4.818
Tinha lido errado. Achei que era 3 de cada 11.
Carai, mesmo com a legislação frouxa só 11 cabra conseguiro no estado inteiro.

O presidio que malditamente tem na minha cidade no meio da roça sozinho solta mais de 800.

Quanto os dados, depois vou ver se encontro algo do ministério da justiça pra poder saber com mais certeza quanto é de verdade, mas não creio que será muito diferente, mesmo G1s da vida tem um limite do quanto vão manipular a informação.
 #4.819
(29/12/2016, 11:38)Gabrinius Escreveu: Quanto os dados, depois vou ver se encontro algo do ministério da justiça pra poder saber com mais certeza quanto é de verdade, mas não creio que será muito diferente, mesmo G1s da vida tem um limite do quanto vão manipular a informação.

Eu fiz uma edição no meu post, só tu ver lá.
 #4.820
(29/12/2016, 11:38)Gabrinius Escreveu: O presidio que malditamente tem na minha cidade no meio da roça sozinho solta mais de 800.

Como que é morar numa cidade da roça com um presídio? Toda vez que rola fuga vocês ficam com o cu na mão? Como funciona?
Páginas (510): 1 ... 480 481 482 483 484 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes