"O sistema punitivo não tem sido eficaz. Basta ver os altos índices de reincidência em nossos presídios."
Era só trancar, jogar a chave fora e botar esses vagabundo pra fazer trabalho forçado.
"Ana Cristina Galhardo, 43, moradora da cidade, adotou o adolescente Pedro após um processo de justiça restaurativa. Ele assaltou a casa dela com uma arma de brinquedo, roubou um celular e, após ser detido pela polícia, pediu perdão e ambos fizeram um acordo."
Essa aí não vai durar muito.
"O método usa o conceito de corresponsabilidade, ou seja, não só o infrator é o "culpado" por uma transgressão, mas toda a sociedade.
"Se um adolescente faz bullying, ele é o único culpado? Será que ele mesmo já não foi vítima?", afirma o juiz."
Puta que... ³
Tem que fazer o seguinte: A sociedade que gosta de defender esses bostas também será culpada pelos seus crimes (sociedade 1). Enquanto aqueles que querem trancar e jogar a chave fora ficam livre de qualquer acusação (sociedade 2). Problema resolvido.
Vídeo bem legal, e curioso que me lembrou um certo personagem de mangá que queria transformar as pessoas em esqueletos vivos para atingir a igualdade social
perceba o olhar sereno do sujeito, o de quem vai voltar desempregado de ny
Pior é o homem fazer uma coisa dessas e querer continuar a manter a postura e a expressão do jornalista polido, neutro e com expressão blasé. Como creio que ética e estética andam de mãos dadas, isso pode ser considerado como uma gafe, sse tratando de alguém com um cargo desses. Esse tipo de coisa implora por uma risada,
Obs: coitado do homem, deve ser sinais da senilidade chegando.
Agora só colocar os dois numa cela, jogar a chave fora, e os deixar morrer de fome. (se aqui fosse o G1 os politicamente corretos diriam que sou extremista e desumano)
Agora só colocar os dois numa cela, jogar a chave fora, e os deixar morrer de fome. (se aqui fosse o G1 os politicamente corretos diriam que sou extremista e desumano)
Agora só colocar os dois numa cela, jogar a chave fora, e os deixar morrer de fome. (se aqui fosse o G1 os politicamente corretos diriam que sou extremista e desumano)
Ora, te poupo o trabalho de passar por lá então. Essa sua sugestão é completamente idiota tendo em vista que prisão perpétua, tortura e pena de morte não existem como pena no sistema jurídico brasileiro.
Uma mania que as pessoa têm é a de pegar idéias contrárias, distorcer e simplificar até elas parecerem ridículas ou até completamente diferentes e sair repetindo isso como se fossem o que a idéia original representa de forma a desmerecer tanto a idéia quanto quem apóia ela. É o que insistem em fazer com o feminismo, é de onde inventam termos imbecis como SJW e por aí vai... Por sinal quando alguém diz que uma pessoa que comete um crime é uma vítima da sociedade as pessoas não estão dizendo para ninguém ter pena e compaixão pelo criminoso ou ser leniente com a sua punição, é apenas um convite para um pensamento mais profundo sobre a causa estrutural que leva a uma fatalidade dessas. Será que projetos sociais de esporte em comunidades carentes ajudariam a diminuir casos de violência? Será que seria necessário mais incentivos a educação? Quais as causas? O que fazer? Como fazer? Já considerou o sistema carcerário brasileiro? O propósito é apenas punição ou é também reintegração? No feminismo o povo distorce até parecer que é uma luta pela superioridade das mulheres, quando na verdade é fundalmente por igualdade de direitos. E social justice warriors descreve pessoas que advogam por questões sociais e as pessoas usam como se fosse um insulto ou algo desmoralizante por algum motivo que até hoje não sei explicar. Tem gente que verdadeiramente acha que tem que ter peninha e perdoar o bandido? Tem. Tem feministas querem relegar os homens inferiorizando eles? Tem também. Mas eles não representam o todo, ouso dizer que não representam nem 25% de seus determinados grupos, mas são eles que dá pra zoar então é só generalizer e sair repetindo os mesmos velhos bordões por aí até que cole. E o pior é que acaba colando, seja lá por que motivo for (chutaria falta de educação ou preguiça mental). E quando rola discussão pode ser ainda pior, cada frase dá margem a mil argumentos e cada argumento dá muito trabalho. Afinal quem tem tempo pra ficar buscando dados, pra analisar se a coleta de dados seguiu uma metodologia adequada que permita a sua interpretação deles e quais mais problemas surgirem durante a discussão, fora os intelectualmente desonestos que representam as informações errôneamente com o intuito de vencer debates online. E tudo quase sempre descamba pra um ad hominem escrachado, intencional ou não. Então as pessoas devem pensar "pra que todo esse trabalho? Não é melhor dizer que política não se discute? Ficar cada um no seu grupinho, no seu eco chamber, fazendo piadinha dos demais?". Certamente é mais cômodo, mas não resolve nada. Eu mesmo acho que já desencanei da idéia de mudar a opinião dos outros tem um bom tempo, mas consigo ver certa importância em postar o que penso de diferente quando alguém menciona esses tópicos. #rantmastánotópicoapropriadoentãofoda-seefeliz2017