Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 467 468 469 470 471 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.681
(23/12/2016, 22:54)Lonely Escreveu: Eu tava pensando sobre isso esses dias, coincidentemente, e acho que a relação é: a pessoa tem complicação e acaba assistindo anime. Anime te ajuda a fantasiar d+ sobre a vida, principalmente esses moes.

Mas sei lá, eu queria saber o que vocês acham porque acho um assunto complicado.

Então velho, eu digo assim...

O único lugar que troco ideia de anime e tal é aqui, no mundo real não faço isso...e um dos motivos é que sempre que encontro alguém que gosta a primeira coisa que penso é "se eu falar que gosto esse cara vai me encher o saco até umas hora".

Parece que o tipo que oce encontra no mundo real, geralmente gostadores de shingeki kiojin e coisas piores, os cara não consegue trocar ideia. 5 minuto e ocê quer se livrar do cara.

Os cara parece versão real daqueles meme que zua "otacu".
 #4.682
(23/12/2016, 22:47)Lonely Escreveu: Entendo. Mas acho sinceramente que essas complicações e, como você citou a fobia social - irei falar especificamente dela, não são oriundas do gosto da menina em particular, mas da própria vida dela. E isso não vale só para crianças, ou especificamente, garotas. Acredito que muitas pessoas que tem fobia social e assistem animes, e que já são pessoas adultas, usam anime como escape. Eu posso me citar nesse caso, fui ''hikikomori'' dos 14 aos 17 e eu acabei abandonando a escola e a vida social, sem pisar fora de casa, só voltando a vida ''normal'' nesses últimos 2 anos. E não é só o anime que é usado como escape. Acho que animação, que no caso como falei em cima, a infantil, não afeta nesse sentido. 

Agora, já a repressão, acho que é real, mas não acho que a solução é tirá-las da animação. Isso aconteceu com qualquer pessoa que gostava de algo ''que não é coisa de homem/mulher'', no caso. Para mim, a solução disso é ter mais meninas assistindo animes/desenhos para que tenha mais animes voltado à garotas. Porque se não tiver lucro envolvido, ninguém irá fazer. 

E também acho que criança tem que ser amigo de criança, indepedente do sexo. Acho que essa divisão é mais nossa do que deles. Mas aí já devo estar levando para outro lado, né?

Nisso, claro, estou falando de desenhos infanis. Claro que não acho que deve se passar BERSERK na TV infantil.

Sim, sim, porque me refiro especificamente a garotas? Porque a fanbase delas aqui no Brasil é bem menor. E sobre a solução, eu particularmente acredito que só posso tomar medidas dentro da minha zona de ação, não posso exigir que o mundo mude para que eu possa criar a minha filha, e sei que se todo mundo seguir essa mesma linha de pensamento o mundo nunca vai mudar, mas certas engrenagens devem sempre continuar trabalhando, infelizmente. Por isso digo que não sei ao certo o que faria, o mundo ta uma porra para desenvolver crianças de forma saudável, e mesma se mesmo uma coisa tão bacana para a gente pode prejudicar, imagina o contato com outras coisas, como "música" ruim, "programação adequada" de televisão, e o pior de tudo... pessoas.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #4.683
(23/12/2016, 23:04)AlekseyK. Escreveu: Sim, sim, porque me refiro especificamente a garotas? Porque a fanbase delas aqui no Brasil é bem menor. E sobre a solução, eu particularmente acredito que só posso tomar medidas dentro da minha zona de ação, não posso exigir que o mundo mude para que eu possa criar a minha filha, e sei que se todo mundo seguir essa mesma linha de pensamento o mundo nunca vai mudar, mas certas engrenagens devem sempre continuar trabalhando, infelizmente. Por isso digo que não sei ao certo o que faria, o mundo ta uma porra para desenvolver crianças de forma saudável, e mesma se mesmo uma coisa tão bacana para a gente pode prejudicar, imagina o contato com outras coisas, como "música" ruim, "programação adequada" de televisão, e o pior de tudo... pessoas.

Achar o ponto certo entre "dar liberdade pra se desenvolver" e "proteger contra todo o mal" é um desafio que quase 100% dos pais falham em vencer.

Se der muita liberdade o mundo cria, vira uma desgraça ambulante.

Se prender muito ou vira uma pessoa idiota pra ser feita de trouxa, um idiota mimado ou quando crescer um desses jovens revoltadinhos, outra desgraça ambulante.
 #4.684
(23/12/2016, 23:04)AlekseyK. Escreveu: Sim, sim, porque me refiro especificamente a garotas? Porque a fanbase delas aqui no Brasil é bem menor. E sobre a solução, eu particularmente acredito que só posso tomar medidas dentro da minha zona de ação, não posso exigir que o mundo mude para que eu possa criar a minha filha, e sei que se todo mundo seguir essa mesma linha de pensamento o mundo nunca vai mudar, mas certas engrenagens devem sempre continuar trabalhando, infelizmente. Por isso digo que não sei ao certo o que faria, o mundo ta uma porra para desenvolver crianças de forma saudável, e mesma se mesmo uma coisa tão bacana para a gente pode prejudicar, imagina o contato com outras coisas, como "música" ruim, "programação adequada" de televisão, e o pior de tudo... pessoas.

Entendi. Acho que mesmo que a gente não consiga mudar o mundo, se pelo menos a gente trocar uma ideia na boa, talvez se consiga tomar alguma iniciativa ou pensar em algo. Claro que não só nós dois, mas outras pessoas que podem vir a conversar e etc. E, no fundo, acho que deve ter muito pai e mãe arrancando os cabelos pensando nisso também.
Porque, no final das contas, se tudo acontecer ''normalmente'', todos nós vamos ter esposas, e consequentemente, filhos e/ou filhas e devemos pensar no melhor para eles, dentro do possível.

É nois.
 #4.685
(23/12/2016, 23:02)Gabrinius Escreveu: Então velho, eu digo assim...

O único lugar que troco ideia de anime e tal é aqui, no mundo real não faço isso...e um dos motivos é que sempre que encontro alguém que gosta a primeira coisa que penso é "se eu falar que gosto esse cara vai me encher o saco até umas hora".

Parece que o tipo que oce encontra no mundo real, geralmente gostadores de shingeki kiojin e coisas piores, os cara não consegue trocar ideia. 5 minuto e ocê quer se livrar do cara.

Os cara parece versão real daqueles meme que zua "otacu".

Nunca tive amigos "otacus", e fui em evento uma única vez, nunca levei nada de ON para OFF e quando isso aconteceu por acidente foi uma experiência tão desagradável que preferi manter as minhas relações o mais restritas possíveis. Tive duas namoradas que curtiam, uma gostava de Mirai Nikki e a outra de Elfen Lied, então, bom.... no começo parece algo até legal, passa 5 min fica monótono porque cê descobre que são inexperientes, viram pouca coisa ainda quer ter opinião e te forçar a ver coisa de gosto duvidoso.

Tem anime que aborda esse tema de forma bem satírica, mas que mesmo assim reflete o que uma garota nesse meio passa, tudo de uma forma bem engraçada claro. A maioria deve conhecer WataMote

(23/12/2016, 23:11)Gabrinius Escreveu: Achar o ponto certo entre "dar liberdade pra se desenvolver" e "proteger contra todo o mal" é um desafio que quase 100% dos pais falham em vencer.

Se der muita liberdade o mundo cria, vira uma desgraça ambulante.

Se prender muito ou vira uma pessoa idiota pra ser feita de trouxa, um idiota mimado ou quando crescer um desses jovens revoltadinhos, outra desgraça ambulante.

Infelizmente como a única constante do ser humano é a morte, então não dá para ter uma receitinha de criação de filhos com tantas variáveis Cry
 #4.686
No inicio oreimo tambem abordava isso.

Mas claro que, como sempre, uma premissa é o tapete vermelho pra alguma merda

(23/12/2016, 22:54)Lonely Escreveu: Eu tava pensando sobre isso esses dias, coincidentemente, e acho que a relação é: a pessoa tem complicação e acaba assistindo anime. Anime te ajuda a fantasiar d+ sobre a vida, principalmente esses moes.

Mas sei lá, eu queria saber o que vocês acham porque acho que é um assunto complicado.

Quando adolescente ocê dá uma fantasiada mesmo com uns absurdos de anime, ate porque os personagens são adolescente retardado, pra facilitar a identificação com quem assiste.

Mas a grande questão seria...porque os adultos também ficam assim?
 #4.687
(23/12/2016, 23:31)Gabrinius Escreveu: Mas a grande questão seria...porque os adultos também ficam assim?

Porque... é só um passatempo!?
 #4.688
(23/12/2016, 23:31)Gabrinius Escreveu: No inicio oreimo tambem abordava isso.

Mas claro que, como sempre, uma premissa é o tapete vermelho pra alguma merda


Quando adolescente ocê dá uma fantasiada mesmo com uns absurdos de anime, ate porque os personagens são adolescente retardado, pra facilitar a identificação com quem assiste.

Mas a grande questão seria...porque os adultos também ficam assim?

Acho que é porque querem ter uma vida igual a um moe: ter uma vida normal, tranquila, com alguma dona bonita e simpática, tomar chá e etc.
 #4.689
(23/12/2016, 23:36)Metroid Escreveu: Porque... é só um passatempo!?

Não to falando mal de adulto ver anime. To falando do cara virar um bobão.
 #4.690
(23/12/2016, 23:36)Metroid Escreveu: Porque... é só um passatempo!?

A gente tá falando de gente mais extrema, Metroid. Não de quem leva como um passatempo.
Páginas (510): 1 ... 467 468 469 470 471 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes