Enquete: Qual destas garotas de Mahou Sensou é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Aiba Mui
64.15%
34 64.15%
Isoshima Kurumi
35.85%
19 35.85%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahou Sensou

Tópico em '2014' criado por martec em 05/12/2013, 09:16.
Páginas (73): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 73
721 respostas neste tópico
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse "final":

[Imagem: Rcug13s.jpg]
Responder
Bem, aqui vai um cadinho de reflexão minha. Primeiro, vou anotar quatro fatos que vão me ajudar.

1. O Gekkou revelou a verdade para o Takeshi. Ele disse que foi a mãe deles que encomendou a morte do Gekkou naquele acidente de carro, mas infelizmente o Gekkou não morreu.

2. A mãe deles (vou falar "Youko" a partir de agora) ficava sonhando com algo sobre o Gekkou se tornar o Kazuma, e ela queria impedir isso.

3. O Tsukiomi, melhor amigo do Kazuma, morreu pelas mãos do próprio Kazuma na guerra. O Tsukiomi amava a Youko e morreu tentando protegê-la.

4. No final do anime, aparece a Youko e o Hitouji como "bons amigos". Muito bons amigos. Dá até pra dizer que tinha algo entre eles.

Eu não sei se a Youko também amava o Tsukiomi por causa do fato (4), mas isso não importa muito. Tentem seguir a linha de raciocínio: o Tsukiomi morreu protegendo a Youko (3). Ela é a mãe do Gekkou, e ele se tornaria o Kazuma (2). Por isso a Youko quis matar o próprio filho: assim ele não se tornaria o Kazuma e não mataria o Tsukiomi, o homem que morreu para protegê-la. Mas por que matar o próprio filho? Sei lá, talvez toda essa viagem no tempo dê um pretexto de "cópia de segurança" do moleque, tornando um deles descartável. Ou talvez só um sentimento conflitante entre amar o filho, mas odiá-lo por matar o cara que a salvou.

A questão é que o fato de ela dizer que o "Gekkou vai se tornar o Kazuma" não bate com a penúltima cena do anime, onde tá a V, o Kazuma e a Youko juntos. O Kazuma usa uma magia de cura na Youko, chama ela de mãe e tira a foto da Isoshima do bolso. O dono daquela foto é o Takeshi, não o Gekkou. A V tem cara mesmo de ser a Isoshima. Ela até diz que "você me salvou no passado", o que deve ser referência ao Takeshi tê-la salvado na época de escola (a besteira de que ela não saia de casa e etc porque todos os machos davam em cima dela, aí o Takeshi fingiu ser o namorado dela).

Parece que a continuação do anime seria algo do tipo "a Youko achou que o Gekkou se tornaria o Kazuma, mas foi o Takeshi" por algum motivo tirado da cartola. Toda a viagem maluca no tempo entra nesse contexto pra justificar aleatoriamente as coisas, e eu não vou tentar teorizar sobre isso porque a lombra é forte.
Responder
Até 70% do episódio, estava tudo indo em uma direção para um final espetacular, porém nesses últimos 30% começou uma lombra mor, viagem no tempo...Putz

O pior não foi nada, simplesmente acabou sem nenhuma explicação. Se fosse um cassino eu teria apostado tudo nesse anime, porém perderia feio nesse caso.
Responder
(27/03/2014, 21:41)jihox Escreveu: 4. No final do anime, aparece a Youko e o Hitouji como "bons amigos". Muito bons amigos. Dá até pra dizer que tinha algo entre eles.

Isso não é um "fato". O Gekkou pode ter influenciado nos acontecimentos, caso ele tenha voltado para 1997, para afastar a mãe dele do Tsukiomi.

(27/03/2014, 21:50)efs2 Escreveu: Até 70% do episódio, estava tudo indo em uma direção para um final espetacular, porém nesses últimos 30% começou uma lombra mor, viagem no tempo...Putz

O pior não foi nada, simplesmente acabou sem nenhuma explicação. Se fosse um cassino eu teria apostado tudo nesse anime, porém perderia feio nesse caso.

Apostar num anime que já sofria desde o começo de restrições orçamentárias e pulos aleatórios? Tá apostando mal, hein?

É mais fácil considerar o final como o começo de uma season 2 que nunca terá. É um acontecimento que tem sentido por si só, mas não bate com o resto do anime.
Responder
Pelas ações do Kazuma,é mais fácil ele ser o Takeshi mesmo.
Responder
(27/03/2014, 21:50)rapier Escreveu: Isso não é um "fato". O Gekkou pode ter influenciado nos acontecimentos, caso ele tenha voltado para 1997, para afastar a mãe dele do Tsukiomi.

É provável, ele pode ter feito isso para a Youko dar um pé na bunda do Tsukiomi e ela não ter que matá-lo. Mas eu mesmo disse que isso é meio duvidoso, porque a gente não sabe como é o passado sem o Gekkou nele. Em nenhum momento foi dito que a Youko amava o Tsukiomi, só o contrário.
Responder
(07/03/2014, 11:12)rapier Escreveu: Seria melhor se fosse bem feito. Esse ep. não teve muito $ pras lutas.

E o Gekkou tomou um cacto no cu, a Kurumi literalmente admitiu que prefere o Takeshi.

(27/03/2014, 21:50)rapier Escreveu: Isso não é um "fato". O Gekkou pode ter influenciado nos acontecimentos, caso ele tenha voltado para 1997, para afastar a mãe dele do Tsukiomi.

Apostar num anime que já sofria desde o começo de restrições orçamentárias e pulos aleatórios? Tá apostando mal, hein?

É mais fácil considerar o final como o começo de uma season 2 que nunca terá. É um acontecimento que tem sentido por si só, mas não bate com o resto do anime.

Dentre os animes da temporada de janeiro que eu vi, esse anime era o único que vinha caminhando bem e com uma história interessante, apesar das restrições. É simplesmente deixar o anime sem final. Isso não tem nada a ver com restrições orçamentárias, mas sim com a vontade dos autores, de modo geral.
Responder
(27/03/2014, 21:57)jihox Escreveu: É provável, ele pode ter feito isso para a Youko dar um pé na bunda do Tsukiomi e ela não ter que matá-lo. Mas eu mesmo disse que isso é meio duvidoso, porque a gente não sabe como é o passado sem o Gekkou nele. Em nenhum momento foi dito que a Youko amava o Tsukiomi, só o contrário.

Não sabemos como é o passado, mas provavelmente o Gekkou não é emo o suficiente de querer ser morto pela mãe. Note que no episódio mesmo ele disse que não tinha mais nada, pois o irmão e a mãe queriam trucidá-lo.

(27/03/2014, 21:59)efs2 Escreveu: Dentre os animes da temporada de janeiro que eu vi, esse anime era o único que vinha caminhando bem e com uma história interessante, apesar das restrições. É simplesmente deixar o anime sem final. Isso não tem nada a ver com restrições orçamentárias, mas sim com a vontade dos autores, de modo geral.

Tem a ver com a vontade dos produtores do anime. Provavelmente eles pararam a adaptação longe de um ponto de quebra, um bom ponto para terminar o anime. Por exemplo, seria tipo adaptar Tokyo Ravens em 13 episódios e parar o anime depois da luta do Douman usando as aranhas por falta de ponto de quebra próximo melhor.
Responder
(27/03/2014, 21:59)efs2 Escreveu: É simplesmente deixar o anime sem final. Isso não tem nada a ver com restrições orçamentárias, mas sim com a vontade dos autores, de modo geral.

Deve ter sido:

1) O anime alcançou a novel.
2) Foi planejado assim desde o começo, pra dar brecha pra uma segunda temporada.
Responder
(27/03/2014, 22:05)Metroid Escreveu: Deve ter sido:

1) O anime alcançou a novel.
2) Foi planejado assim desde o começo, pra dar brecha pra uma segunda temporada.

Pode ter quase alcançado a novel, ela tinha 7 volumes. Desconfio que o anime tenha adaptado 5-6 volumes.
Responder
Páginas (73): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 73

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes