(28/11/2016, 23:06)Raffael Escreveu: Tu não gosta dela ou da rota?
A unica personagem que eu detesto na Novel é a Kagari e Chihaya.
Mas o anime me fez gostar da Chihaya e detestar mais a Kagari.
Pra mim essa rota consegue ser mais fraca que a da Kotori.
Logo, é a rota mais fraca da Novel e que não acrescenta muita coisa ao plot final...
Esse bullying com a Kotori não para mesmo depois que a rota dela terminou. A forma como estão lidando com isso dessa vez é melhor do que foi feito na rota da Chihaya, em que o Kotarou simplesmente ignorou a existência dela e agiu como se ela não importasse, mas ainda sim...
Pior é saber que ela está destinada a passar por algo parecido em todas as rotas.
Já tem um tempinho que terminei a rota da Shizuru, mas com os animes da temporada terminando, acabei esquecendo de comentar. Tenho que concordar com o @Oiacz sobre ter sido a rota mais fraca até então. Uma pena porque gosto bastante da Shizuru e o começo da rota com o Kotarou tendo perdido um mês inteiro de memória tava bem hype, até tu descobrir que esse um mês inteiro que tava faltando estava repleto de... nada. Dado o quão forte a Shizuru é e a posição que ela tem dentro da Guardian, era de se esperar que a rota fosse mais action-packed que nem a da Chihaya, mas invés disso foi basicamente SoL com o Kotarou e a Shizuru (O que não foi necessariamente ruim) e o draminha com o Kotarou sobre ele se sentir inútil (Isso me irritou bastante, já que foram vários casos de "Tudo bem, aceito que não sou forte, vou seguir em frente e aprender a lidar com isso" só pra logo em seguida ter "Por que sou tão fraco? Eu sou tão patético e inútil"). Fora isso, o final da rota e as pistas sobre o passado do Kotarou foram legais de acompanhar. Só fiquei curioso sobre quanto tempo vai levar pro Kotarou ser capaz de ter uma forma humana novamente que nem o Sakuya.
E já comecei a rota da Lucia. Comédia que já vi o mistério todo no anime, mas mesmo assim ainda está bem interessante de ler.
(19/12/2016, 22:56)Raffael Escreveu: E já comecei a rota da Lucia. Comédia que já vi o mistério todo no anime, mas mesmo assim ainda está bem interessante de ler.
As mãos do Ryuukishi tornam essa a melhor rota da novel
Terminei a rota da Lucia. Fora a parte final, foi uma ótima rota. A melhor das que joguei até então. Se a rota da Lucia tivesse terminado no date com o Kotarou, eu estaria fortemente tentado a me tornar um Luciafag como o @Oiacz e aceitar ela como a melhor dona da obra. Infelizmente, já que a rota dela não acabou nessa parte e o resto da rota aconteceu, ela vai ter que contentar em continuar sendo a quarta melhor dona da novel.
Começar a rota da Akane agora. Espero que o hype seja compensado.
Eu realmente fiz muito bem em ter deixado a rota da Akane por último. A rota dela é tão superior em comparação com as outras heroínas que jogar ela antes provavelmente estragaria a experiência de leitura das outras rotas da VN. Eu realmente não tenho do que reclamar nessa rota. O plot mais sério, a forma como essa ambientação mais pesada afeta o desenvolvimento do Kotarou e o obriga a crescer, a maturidade presente no relacionamento entre ele e a Akane. Tudo isso tornou a leitura uma experiência bem satisfatória. Espero que Terra seja tão boa quanto essa rota foi.
Também já terminei Moon, mas pretendo deixar pra comentar depois de ler Terra.
Influenciado pelo post do @Raffael acabei lendo a rota da Akane também. O plot foi sem precedentes, mas não gostei da rota. O Kotarou mais parece um emo depressivo, um pessimista maldito que só sabe cortar os pulsos, sempre remoendo que pra nada presta - o que não é de todo uma mentira.
Comecei não gostando das mudanças iniciais do Kotarou, ele passa de uma pessoa energética Shirou-like para uma versão piorada do Shinji em apenas alguns dias depois dos acontecimento no The Forest, o que não foi nada coerente, pelo menos eu não achei. Ele acaba se apegando a Akane por desespero, apenas, não vi romanticismo nisso, muito diferente da rota Lucia; por perder todos ele se torna frio e dependente da Akane, uma pessoa patética, por vezes negando seu antigo eu e se tornando cada vez mais abruptamente diferente. Ele de fato amadurece como pessoa, mas não acho isso tão bom a ponto de melhora-lo como personagem. Pode ser apenas meu gosto ruim, mas o clima pessimista da rota tornou o personagem ruim e anti-carismático.
Pessoalmente, preferiria que tanto ele quanto a Akane morressem no final, é simplesmente patético a situação que eles conseguiram se colocar. Mas se deixar meus gostos pessoais de lado, a rota não foi ruim, eu pessoalmente gostei do clima final estilo julgamento de Nuremberg. Eu achei que a Akane seria superior a Lucia, mas no final a Lucia de fato é a heroína suprema dessa visual novel.