Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #841
Ao menos podiam dizer isso na hora da compra e não deixar a opção sedex lá. Se dissesse que não entregava gabinete por correio, eu não teria comprado.

Agora nem sei qual futuro terá o meu gabinete.
 #842
(08/12/2016, 10:30)Zefiris Escreveu: Ao menos podiam dizer isso na hora da compra e não deixar a opção sedex lá. Se dissesse que não entregava gabinete por correio, eu não teria comprado.

Agora nem sei qual futuro terá o meu gabinete.

Fica alerta que pode ser que passem aí hoje novamente. Caso não passem, reclame com a Pichau.
 #843
Bem, vou ver se passo a tarde aqui na janela. Se eu ver um caminhão parar lá na frente, falo para minha mãe ir atender. Os 3 cachorros daqui de casa não estão acostumados comigo - que raramente coloco um pé na rua - e avançam em mim nas poucas vezes que saio de dentro de casa.
 #844
Lembro q aqui a transportadora ligava quando não conseguia entregar o produto.
 #845
Bem, quando fiz o cadastro na Pichau coloquei o celular da minha mãe lá. E por enquanto não ligaram para ela. O telefone da casa coloquei só por obrigação, pois não há aparelho aqui para atender.
 #846
No site da transportadora disse que tentaram entregar ontem sem sucesso. Mas não diz nada se tentarão de novo.

Bem, por via das dúvidas, enviei um e-mail para a Pichau questionando o que será feito na hipotese de não me entregarem o gabinete.
 #847
Bem, hoje a transportadora não deu sinal de vida. E no site deles diz que a visita padrão na minha cidade é nas quarta-feiras... Imagino se terei que esperar mais 1 semana para a segunda tentativa.

Para futura referência, perguntei para Pichau se coisas pequenas como teclado e placa de video enviam por sedex como solicitado, pois prefiro pegar na caixa postal do correio, e disseram simplesmente que enviam por transportadora qualquer coisa de alto valor que o seguro do correio não cobra.

Pelo visto vai ser complicado montar meu futuro computador.
 #848
(08/12/2016, 17:32)Zefiris Escreveu: Bem, hoje a transportadora não deu sinal de vida. E no site deles diz que a visita padrão na minha cidade é nas quarta-feiras... Imagino se terei que esperar mais 1 semana para a segunda tentativa.

Para futura referência, perguntei para Pichau se coisas pequenas como teclado e placa de video enviam por sedex como solicitado, pois prefiro pegar na caixa postal do correio, e disseram simplesmente que enviam por transportadora qualquer coisa de alto valor que o seguro do correio não cobra.

Pelo visto vai ser complicado montar meu futuro computador.

Teu problema é que como tu mora razoavelmente perto da Pichau, é muito mais barato e seguro pra eles mandar via transportadora.
 #849
Nem sabia que tinha restrição de valor pro correio aceitar seguro. Pensei que só recusavam pacotes com armas, pedaços de corpo e coisas do tipo.
 #850
(07/12/2016, 20:06)gangrena Escreveu: Todo sistema de processamento de créditos do Bacen foi feito em java conheci o engenherio que montou a arquitetura, um sistema de filas que recebe todas as transações financeira do país, enfilera e processa. Em java da para fazer muita coisa legal em backend.

Foi uma plataforma comercialmente muito bem sucedida por ter muitos conceitos e frameworks de trabalho, mas de certa forma o tempo passou.

Sobre PhoneGap, titanium esquece, são umas porcarias assim como Xamarim e outras tralhas que prometerem ser cross plataforma, pelo menos mobile que é o que eu testei e trabalho não passam de gambiarras.

Simplesmente tentam converter tudo para um framework web, mas no final das contas quando tem problemas de desempenhos o que é comum e precisa de uma plataforma responsiva você precisa codificar na plataforma nativa de destino.   Icon_lol

Sempre falo para meus clientes, esses frameworks servem para projetos bunda, inserir dados em uma base via web, web service, exibir site em webview, caputurar GPS e até usar camera de forma simples, mas quando vc precisa de algo realmente bom...

Swift eu acabei de concluir um projeto no IOS 10, muda 1000% em relação Objetive-C, ainda sim de inicio a sintaxe está muito rebuscada em comparação a outras linguagens e simplesmente a Apple está mudando coisa pra caralho de versão para versão o que atrapalha na hora do aprendizado.

E uma questão cobol não é melhor e sim no mainframe monstruoso que eles usam de hardware, é simplesmente uma porra de uma linguagem procedural com leitural linear de arquivos, conceito de arquitetura de 16 bits como clipper.

Se foi feito em Java ou o sistema é bem recente se comparado a outros ou ele teve muita sorte na migração de dados.

Sim, java teve sucesso comercial, mas ele não tem nada de espetacular que justifique a fama que ele tem hoje.

Posso até concordar se tu falar de PhoneGap, Xamarim e derivados, mas Electron e Golang? Só vejo coisas boas saindo daí e a curva de aprendizado deles é baixo.

E sim, Cobol continua sendo o que tem de melhor para manipular grandes massas de dados sim. Pense na seguinte lógica, motores carburados são melhores que injetados no quesito força, mesmo nos dias de hoje considerando que a tecnologia da injeção eletrônica é melhor que a tecnologia da carburação.

É a mesma coisa, mesmo com tecnologias atuais, mais sofisticadas, o Cobol continua se mostrando o melhor justamente porque ele é mais arcaico e rústico, ou seja, funciona excelente dentro do ambiente dele. Ou seja, não é porque é velho e antigo que não possa ainda sim ser eficiente.

Não tenho os links aqui, mas depois eu providencio vários meetups e fóruns em que o debate correu solto mas acabou por mostrar que Cobol embora velho continua bom.
Páginas (159): 1 ... 83 84 85 86 87 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitantes