(10/12/2013, 18:09)rapier Escreveu: Considero o que você citou como ponto fraco os pontos fortes do anime.
As donas da Neblina começaram 800% formatadas, elas não iriam se tornar mais humanas da noite pro dia. Todas as protagonistas inclusive a Kongou mudaram de atitude e ficaram menos "máquina". E a história do anime é justamente a interação da Neblina com o cara. A guerra é plano de fundo.
Bem, se ele conseguisse melhorar o que eu falei mantendo o que você falou, sem apelar pra esse dispositivo de "pré-formatação" e talvez fazendo a guerra mais relevante (e não só um plano de fundo), o estaríamos colocando na classe de obras-primas, e não "o melhor anime de uma temporada".
(10/12/2013, 18:14)TKA Escreveu: Bem, se ele conseguisse melhorar o que eu falei mantendo o que você falou, sem apelar pra esse dispositivo de "pré-formatação" e talvez fazendo a guerra mais relevante (e não só um plano de fundo), o estaríamos colocando na classe de obras-primas, e não "o melhor anime de uma temporada".
Para ter essas mudanças e manter o que já está bom, precisaria ter mais de 12 episódios. E infelizmente o anime só tem 12 episódios. Logo, considerando sua duração de tempo, o anime está excelente. Tem que focar em algo para ter algum cabimento como obra. Oras, o próprio ep. 10 não tem OP nem ED justamente para caber mais anime.
Se bem que eu sempre soube que só teria 12 pois o investimento em CG ali é imenso. Há muita coisa que seria muito mais fácil fazer em 2D que eles fazem em 3D.
Pra mim, Arpeggio tem uma mistura boa de desenvolvimento das personagens e batalha naval. Eu prefiro episódios focados em um aspecto ou em outro a episódios misturando as duas coisas e não chegando a lugar nenhum. Arpeggio faz exatamente isso.
(10/12/2013, 18:17)rapier Escreveu: Para ter essas mudanças e manter o que já está bom, precisaria ter mais de 12 episódios. E infelizmente o anime só tem 12 episódios. Logo, considerando sua duração de tempo, o anime está excelente. Tem que focar em algo para ter algum cabimento como obra. Oras, o próprio ep. 10 não tem OP nem ED justamente para caber mais anime.
Concordo, isso aí é praticamente um fato. Nada a discutir...
(10/12/2013, 18:07)TKA Escreveu: Falando sério agora, se quiser criticar, pode criticar, estamos prontos para o debate.
Não é do meu feitio criticar, eu só exponho os fatos. Existe sim uma fanbase de Arpeggio aqui, mesmo que pequena.
O que eu disse no meu outro post não foi com intuito de maldizer o anime, até porque seria linchado se o fizesse
(10/12/2013, 18:38)Gadrarth Escreveu: Não é do meu feitio criticar, eu só exponho os fatos. Existe sim uma fanbase de Arpeggio aqui, mesmo que pequena.
O que eu disse no meu outro post não foi com intuito de maldizer o anime, até porque seria linchado se o fizesse
Fanbase é uma palavra muito forte, pois envolve fãs, algo que certamente não sou desse anime (e duvido que os outros sejam). Talvez tenhamos uma definição diferente para a palavra fã.
Quanto ao debate, relaxe, acho que você está muito preocupado com bobagem. Eu só quis dizer que a ideia é discutir, quando concordamos... não há discussão. Ninguém falou de linchamento ou coisas do gênero. Mas fique à vontade...
(10/12/2013, 18:55)TKA Escreveu: Quanto ao debate, relaxe, acho que você está muito preocupado com bobagem. Eu só quis dizer que a ideia é discutir, quando concordamos... não há discussão. Ninguém falou de linchamento ou coisas do gênero. Mas fique à vontade...
Eu é que acho que vocês estão levando meus posts muito a sério. Não liguem pelo meu jeito irônico de ser.
BTW, se está tão bom assim, devo retomar essa série e ver com meus próprios olhos, o motivo pelo qual Arpeggio esta fazendo sucesso entre vocês aqui do fórum. Fiquei deveras curioso...
(10/12/2013, 19:04)Gadrarth Escreveu: Eu é que acho que vocês estão levando meus posts muito a sério. Não liguem pelo meu jeito irônico de ser.
BTW, se está tão bom assim, devo retomar essa série e ver com meus próprios olhos, o motivo pelo qual Arpeggio esta fazendo sucesso entre vocês aqui do fórum. Fiquei deveras curioso...
Bem, vale a pena ao menos tentar ver, mesmo que você não goste do gênero. Eu recomendaria.
Quanto ao resto, pelo visto ninguém levou a sério ninguém, então tá OK .