Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #831
(04/12/2016, 21:01)rapier Escreveu: Obviamente está sendo citado o Java executável via browser...

Java para desktop também é algo que merece a morte, mais por causa dos programadores que não conseguem/querem fazer um código otimizado pra fazer um programa liso, do que da linguagem em si.
 #832
(07/12/2016, 15:04)Phoenix232 Escreveu: Java para desktop também é algo que merece a morte, mais por causa dos programadores que não conseguem/querem fazer um código otimizado pra fazer um programa liso, do que da linguagem em si.

Trabalhei bastante com java, mas acho que ele serve hoje mais para backend e ocupar lugar do cobol  Icon_lol

Apesar de ter frameworks e poder fazer tudo que outras linguagens fazem, hoje para web eu faço em PHP, no máximo se algum cliente pedir algo diferente mudo de linguagem.


Mas enquanto houver esse monte de legado em cima de Java, fora o Android que usa uma VM própria de Java, o ecosistema continuará vivo, até os odiados Applets.  Icon_lol

Sobre Flash, certo foi a Apple que deu um chute na macromedia e proibiu tudo que é flash, foi o começo do enterro dessa desgraça.
 #833
(07/12/2016, 15:04)Phoenix232 Escreveu: Java para desktop também é algo que merece a morte, mais por causa dos programadores que não conseguem/querem fazer um código otimizado pra fazer um programa liso, do que da linguagem em si.

Pessoal não faz programa rápido em Java apenas porque não precisa/quer.

(07/12/2016, 15:46)gangrena Escreveu: Mas enquanto houver esse monte de legado em cima de Java, fora o Android que usa uma VM própria de Java, o ecosistema continuará vivo, até os odiados Applets.  Icon_lol

O ecossistema... no geral, tudo envolvendo Java? Ou só as coisas pra web? Java sem ser applet deve perdurar no mínimo por mais uma década.

(07/12/2016, 15:46)gangrena Escreveu: Sobre Flash, certo foi a Apple que deu um chute na macromedia e proibiu tudo que é flash, foi o começo do enterro dessa desgraça.

Flash vai morrer porque as empresas grandes estão se unindo pra matá-lo. É o mesmo caso de Java applet. E o principal motivo pras empresas querem matá-los é segurança, não "peso".
 #834
(07/12/2016, 15:54)rapier Escreveu: Pessoal não faz programa rápido em Java apenas porque não precisa/quer.


O ecossistema... no geral, tudo envolvendo Java? Ou só as coisas pra web? Java sem ser applet deve perdurar no mínimo por mais uma década.


Flash vai morrer porque as empresas grandes estão se unindo pra matá-lo. É o mesmo caso de Java applet. E o principal motivo pras empresas querem matá-los é segurança, não "peso".

Coisa sem web, tem muita sistema de empresa grandes, bancos e etc que são em Java, para backend a plataforma java é muito poderosa.

Muitas empresas usam por exemplo na web algo mais fácil como PHP, mas no processamento server side, pagamentos, financeiro e coisas gigantes usam java.

Mesmo para web da para fazer sistema com frameworks sobre JSP, eu só faço se o cliente exigir.

Applets foram uma alternativa lá no começo da internet, era uma forma que inventaram para trazer interatividade na web que era apenas texto e imagens, algo como se fosse um flash bem primitivo. Então acaba sendo mais defasado do que o próprio flash.

Hoje com as novas especificações em HTML e DHTML(não lembro o termo certo) já possível fazer muito mais que o flash faz e apensa usando tags HTML e Javascritp, fazer games até 3d é possível sem precisar de um plugin.
 #835
Embora o Java é uma merda, é um fato de que ele era a única plataforma cross-platform que existiu e teve relevância durante um bom tempo.

Porém, agora com novas plataformas como o Electron, NW.js, PhoneGap e outros, além dos próprios rumores de que o Google quer trocar o Java pelo Swift, será mais uma força para o Java deixar de ser utilizado.

(07/12/2016, 16:21)gangrena Escreveu: Coisa sem web, tem muita sistema de empresa grandes, bancos e etc que são em Java, para backend a plataforma java é muito poderosa.

Isto depende muito e esta afirmação é muito controversa, se for ver casos de bancos por exemplo, muitos usam Cobol até hoje. Para mim java pode até ser robusto, mas ele só virou febre porque era para virar. É igual Whatsapp, existem N opções muito melhores que ele, porém, foi ele que caiu no gosto da galera, não há mais o que fazer.
 #836
(07/12/2016, 19:02)BinSlashBash Escreveu: Isto depende muito e esta afirmação é muito controversa, se for ver casos de bancos por exemplo, muitos usam Cobol até hoje.

Usam porque banco é pão-duro e só troca algo quando realmente para de funcionar por completo. Nas esferas do governo já trocaram vários sistemas de Cobol pra Java. O judiciário daqui do Estado usa muito Java e até usa Java pra Web... HAHA!
 #837
(07/12/2016, 19:10)rapier Escreveu: Usam porque banco é pão-duro e só troca algo quando realmente para de funcionar por completo. Nas esferas do governo já trocaram vários sistemas de Cobol pra Java. O judiciário daqui do Estado usa muito Java e até usa Java pra Web... HAHA!

Pior que nos casos dos bancos não é esta questão, isto já foi amplamente debatido aqui e lá fora e no final todos chegam no mesmo consenso, Cobol é o que tem de melhor no mundo hoje para manipular grandes masssas de dados e quando falo grandes massas, faz parecer bigdata ser um documento de uma página no word, até porque dados bancários são imutáveis.

Por conta desta robustez e estabilidade que os bancos não trocam, eu mesmo não trocaria. Agora o governo não tem tanto dado assim, então pra eles não faz diferença ser Java ou Cobol.
 #838
(07/12/2016, 19:02)BinSlashBash Escreveu: Embora o Java é uma merda, é um fato de que ele era a única plataforma cross-platform que existiu e teve relevância durante um bom tempo.

Porém, agora com novas plataformas como o Electron, NW.js, PhoneGap e outros, além dos próprios rumores de que o Google quer trocar o Java pelo Swift, será mais uma força para o Java deixar de ser utilizado.


Isto depende muito e esta afirmação é muito controversa, se for ver casos de bancos por exemplo, muitos usam Cobol até hoje. Para mim java pode até ser robusto, mas ele só virou febre porque era para virar. É igual Whatsapp, existem N opções muito melhores que ele, porém, foi ele que caiu no gosto da galera, não há mais o que fazer.

Todo sistema de processamento de créditos do Bacen foi feito em java conheci o engenherio que montou a arquitetura, um sistema de filas que recebe todas as transações financeira do país, enfilera e processa. Em java da para fazer muita coisa legal em backend.

Foi uma plataforma comercialmente muito bem sucedida por ter muitos conceitos e frameworks de trabalho, mas de certa forma o tempo passou.

Sobre PhoneGap, titanium esquece, são umas porcarias assim como Xamarim e outras tralhas que prometerem ser cross plataforma, pelo menos mobile que é o que eu testei e trabalho não passam de gambiarras.

Simplesmente tentam converter tudo para um framework web, mas no final das contas quando tem problemas de desempenhos o que é comum e precisa de uma plataforma responsiva você precisa codificar na plataforma nativa de destino.   Icon_lol

Sempre falo para meus clientes, esses frameworks servem para projetos bunda, inserir dados em uma base via web, web service, exibir site em webview, caputurar GPS e até usar camera de forma simples, mas quando vc precisa de algo realmente bom...

Swift eu acabei de concluir um projeto no IOS 10, muda 1000% em relação Objetive-C, ainda sim de inicio a sintaxe está muito rebuscada em comparação a outras linguagens e simplesmente a Apple está mudando coisa pra caralho de versão para versão o que atrapalha na hora do aprendizado.

E uma questão cobol não é melhor e sim no mainframe monstruoso que eles usam de hardware, é simplesmente uma porra de uma linguagem procedural com leitural linear de arquivos, conceito de arquitetura de 16 bits como clipper.
 #839
Eu vi agora o e-mail e a Pichau disse que enviou o gabinete por transportadora...

Ontem eu tive impressão que alguém chamou meu nome na frente de casa, mas eu estava ocupado com dungeon em FFXIV e devia ser outra coisa não relacionada comigo... E minha mãe quando foi ver, o caminhão já tinha ido embora.
 #840
(08/12/2016, 10:11)Zefiris Escreveu: Eu vi agora o e-mail e a Pichau disse que enviou o gabinete por transportadora...

Ontem eu tive impressão que alguém chamou meu nome na frente de casa, mas eu estava ocupado com dungeon em FFXIV e devia ser outra coisa não relacionada comigo... E minha mãe quando foi ver, o caminhão já tinha ido embora.

Perdeu, bem-feito. HAHA!
Páginas (159): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes