Se o pshell for melhor que o batch já tá valendo, eu ainda não entendo como funciona essa linguagem de script; o pshell foi desenvolvido para servidores, é de se esperar que ele seja tão completo quanto bash (no mínimo).
(21/11/2016, 21:14)BinSlashBash Escreveu: Sim, mas os dois são tão ruins, nada intuitivos e dificil de mexer, que é compreensível o porque dos sysadmins M$ preferir usar mouse e não terminal para gerenciar as coisas.
"Nada intuitivo"... eu acho exatamente isso do shell do Linux quando vejo coisas que envolvem sed/awk... Pra tarefas repetitivas o PowerShell é uma beleza.
(21/11/2016, 21:18)JJaeger Escreveu: Se o pshell for melhor que o batch já tá valendo, eu ainda não entendo como funciona essa linguagem de script; o pshell foi desenvolvido para servidores, é de se esperar que ele seja tão completo quanto bash (no mínimo).
Pra mim Power Shell é bash orientado a objetos. É como se PShell fosse C# e bash fosse C. E daí vem uma desvantagem do PShell: ele é mais pesado...
(21/11/2016, 21:19)rapier Escreveu: Pra mim Power Shell é bash orientado a objetos. É como se PShell fosse C# e bash fosse C. E daí vem uma desvantagem do PShell: ele é mais pesado...
Mas este é um dos paradigmas, tipo Python, ele é tanto funcional quanto oo. Acredito que este "peso" não faça tanta diferença em tarefas administrativas, é até mais intuitivo usar poo pra isso.
(21/11/2016, 21:19)rapier Escreveu: "Nada intuitivo"... eu acho exatamente isso do shell do Linux quando vejo coisas que envolvem sed/awk... Pra tarefas repetitivas o PowerShell é uma beleza.
Mas isto não tem nada haver com ser intuitivo, inclusive, isto é outra capacidade que o terminal do linux suporta que o windows não, que é escalar os comandos
Aqui instalei o KMSpico 10.1.8 na vm, aparentemente funcionou, e tb não vi nenhuma movimentação suspeita no windows e nem de *.exe enchendo o saco e nem conexão udp/tdp estranhas.
Durante a instalação esqueci de desativar o Windows Defender e reclamou, depois desativei e reinstalei novamente, e ative novamente add a pasta onde ele instalou nas exceções.