Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 413 414 415 416 417 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.141
Fórum é um ambiente discursivo, não é seu ponto promover laços sociais.
 #4.142
(30/11/2016, 20:40)AlekseyK. Escreveu: Olha só, conseguiram inovar Icon_lol


Há apenas dois tipos de pessoas que usam redes sociais:

1 - As que estão preocupadas com em manter aparências.
2 - As que estão carentes de opinião alheia (e geralmente entendem tudo errado)

Esse segundo tipo me fez largar facebook e twitter, o cara fala "tenha um bom dia" e a pessoa entende "venha comigo, eu sou o salvador que irá tirar-lhe dessa vida de autismo"

Pra mim pareceu aqueles caras que gostam de falar que esporte é coisa de retardado.
 #4.143
(30/11/2016, 21:28)JJaeger Escreveu: Exceções... O que mais vejo em rede social são pessoas desse tipo. Só vejo comportamento diferente em grupos, nesses lugares os usuarios discutem entre si, e não apenas ficam se auto-promovendo.

Então não são só dois tipos se há exceções.
Mas eu concordo com o que foi dito. Parei de usar o meu Twitter após 7 anos de uso por causa do flood de attwhore.
Conversava bastante por lá, era divertido, mas de repente o clima mudou.

Mas esse sintoma não é apenas no Twitter, e sim reflexo do futuro da internet em si com a nova geração de usuários chegando.
 #4.144
(30/11/2016, 21:22)Oiacz Escreveu: Nunca usei rede social por nenhum desses motivos e olha que frequento rede social desde que entrei na internet.
Entendo que muitos passaram por más experiências, mas dizer que esses tipos de pessoas as usam... onde eu me encaixo?

Acho que todo mundo que chegou na internet a partir da nossa geração começou frequentando rede social, é algo absolutamente normal eu diria e a maior parte das más experiências com redes sociais são oriundas desses tipos de pessoas que mencionei. Oiacz, cê tem/tinha o seu twitter anexado no MAL updater, onde cê acha que se encaixa?

P.S: Não estou me excluindo, tenho Last.fm scrobblo musica para uma rede social em que consequentemente pessoas verão o que estou ouvido, não fujo à regra.
 #4.145
(30/11/2016, 21:39)AlekseyK. Escreveu: Oiacz, cê tem/tinha o seu twitter anexado no MAL updater, onde cê acha que se encaixa?

Não entendi. Anexei meu Twitter ao Updater para, quando assistir um episódio, mandar a mensagem de episódio completo no Twitter e então conversar com quem puxar assunto sobre o tal episódio. Funcionou assim por um tempo, mas depois quando o attwhorismo começou e ninguém mais conversava sobre nada eu desliguei o sistema.

Ah, eu demorei para desligar, antes que alguém comente. Sim.
 #4.146
(30/11/2016, 20:40)AlekseyK. Escreveu: Há apenas dois tipos de pessoas que usam redes sociais:

1 - As que estão preocupadas com em manter aparências.
2 - As que estão carentes de opinião alheia (e geralmente entendem tudo errado)

Esse segundo tipo me fez largar facebook e twitter, o cara fala "tenha um bom dia" e a pessoa entende "venha comigo, eu sou o salvador que irá tirar-lhe dessa vida de autismo"

As pessoas que estão preocupadas em manter as suas aparências podem ser assim ou não na vida real. Porém, torna-se mais comum indivíduos que nem mesmo sabem privar-se virtualmete, em determinadas postagens, que mereciam atenção redobrada. E claro, por que não ler também mais sobre que tipo de rede social estou acessando? quais funções a mesma oferece? o que eu curto? quem são as pessoas adicionadas como meus amigos? poucas pessoas se questionam disso.
Claro, isso porque estou mencionando contas válidas, que existem e não apenas uma criada no intuido de fazer uma fábrica de likes.
 #4.147
(30/11/2016, 21:30)rapier Escreveu: Não são. Ao menos nas definições que conheço.
(30/11/2016, 21:30)JJaeger Escreveu: Fórum é um ambiente discursivo, não é seu ponto promover laços sociais.

Vocês estão usando os termos de modo inadequado. Uma rede social é como uma rede de computadores ligadas por cabos, mas onde as pessoas estão ligadas por meio de relações sociais (como amizade, trabalho, troca de informações). Vocês devem estar querendo dizer que este fórum não é uma rede social como o facebook é, ou como o linkedin é, mas isso se dá obviamente por existirem diferentes tipos de redes sociais, cada uma com seus objetivos particulares.
 #4.148


Well... vai saber se foi essa teoria da conspiração mesmo né :T
 #4.149
(30/11/2016, 21:22)Oiacz Escreveu: onde eu me encaixo?

Entre os haters. HAHA!

Lembrei aqui do finado Orkut, onde tinha aqueles vírus disfarçados de gifs, mandados por gente eu sequer conhecia ou não tava na minha lista de pseudo amigos.
Se bem que não achei ruim, pois isso me rendeu um bom dinheiro. HAHA!
 #4.150
(01/12/2016, 09:01)Metroid Escreveu: Entre os haters. HAHA!

Lembrei aqui do finado Orkut, onde tinha aqueles vírus disfarçados de gifs, mandados por gente eu sequer conhecia ou não tava na minha lista de pseudo amigos.
Se bem que não achei ruim, pois isso me rendeu um bom dinheiro. HAHA!

Mas o orkut era de longe a melhor. Era como um index de foruns (as boas comunidades). O tanto de tutorial, download e a galera se ajudando que tinha ali eu nunca vi em nenhum outro canto.

No orkut consegui desbloquear meu psp e salvar uns 3 celular brickado de marca diferente, galera nas comunidade se ajudava.
Páginas (510): 1 ... 413 414 415 416 417 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes