Windows 10

Páginas (126): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 126
1258 respostas neste tópico
 #511
Se o pshell for melhor que o batch já tá valendo, eu ainda não entendo como funciona essa linguagem de script; o pshell foi desenvolvido para servidores, é de se esperar que ele seja tão completo quanto bash (no mínimo).
Responder
 #512
(21/11/2016, 21:14)BinSlashBash Escreveu: Sim, mas os dois são tão ruins, nada intuitivos e dificil de mexer, que é compreensível o porque dos sysadmins M$ preferir usar mouse e não terminal para gerenciar as coisas.

"Nada intuitivo"... eu acho exatamente isso do shell do Linux quando vejo coisas que envolvem sed/awk... Cry Pra tarefas repetitivas o PowerShell é uma beleza.

(21/11/2016, 21:18)JJaeger Escreveu: Se o pshell for melhor que o batch já tá valendo, eu ainda não entendo como funciona essa linguagem de script; o pshell foi desenvolvido para servidores, é de se esperar que ele seja tão completo quanto bash (no mínimo).

Pra mim Power Shell é bash orientado a objetos. É como se PShell fosse C# e bash fosse C. E daí vem uma desvantagem do PShell: ele é mais pesado...
Responder
 #513
(21/11/2016, 21:19)rapier Escreveu: Pra mim Power Shell é bash orientado a objetos. É como se PShell fosse C# e bash fosse C. E daí vem uma desvantagem do PShell: ele é mais pesado...

Mas este é um dos paradigmas, tipo Python, ele é tanto funcional quanto oo. Acredito que este "peso" não faça tanta diferença em tarefas administrativas, é até mais intuitivo usar poo pra isso.
Responder
 #514
(21/11/2016, 21:19)rapier Escreveu: "Nada intuitivo"... eu acho exatamente isso do shell do Linux quando vejo coisas que envolvem sed/awk... Cry Pra tarefas repetitivas o PowerShell é uma beleza.

Mas isto não tem nada haver com ser intuitivo, inclusive, isto é outra capacidade que o terminal do linux suporta que o windows não, que é escalar os comandos
Responder
 #515
Como faço agora para instalar o win 10 "pirata" já que a M$ não esta dando + de graça?
Responder
 #516
(23/11/2016, 17:15)TiagoSG Escreveu: Como faço agora para instalar o win 10 "pirata" já que a M$ não esta dando + de graça?

É só instalar o original e deixar rolar...
Eu instalei uma versão oficial no PC do meu irmão e está lá já faz uns 3 meses.
Responder
 #517
instalei o w10 no notebook dos meus sobrinhos porem esta pedindo Serial.

omg

Estou instalando uma maquinha virtual para testar o RE-loader.

https://www.youtube.com/watch?v=PzqPvkchwPM
Responder
 #518
(02/12/2016, 23:09)TiagoSG Escreveu: instalei o w10 no notebook dos meus sobrinhos porem esta pedindo Serial.

omg

Estou instalando uma maquinha virtual para testar o RE-loader.

https://www.youtube.com/watch?v=PzqPvkchwPM

Pedindo em que momento?
Fala que você vai ativar depois, o meu eu instalei sem informar serial, afinal eu nem tenho...

Vou perguntar pra ele, mas acho que já faz uns 4 meses que ele ta usando o PC sem informar um.
Responder
 #519
Aqui instalei o KMSpico 10.1.8 na vm, aparentemente funcionou, e tb não vi nenhuma movimentação suspeita no windows e nem de *.exe enchendo o saco e nem conexão udp/tdp estranhas.

Durante a instalação esqueci de desativar o Windows Defender e reclamou, depois desativei e reinstalei novamente, e ative novamente add a pasta onde ele instalou nas exceções.

Aparentemente ficou tudo direito.
Responder
 #520
Meu Windows estava muito ruim, não tive escolha e tive que formatá-lo.
Acho que agora do zero, ele vai ficar mais redondo.
Responder
Páginas (126): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes