Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 396 397 398 399 400 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.971
(21/11/2016, 22:32)Gabrinius Escreveu: Ai oce ta possuído e ia ser queimado

Era só eu usar a mesma cartada da velha: dizer que era doente da cabeça e não sabia o que estava fazendo. HAHA!
 #3.972
(21/11/2016, 22:24)Oiacz Escreveu: Sei que estou generalizando
Ótimo, porque é realmente minha crítica maior ao posicionamento que costumo ver por aqui. Não to relativizando só pra "causar", mas porque são casos legítimos que vocês desconsideram e ignoram provavelmente só por não achar que são parcela expressiva dos casos. Daí vêm com essas "soluções" como se elas resolvessem tudo e não fossem gerar mais problemas.

(21/11/2016, 22:24)Oiacz Escreveu: Acho que você não está entendendo, ou está tentando desviar, desse pequeno pedaço de informação crucial: A sua segurança.
Você está usando o medo e a vontade de vingança pra justificar não tratar o traficante com a urgência que o ferimento requer para que ele possa ser julgado e punido de acordo com a lei. Se você está falando de um caso onde no decorrer de um crime o cara morre eu não vejo problemas nisso desde que o policial devidamente preparado e treinado para a situação julgou ser a decisão correta. Fora esses dois casos realmente não sei qual o seu ponto sobre segurança, você está sugerindo que tem uma solução pro problema da segurança? Ou que só quem está ameaçado pode decidir?

(21/11/2016, 22:24)Oiacz Escreveu: Desde o primeiro post fui bastante claro sobre quem deveria sofrer.
E eu acho que fui claro sobre não achar que posicionamentos extremistas baseados em critérios arbitrários fossem uma solução adequada para o problema. Só que você não considera como critérios arbitrários então só resta concordar em discordar. Não vou nem responder sobre essa discussão mais por hoje, mas gostaria pelo menos de uma elaboração sobre a questão da segurança que pelo visto não entendi.
 #3.973
http://mixfm.com.br/promocoes/latino-nos-eua/

Uma ideia até que bem pensada pros fãs do cara.
 #3.974
(21/11/2016, 22:52)Israfil Escreveu: Você está usando o medo e a vontade de vingança pra justificar não tratar o traficante com a urgência que o ferimento requer para que ele possa ser julgado e punido de acordo com a lei. Se você está falando de um caso onde no decorrer de um crime o cara morre eu não vejo problemas nisso desde que o policial devidamente preparado e treinado para a situação julgou ser a decisão correta. Fora esses dois casos realmente não sei qual o seu ponto sobre segurança, você está sugerindo que tem uma solução pro problema da segurança? Ou que só quem está ameaçado pode decidir?

Não considero o que eu disse como solução para algo, é apenas a minha opinião de como eu queria que fosse.
Por isso ela é generalizada. Se eu estivesse procurando uma solução, pensaria muito mais e a conclusão seria a mesma.

Mas enfim, vamos lá. Está tendo um combate armado com traficantes, ou assaltantes armados foram pegos no flagra. Não vejo problema da polícia atirar para matar. E depois do confronto, se o traficante/assaltante não morreu mas ficou gravemente ferido e o policial levemente ferido... não vejo problema negligenciar ajuda****. Acho que estive bem claro desde o início sobre isso, principalmente porque a discussão original no programa da Fátima era só sobre esse caso.

Aí eu sei que meti sequestrador, estuprador e pedófilo no meio, mas não tem como ter confronto armado com esses (só com sequestrador e não todas as vezes), então que eles sejam presos mesmo e morram em trabalho forçado nos presídios.

Algo mais simples que isso eu não sei escrever... agora sobre político que rouba milhões, marido que traiu esposa, cara que matou por legítima defesa mas não tem como comprovar nada... aí vai pra Justiça cara. Isso é com a Justiça, nenhum deles está com uma arma apontada para mim ameaçando a minha vida.

**** Repetindo aqui em baixo o que disse antes, não apoio salvar o criminoso mesmo que o policial esteja levemente ferido. Nem que seja só um band-aid na testa, ou até mesmo se o policial não estiver ferido. Tem que deixar pra morrer. O cara faz mal para todos, tu vai gastar médico pra salvar vagabundo? Eu não aceito isso.
 #3.975
(21/11/2016, 23:02)rapier Escreveu: http://mixfm.com.br/promocoes/latino-nos-eua/

Uma ideia até que bem pensada pros fãs do cara.

Nem sabia que esse cara tava vivo.
 #3.976
(21/11/2016, 23:05)Oiacz Escreveu: Mas enfim, vamos lá. Está tendo um combate armado com traficantes, ou assaltantes armados foram pegos no flagra. Não vejo problema da polícia atirar para matar.

Também não vejo. Nesses casos tem que atirar é pra matar mesmo.

(21/11/2016, 23:05)Oiacz Escreveu: E depois do confronto, se o traficante/assaltante não morreu mas ficou gravemente ferido e o policial levemente ferido... não vejo problema negligenciar ajuda. Acho que estive bem claro desde o início sobre isso, principalmente porque a discussão original no programa da Fátima era só sobre esse caso.

Isso daí também tá beleza. Mas do jeito que tu falou, realmente deu a entender que você estava se contradizendo.
 #3.977
(21/11/2016, 23:08)rapier Escreveu: Isso daí também tá beleza. Mas do jeito que tu falou, realmente deu a entender que você estava se contradizendo.

Se eu me contradisse tanto assim, peço desculpas então por enrolar a discussão
 #3.978
(21/11/2016, 23:12)Oiacz Escreveu: Se eu me contradisse tanto assim, peço desculpas então por enrolar a discussão

Enrolou nada. É normal que não consigamos ler a mente alheia e nem sempre compreendamos exatamente o que a pessoa quis dizer.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #3.979
(21/11/2016, 23:05)Oiacz Escreveu: .

Ok, valeu pela explicação.
 #3.980
E no fim todos foram alegremente ao bar do crashzilla, atualmente funcionando como self service. Cry

Bom que ele tambem não tem como manejar o caixa, então não pôde cobrar.
Páginas (510): 1 ... 396 397 398 399 400 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes