Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 394 395 396 397 398 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.951
(21/11/2016, 21:55)Kyyzao Escreveu: De vez em quando vejo os videos daí, onde o povo senta a ripa em bandido. E de repente eles clamam pela polícia... HAHA!

É que a polícia aqui só chega três horas depois do ocorrido, e nesse tempo a população já se encarregou da dar cabo dos malacas.
 #3.952
Aqui tu não pode andar por certos lugares por estarem no domínio do tráfico. Risco de receber bala perdida.
Se tu tem comércio, não pode vender gás ou algumas outras coisas. A milícia proíbe pois eles mesmos vendem.
Se tu é presidente da NET Virtua, tu não pode colocar internet/tv em lugar X. A milícia também não deixa.
Tu é obrigado a pagar semanalmente para a milícia "proporcionar a sua segurança".

E se tu andar na rua com cordão de ouro, relógio, celular... os trombadinhas levam.
Não estão armados, mas levam tudo que é teu.
 #3.953
(21/11/2016, 22:00)Oiacz Escreveu: E se tu andar na rua com cordão de ouro, relógio, celular... os trombadinhas levam.
Não estão armados, mas levam tudo que é teu.

No Brasil de menor pode de tudo, é imune à lei... isso é outra complicação.
 #3.954
Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão.

Mas infelizmente tem muito safado nesse meio, então não dá pra ter certeza se quem ta indo preso realmente fez alguma coisa.

Mesmo nos EUA aparece volta e meia caso de sujeito que passa anos preso, alguns ate condenados a morte e executados, que depois se descobre que eram inocentes.

Ai fica dificil apoiar pena de morte. Mas se algum dia, de alguma maneira inimaginável conseguirem ter 100% de certeza que quem ta ali é um cabra das mau intenção, que o capeta os tenha.

(21/11/2016, 22:00)Oiacz Escreveu: Aqui tu não pode andar por certos lugares por estarem no domínio do tráfico. Risco de receber bala perdida.
Se tu tem comércio, não pode vender gás ou algumas outras coisas. A milícia proíbe pois eles mesmos vendem.
Se tu é presidente da NET Virtua, tu não pode colocar internet/tv em lugar X. A milícia também não deixa.
Tu é obrigado a pagar semanalmente para a milícia "proporcionar a sua segurança".

E se tu andar na rua com cordão de ouro, relógio, celular... os trombadinhas levam.
Não estão armados, mas levam tudo que é teu.

Tu sabe que é cheio de policial nessas milicia, né?
 #3.955
(21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão.

Mas infelizmente tem muito safado nesse meio, então não dá pra ter certeza se quem ta indo preso realmente fez alguma coisa.

Mesmo nos EUA aparece volta e meia caso de sujeito que passa anos preso, alguns ate condenados a morte e executados, que depois se descobre que eram inocentes.

Ai fica dificil apoiar pena de morte. Mas se algum dia, de alguma maneira inimaginável conseguirem ter 100% de certeza que quem ta ali é um cabra das mau intenção, que o capeta os tenha.

Eu sou contra pena de morte por 2 motivos.
  • Não tem como desfazer/cancelar: o cara foi condenado errado? Como é que desmata o morto?
  • Não é proporcional: quem mata 10 pessoas morre... e quem mata 100... morre? A mesma pena? O que impede um cara que matou dez de matar mil, já que a pena é a mesma?

Prefiro trabalhos forçados, pois além de tudo bandido geralmente não tem medo de morrer, mas sim de trabalhar. HAHA!
 #3.956
(21/11/2016, 22:07)rapier Escreveu: Eu sou contra pena de morte por 2 motivos.
  • Não tem como desfazer/cancelar: o cara foi condenado errado? Como é que desmata o morto?
  • Não é proporcional: quem mata 10 pessoas morre... e quem mata 100... morre? A mesma pena? O que impede um cara que matou dez de matar mil, já que a pena é a mesma?

Prefiro trabalhos forçados.

Mudemos o entendimento para: "todo fudimento pra safado é pouco, o que fode é como saber se o safado é safado mesmo"

Ao menos a condenação errada é vista como algo ruim, achei que oces era do tipo que acha que policia e juiz é perfeito.
 #3.957
(21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão.

Mas infelizmente tem muito safado nesse meio, então não dá pra ter certeza se quem ta indo preso realmente fez alguma coisa.

Isso é verdade. Chega ao ponto que também não confio na polícia aqui HAHA!
Resumindo: tamo fodido.

(21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Ai fica dificil apoiar pena de morte. Mas se algum dia, de alguma maneira inimaginável conseguirem ter 100% de certeza que quem ta ali é um cabra das mau intenção, que o capeta os tenha.

Eu não sou a favor de pena de morte, acho que já disse aqui.
Não acho que alguém tem capacidade de julgar que outro alguém deve morrer.
Principalmente por causa das diversas falhas que há na Justiça, e também gente no poder pode usá-la para o mal.

Pra mim o bandido tem que ser morto durante o confronto. Aí ninguém está decidindo a morte de ninguém.
Se for preso, aí vai preso mesmo, não tem porque matar nesse caso.
 #3.958
(21/11/2016, 22:10)Oiacz Escreveu: Não acho que alguém tem capacidade de julgar que outro alguém deve morrer.

Mas tu defende que na emergência a pessoa salve o policial mas não o bandido. Cry
 #3.959
(21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Mano... o cara chega no hospital baleado e apreendido pela polícia.
Tu precisa de mais etiqueta óbvia de que ele é criminoso?
Polícia chega na favela com medo, ansiedade, raiva. Você acha mesmo que eles nunca cometem erros por lá? Ou apenas que se tá na favela é criminoso e merece o que vier? Ou só acha que por não ser a maioria dos casos as pessoas tem só que aguentar os tiros mesmo? Não, eu não acho que chegar um SUSPEITO baleado é indicativo de nada. Pra deixar de suspeito pra virar criminoso eu espero que ele passe julgamento pelas vias legais e de direito.

(21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Então eu sair com um fuzil na rua e assaltar, matar, estuprar... ainda vai ter gente dizendo que isso não é mal para a sociedade?
Ok, respeito sua opinião mas não tem como concordar com ela.
Tem gente que não acha que as pessoas que assaltam por viver em condições inumanas mereçam ser considerados criminosos do mesmo modo que um político corrupto que desvia milhões deveria ser. Qual dos dois realmente é preso e quanto tempo e em que condições será que cada um deles passa na prisão? Às vezes o cara matou o outro em legítima defesa e não tem como provar. Estupro eu realmente não vejo quem defenda, mas aposto que muita gente aqui não acharia estupro transar com uma mina que ficou completamente doida de bêbada na balada. Enfim, eu relativizo essas paradas não pra dizer que bandido não merece ser punido. Mas sim que todos eles devem ser julgados pelos sistemas apropriado e ter a chance de se defender a fim de que pessoas inocentes não sejam punidas injustamente, e que as culpadas recebam uma punição equivalente ao crime que cometeram. Não temos pena de morte por aqui, nem prisão perpétua, então deixar o cara morrer não é válido nem justo sob o nosso sistema atual.

(21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Crime nunca é uma opção. Nunca.
Se para você é, ok, respeito novamente mas discordo.
A questão não é crime ser uma opção ou não pra você. A questão é: depois que o crime acontece qual deve ser a repercussão? Vocês ou são extremistas e querem ver eles se fuderem da pior maneira possível ou são péssimos em mostrar que a opinião de vocês possui nuances e considerações deliberadas. Só vejo a generalização e a vontade de ter "vingança". O caso em questão não vai acabar com o cara punido, vai acabar com o cara morto, e vocês não parecem ligar a mínima para isso, o que me parece assustador.

(21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Acho fácil defender esse povo não estando aqui. A opinião com certeza mudaria se você vivesse com medo constante.
Lê essa sua última frase e reflete um pouco. Diz muito do que anda acontecendo ao redor do mundo ultimamente. Você realmente quer que as pessoas decidam políticas importantes com base nos seus medos e emoções ao invés de critérios racionais?
 #3.960
(21/11/2016, 22:11)rapier Escreveu: Mas tu defende que na emergência a pessoa salve o policial mas não o bandido. Cry

Ué... estou decidindo quem eu vou ajudar... não quem vou matar HAHA!
Páginas (510): 1 ... 394 395 396 397 398 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 61 Visitantes