21/11/2016, 21:57 |
Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
|
5095 respostas neste tópico
|
21/11/2016, 22:00 |
Aqui tu não pode andar por certos lugares por estarem no domínio do tráfico. Risco de receber bala perdida.
Se tu tem comércio, não pode vender gás ou algumas outras coisas. A milícia proíbe pois eles mesmos vendem. Se tu é presidente da NET Virtua, tu não pode colocar internet/tv em lugar X. A milícia também não deixa. Tu é obrigado a pagar semanalmente para a milícia "proporcionar a sua segurança". E se tu andar na rua com cordão de ouro, relógio, celular... os trombadinhas levam. Não estão armados, mas levam tudo que é teu.
21/11/2016, 22:01 |
Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão.
Mas infelizmente tem muito safado nesse meio, então não dá pra ter certeza se quem ta indo preso realmente fez alguma coisa. Mesmo nos EUA aparece volta e meia caso de sujeito que passa anos preso, alguns ate condenados a morte e executados, que depois se descobre que eram inocentes. Ai fica dificil apoiar pena de morte. Mas se algum dia, de alguma maneira inimaginável conseguirem ter 100% de certeza que quem ta ali é um cabra das mau intenção, que o capeta os tenha. (21/11/2016, 22:00)Oiacz Escreveu: Aqui tu não pode andar por certos lugares por estarem no domínio do tráfico. Risco de receber bala perdida. Tu sabe que é cheio de policial nessas milicia, né? (21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão. Eu sou contra pena de morte por 2 motivos.
Prefiro trabalhos forçados, pois além de tudo bandido geralmente não tem medo de morrer, mas sim de trabalhar. (21/11/2016, 22:07)rapier Escreveu: Eu sou contra pena de morte por 2 motivos. Mudemos o entendimento para: "todo fudimento pra safado é pouco, o que fode é como saber se o safado é safado mesmo" Ao menos a condenação errada é vista como algo ruim, achei que oces era do tipo que acha que policia e juiz é perfeito. (21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Da minha parte se chegar o dia em que dê pra ter certeza da idoniedade dos policiais e juízes, pode pegar bandido e tacar num vulcão. Isso é verdade. Chega ao ponto que também não confio na polícia aqui Resumindo: tamo fodido. (21/11/2016, 22:05)Gabrinius Escreveu: Ai fica dificil apoiar pena de morte. Mas se algum dia, de alguma maneira inimaginável conseguirem ter 100% de certeza que quem ta ali é um cabra das mau intenção, que o capeta os tenha. Eu não sou a favor de pena de morte, acho que já disse aqui. Não acho que alguém tem capacidade de julgar que outro alguém deve morrer. Principalmente por causa das diversas falhas que há na Justiça, e também gente no poder pode usá-la para o mal. Pra mim o bandido tem que ser morto durante o confronto. Aí ninguém está decidindo a morte de ninguém. Se for preso, aí vai preso mesmo, não tem porque matar nesse caso.
21/11/2016, 22:11 |
21/11/2016, 22:11 |
(21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Mano... o cara chega no hospital baleado e apreendido pela polícia.Polícia chega na favela com medo, ansiedade, raiva. Você acha mesmo que eles nunca cometem erros por lá? Ou apenas que se tá na favela é criminoso e merece o que vier? Ou só acha que por não ser a maioria dos casos as pessoas tem só que aguentar os tiros mesmo? Não, eu não acho que chegar um SUSPEITO baleado é indicativo de nada. Pra deixar de suspeito pra virar criminoso eu espero que ele passe julgamento pelas vias legais e de direito. (21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Então eu sair com um fuzil na rua e assaltar, matar, estuprar... ainda vai ter gente dizendo que isso não é mal para a sociedade?Tem gente que não acha que as pessoas que assaltam por viver em condições inumanas mereçam ser considerados criminosos do mesmo modo que um político corrupto que desvia milhões deveria ser. Qual dos dois realmente é preso e quanto tempo e em que condições será que cada um deles passa na prisão? Às vezes o cara matou o outro em legítima defesa e não tem como provar. Estupro eu realmente não vejo quem defenda, mas aposto que muita gente aqui não acharia estupro transar com uma mina que ficou completamente doida de bêbada na balada. Enfim, eu relativizo essas paradas não pra dizer que bandido não merece ser punido. Mas sim que todos eles devem ser julgados pelos sistemas apropriado e ter a chance de se defender a fim de que pessoas inocentes não sejam punidas injustamente, e que as culpadas recebam uma punição equivalente ao crime que cometeram. Não temos pena de morte por aqui, nem prisão perpétua, então deixar o cara morrer não é válido nem justo sob o nosso sistema atual. (21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Crime nunca é uma opção. Nunca.A questão não é crime ser uma opção ou não pra você. A questão é: depois que o crime acontece qual deve ser a repercussão? Vocês ou são extremistas e querem ver eles se fuderem da pior maneira possível ou são péssimos em mostrar que a opinião de vocês possui nuances e considerações deliberadas. Só vejo a generalização e a vontade de ter "vingança". O caso em questão não vai acabar com o cara punido, vai acabar com o cara morto, e vocês não parecem ligar a mínima para isso, o que me parece assustador. (21/11/2016, 21:35)Oiacz Escreveu: Acho fácil defender esse povo não estando aqui. A opinião com certeza mudaria se você vivesse com medo constante.Lê essa sua última frase e reflete um pouco. Diz muito do que anda acontecendo ao redor do mundo ultimamente. Você realmente quer que as pessoas decidam políticas importantes com base nos seus medos e emoções ao invés de critérios racionais?
21/11/2016, 22:13 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes