Military Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2016, 00:32.
Páginas (49): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 49
480 respostas neste tópico
 #351
Zefiris.. e sobre o Trump querer tirar forças militares da europa pra forçar eles a pagarem mais. Ele foi bem taxativo na campanha sobre isso, falou mto que se não houver uma contribuição a altura tira força em mtos países, acho q Israel tbm se enquadra nesse ponto.
 #352
A OTAN - que é descrita pelo Trump como "obsoleta" - não se desintegrará com sua eleição. Mas os gastos europeus com a defesa podem subir mais rapidamente sem o apoio ostensivo dos EUA. E deverão ser menos capazes de exercer influência na Ucrânia, nos Balcãs ou no Oriente Médio. Como a natureza abomina o vácuo, naturalmente outros países como a Rússia irão preencer esses vazios.

Sobre o Oriente Médio, é praticamente inevitável uma corrida armamentista entre a Arábia Saudita e o Irã. Enquanto demais estados árabes parecem querer estreitar relações com a Rússia. Mas EUA e Israel devem manter as boas relações.

No Sudeste Asiático a situação pode se tornar periclitante. Qualquer percepção que o guarda-chuva protetor dos EUA está para enfraquecer poderia levar os países da região a vadear em direção a Pequim de forma dramática, como as Filipinas fizeram nas últimas semanas. E enquanto o Japão meditaria sobre uma programa nuclear, Taiwan se sentiria excepcionalmente vulnerável, pois os EUA é o peso na balança que equilibra o destino daquele país enquanto a China continua empilhando armas no estreito de Taiwan.

O mundo pode se tornar mais caótico e violento, mas mais por omissão do que pelos atos do Trump. Enquanto com a Hillary teríamos guerras por excesso de diligência.

Contudo, ainda é bom esperar para ver quem serão os conselheiros de defesa do Trump, e se ele os ouvirá. Mas acredito que o Trump tenha o potencial de ser um presidente tão bom quanto o Eisenhower.
 #353
A mídia russa anda dizendo que o FSB prendeu um grupo subversivo ucraniano em Sevastopol enquanto eles preparavam para sabotar instalações russas na Crimeia. E que havia muitos explosivos com eles.

Também há relatos que os combates no Leste ucraniano tiveram um aumento de intensidade nas últimas 48 horas.

E há rumores sobre os russos cortarem em breve o fornecimento de gás para a Ucrânia. O inverno climático já começou lá, com temperaturas rondando o 0 grau.
 #354
http://tass.ru/armiya-i-opk/3770857
Na manhã do último dia 9, os 2  destróieres da classe Udaloy que acompanham o porta-aviões russo detectaram um submarino convencional da marinha holandesa a 20 km e se aproximando do grupo russo. Junto com um helicóptero Kamov Ka-27PL, os russos ficaram monitorando o submarino holandês por 1 hora até que ele desistisse de vigiá-los de perto.

Pelo que os russos disseram, anteriormente tiveram um SSN americano da classe Virginia perseguindo-os.

Bem, desde a época da Guerra Fria tinham esse hábito de ficar "brincando" de gato e rato nos 7 mares. Se o submarino não fosse detectado, tanto melhor, ficaria por perto monitorando os sinais. E se eclodisse uma guerra neste meio tempo, lançaria alguns torpedos antes de tentar fugir com vida.
 #355
Ele estavam em mar europeu é isso?

Ou o sub holandes veio até oriente médio?
 #356
O grupo russo deve estar em algum lugar entre o Chipre e a Síria. Mediterrâneo oriental na ocasião aí.

Talvez era esse submarino que esteve em Malta tempos atrás:
http://maltaspotting.blogspot.com.br/201...alrus.html
 #357
Deve ser, é um sub a diesel, não tem grande autonomia.

O virginia já pode ficar algumas decadas viajando sem parar, isso se a tripulação suportar.  Icon_lol
 #358
Um submarino convencional com deslocamento acima de 2.000 toneladas costuma ter um alcance bem razoável. No caso deste holandês, estima-se cerca de 10.000 milhas nauticas enquanto na velocidade de 9 nós.

A classe Sōryū dos japoneses deve ter alcance menor que dos holandes, mas usa propulsão AIP, que os torna ainda mais silenciosos e portanto dificeis de detectar.
 #359
Desde o fim das eleições americanas, a OSCE (Organization for Security and Cooperation in Europe) tem relatado um aumento de atividade no Leste ucraniano. Ao menos 800 explosões derivadas de artilharia em Donetsk, e outras 200 na região de Luhansk.
http://www.osce.org/ukraine-smm/281081
Além de registrar o ruído de metralhadoras pesadas e canhões de 23 mm.
 #360
Depois de uma explosão no consulado alemão, outra explosão atingiu a maior base americana no Afeganistão. Em ambas o Talibã se diz responsável.
http://newsweekme.com/explosion-nato-air...asualties/
Aparentemente ao menos 4 pessoas morreram e 14 se feriram nesta última explosão.
Páginas (49): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes