Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 366 367 368 369 370 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.671
(09/11/2016, 17:34)Gabrinius Escreveu: Decide se o certo é a proposta de protecionismo do cara ou o livre mercado, que sinceramente não tô entendendo de qual lado vocês falam bem.

Se bem que eu não moro nem vou morar lá, então pouco importa o que aconteça. Quem precisa de aple quando se tem multilaser?

O (quase) livre mercado é o melhor. A proposta de protecionismo do cara vai englobar indústria, enquanto que o forte dos EUA é serviços, com 77% do PIB.
 #3.672
(09/11/2016, 17:02)Oiacz Escreveu: Mas isso é sério ou não? Agora fiquei com baita vontade de culpar a Dilma por todos os meus problemas

Não é sério, mas é provável que fique, bem em breve. O melhor é deixar perfis oficiais com cara mais "familiar/profissional".

Governo americano quer ver Facebook dos visitantes antes de deixá-los entrar no país

https://theintercept.com/2016/10/21/gove...r-no-pais/


Inclusive já barraram, há um tempo atrás, um funkeiro com um nome sugestivo, Icon_rolleyes O exame de última hora que pediram me pareceu mais uma trollagem deles em cima do rapaz (também, com esse nome, Icon_lol ).

http://ego.globo.com/famosos/noticia/201...ulado.html
 #3.673
O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?
 #3.674
(09/11/2016, 17:41)Oiacz Escreveu: Eu acho que os dois lados tem seus pontos positivos e negativos, mas do pouco que conheço, tendo a preferir o protecionismo pois ele geraria emprego para a própria nação, não incentivando trabalho escravo por outros lugares.

O pessoal dos países de primeiro mundo usa protecionismo seletivo: protege as áreas onde não têm muita chance, como agricultura, e defende o livre mercado pra áreas onde tem maior chance, como tecnologia.

(09/11/2016, 17:44)Oiacz Escreveu: O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?

Sim.
 #3.675
(09/11/2016, 17:44)Oiacz Escreveu: O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?

Nem fala nisso aqui.. já deu discussões interminaveis rs
 #3.676
(09/11/2016, 17:44)Oiacz Escreveu: O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?

Sim, mas ai seria igual na china e india com todo mundo trabalhando pa carai e vivendo na merda.
Tem quem goste da ideia, eu não acho muito atrativa não.

(09/11/2016, 17:45)Ton Escreveu: Nem fala nisso aqui.. já deu discussões interminaveis rs

Fica tranquilo que eu vou ficar quieto HAHA!
 #3.677
(09/11/2016, 17:48)Gabrinius Escreveu: Sim, mas ai seria igual na china e india com todo mundo trabalhando pa carai e vivendo na merda.
Tem quem goste da ideia, eu não acho muito atrativa não.

Reduzir os direitos trabalhistas é diferente de acabar com eles. O Brasil tem direito cuja conta recai no empregador e cujo lucro não vai pro empregado, como o FGTS que rende menos que a poupança.
 #3.678
Eu como patrão sou contra direitos trabalhistas, mas não acho que sem eles viraria trabalho escravo aqui
 #3.679
Eu como Brasileiro detesto práticas protecionistas.

Em resumo para nós ela significa produtos mais caros.

Eu lembro quando o carro da china, jac, estava sendo vendido muito mais baratos que os produzidos no Brasil, qual foi a medida do governo para produzir nossa industria? Aumentar o IPI.

Agora não sei quais são as medidas que ele vai adotar. Mas se uma delas é trazer a industria de volta para os EUA o poder de compra do americano vai diminuir demais.
 #3.680
(09/11/2016, 17:49)rapier Escreveu: Reduzir os direitos trabalhistas é diferente de acabar com eles. O Brasil tem direito cuja conta recai no empregador e cujo lucro não vai pro empregado, como o FGTS que rende menos que a poupança.

Mas me diz aí, quanto rende o FGTS? xD
Páginas (510): 1 ... 366 367 368 369 370 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes