(09/11/2016, 17:34)Gabrinius Escreveu: Decide se o certo é a proposta de protecionismo do cara ou o livre mercado, que sinceramente não tô entendendo de qual lado vocês falam bem.
Se bem que eu não moro nem vou morar lá, então pouco importa o que aconteça. Quem precisa de aple quando se tem multilaser?
O (quase) livre mercado é o melhor. A proposta de protecionismo do cara vai englobar indústria, enquanto que o forte dos EUA é serviços, com 77% do PIB.
Inclusive já barraram, há um tempo atrás, um funkeiro com um nome sugestivo, O exame de última hora que pediram me pareceu mais uma trollagem deles em cima do rapaz (também, com esse nome, ).
(09/11/2016, 17:41)Oiacz Escreveu: Eu acho que os dois lados tem seus pontos positivos e negativos, mas do pouco que conheço, tendo a preferir o protecionismo pois ele geraria emprego para a própria nação, não incentivando trabalho escravo por outros lugares.
O pessoal dos países de primeiro mundo usa protecionismo seletivo: protege as áreas onde não têm muita chance, como agricultura, e defende o livre mercado pra áreas onde tem maior chance, como tecnologia.
(09/11/2016, 17:44)Oiacz Escreveu: O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?
(09/11/2016, 17:44)Oiacz Escreveu: O Brasil seria um ótimo lugar para mão de obra barata se não fosse a quantidade de direitos trabalhistas né?
Sim, mas ai seria igual na china e india com todo mundo trabalhando pa carai e vivendo na merda.
Tem quem goste da ideia, eu não acho muito atrativa não.
(09/11/2016, 17:45)Ton Escreveu: Nem fala nisso aqui.. já deu discussões interminaveis rs
(09/11/2016, 17:48)Gabrinius Escreveu: Sim, mas ai seria igual na china e india com todo mundo trabalhando pa carai e vivendo na merda.
Tem quem goste da ideia, eu não acho muito atrativa não.
Reduzir os direitos trabalhistas é diferente de acabar com eles. O Brasil tem direito cuja conta recai no empregador e cujo lucro não vai pro empregado, como o FGTS que rende menos que a poupança.
Eu como Brasileiro detesto práticas protecionistas.
Em resumo para nós ela significa produtos mais caros.
Eu lembro quando o carro da china, jac, estava sendo vendido muito mais baratos que os produzidos no Brasil, qual foi a medida do governo para produzir nossa industria? Aumentar o IPI.
Agora não sei quais são as medidas que ele vai adotar. Mas se uma delas é trazer a industria de volta para os EUA o poder de compra do americano vai diminuir demais.
(09/11/2016, 17:49)rapier Escreveu: Reduzir os direitos trabalhistas é diferente de acabar com eles. O Brasil tem direito cuja conta recai no empregador e cujo lucro não vai pro empregado, como o FGTS que rende menos que a poupança.