Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 365 366 367 368 369 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.661
(09/11/2016, 17:02)Oiacz Escreveu: Mas isso é sério ou não? Agora fiquei com baixa vontade de culpar a Dilma por todos os meus problemas

Não.



http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/...egais.html

É, esses daí podem ter medo do Trump.
 #3.662
(09/11/2016, 15:35)Oiacz Escreveu: Eu comentei isso com alguém ontem. Os americanos recebem muito e o preço das coisas é barato por lá, então é um mistério descobrir onde é extremamente necessário a volta de empresas ou coisa do tipo

Há cidades abandonadas no país onde tinha uma atividade industrial mto forte, passou inclusive na tv.. a região centro-norte do país principalmente. Com a globalização essas indústrias tiveram q descentralizar pq estava perdendo terrenos pras empresas internacionais, é aquele negocio, q cada peça de carro é feita em algum lugar do planeta.. no país só tem a montagem.
 #3.663
Meu tio deu foi sorte de ficar legalizado antes do Trump vencer.
 #3.664
Lembrei, uma das cidades era Detroit.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...reicao_lgb
 #3.665
[Imagem: EmHYOqk.jpg]
 #3.666
(09/11/2016, 17:11)Ton Escreveu: Lembrei, uma das cidades era Detroit.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...reicao_lgb

São os efeitos do livre mercado que vocês tanto idolatram.

Sem protecionismo não tem nenhum motivo pra não ir usar mão de obra escrava nos cafundós da asia.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #3.667
(09/11/2016, 17:16)Gabrinius Escreveu: São os efeitos do livre mercado que vocês tanto idolatram.

Mas livre mercado é bom. Imagine você ganhando um salário alto e sabe q do outro lado do mundo uma pessoa faz o mesmo serviço q você bem mais barato? vc aceitaria reduzir o salário pra continuar com o emprego? padrão americano era alto e imagino q ninguém estava disposto a baixar sua qualidade de vida por isso, mesmo que esteja a beira de ser demitido.
 #3.668
(09/11/2016, 17:21)Ton Escreveu: Mas livre mercado é bom. Imagine você ganhando um salário alto e sabe q do outro lado do mundo uma pessoa faz o mesmo serviço q você bem mais barato? vc aceitaria reduzir o salário pra continuar com o emprego? padrão americano era alto e imagino q ninguém estava disposto a baixar sua qualidade de vida por isso, mesmo que esteja a beira de ser demitido.

Decide se o certo é a proposta de protecionismo do cara ou o livre mercado, que sinceramente não tô entendendo de qual lado vocês falam bem.

Se bem que eu não moro nem vou morar lá, então pouco importa o que aconteça. Quem precisa de aple quando se tem multilaser?
 #3.669
(09/11/2016, 17:34)Gabrinius Escreveu: Decide se o certo é a proposta de protecionismo do cara ou o livre mercado, que sinceramente não tô entendendo de qual lado vocês falam bem.

Se bem que eu não moro nem vou morar lá, então pouco importa o que aconteça. Quem precisa de aple quando se tem multilaser?

Discussão complexa, certos setores é ideal ter protecionismo pra pelo menos proteger sua industria.. mas é uma mão de 2 vias, vc protegeu sua industria e assim terá algum bloco prejudicado, então nao reclame se eles fizerem o mesmo com vc, algo assim.

Livre mercado é bom pro consumidor, tendencia de preços melhores.. só que não é legal pra paises ricos q os salários são maiores e tem uma economia estável. Pra países em desenvolvimento é o melhor modelo pq tem condições de competir em condições de igualdade com os demais, aqui os salários são menores tbm.

Eu sou mais favoravel ao livre mercado.
 #3.670
Eu acho que os dois lados tem seus pontos positivos e negativos, mas do pouco que conheço, tendo a preferir o protecionismo pois ele geraria emprego para a própria nação, não incentivando trabalho escravo por outros lugares.
Páginas (510): 1 ... 365 366 367 368 369 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes