(09/11/2016, 06:36)BinSlashBash Escreveu: Fudeu, agora minha ida aos EUA será bem mais difícil
Não entendo quem faz essa relação de não poder ir aos EUA se a proposta do cara é de barrar imigração ilegal.
(09/11/2016, 07:50)BinSlashBash Escreveu: para visto turismo não será problema, nada muda, eles querem grana, o problema vai ser visto trabalho, eles vão dificultar porque obviamente o Trump falou que não quer estrangeiros "roubando" o trabalho dos nativos.
Óbvio, e o que tem de ruim nisso? Um governo tem que priorizar os cidadão da nação que o elegeu, não o pé rapado do fim do mundo que quer ter condições melhores de vida. Eu acho que o Trump está mais que certo nesse aspecto, EUA deve pensar primeiramente no cidadão americano, na cultura americana, e não em quem quer procurar abrigo seja legal ou ilegal.
(09/11/2016, 12:31)Oiacz Escreveu: Óbvio, e o que tem de ruim nisso? Um governo tem que priorizar os cidadão da nação que o elegeu, não o pé rapado do fim do mundo que quer ter condições melhores de vida. Eu acho que o Trump está mais que certo nesse aspecto, EUA deve pensar primeiramente no cidadão americano, na cultura americana, e não em quem quer procurar abrigo seja legal ou ilegal.
Sim, não estou falando que o que ele vai fazer é ruim, estou simplesmente falando que isto vai dificultar a minha ida aos EUA, o que será um fato.
(09/11/2016, 11:52)Ton Escreveu: Mta gente se apegou tbm a promessa da volta das industrias ao centro dos EUA, as empresas migraram pra méxico e china.. Trump prometeu q voltaria, mas aí tá um problema, o custo pra produzir no méxico e na china é bem menor. Precisa de um protecionismo pesado pra se equivaler em solo americano.
Esta foi uma das questões que eu levantei no meu trabalho, o custo para produzir algum artefato no EUA vai ser mais caro que na China, basta usar só o salário como comparação, o americano obviamente não vai querer receber igual os chineses.
(09/11/2016, 11:06)Ton Escreveu: Canadá amigo rs
EUA ainda está sendo a primeira escolha, na escala abaixo
EUA > Canadá > Holanda/Irlanda/Alemanha/Portugual > Austrália > qualquer lugar melhor que o > Brasil
Só vendo o choro dos brasileiros (e de qualquer outro lugar no mundo) dizendo que os americanos votaram errado e que a democracia foi pro brejo porque a Hillary ganhou em quantidade de votos:
Me pergunto porque nenhuma dessas pessoas reclamou quando aconteceu o mesmo em 2000.
(09/11/2016, 12:36)BinSlashBash Escreveu: Esta foi uma das questões que eu levantei no meu trabalho, o custo para produzir algum artefato no EUA vai ser mais caro que na China, basta usar só o salário como comparação, o americano obviamente não vai querer receber igual os chineses.
Desemprego nos EUA tá em cerca de 4,5%, é um numero baixo pra uma população de quase 300 milhões de pessoas. Se o tiro sair pela culatra e a industria americana perder competitividade internacional esse valor vai subir.
(09/11/2016, 12:50)Ton Escreveu: Desemprego nos EUA tá em cerca de 4,5%, é um numero baixo pra uma população de quase 300 milhões de pessoas. Se o tiro sair pela culatra e a industria americana perder competitividade internacional esse valor vai subir.
Acho dificil apesar de todo trâmite com os imigrantes, mas são eles que aumentam o PIB do país. Só acredito que as leis ficarão mais rigorosas e as pessoas seguindo corretamente estarão protegidas. E 4,5% é muito baixo mesmo.
(09/11/2016, 14:11)Killy Escreveu: Acho dificil apesar de todo trâmite com os imigrantes, mas são eles que aumentam o PIB do país. Só acredito que as leis ficarão mais rigorosas e as pessoas seguindo corretamente estarão protegidas. E 4,5% é muito baixo mesmo.
Do jeito q ele pensa em fazer.. vai ter q aumentar o preço de produtos do exterior pra tornar o interno competitivo.. só que no exterior vai se sair mal pq seus preços são altos comparado ao chines e de outros países. O mercado vai ficar limitado ao interno apenas, pq já como disseram.. americano não vai querer receber o mesmo q chineses.
(09/11/2016, 12:50)Ton Escreveu: Desemprego nos EUA tá em cerca de 4,5%, é um numero baixo pra uma população de quase 300 milhões de pessoas. Se o tiro sair pela culatra e a industria americana perder competitividade internacional esse valor vai subir.
Sim, por isto eu não entendo essa necessidade que o Trump tem de querer diminuir uma margem que já é baixa e tem tendencia a continuar diminuindo.