Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 349 350 351 352 353 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.501
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-376...w_facebook

Não acho que BBC seja confiável, mas vou ler isso daí.
 #3.502
Quanta frescura.

Daqui a pouco vão inventar modinha de ateu ser minoria, dia do orgulho ateu, cota pra ateu, e etc.
 #3.503
(06/11/2016, 22:16)Metroid Escreveu: Daqui a pouco vão inventar modinha de ateu ser minoria, dia do orgulho ateu, cota pra ateu, e etc.

Tecnicamente eles são...
Agora sobre a matéria do BBC, divulga número do seu celular na internet e vai receber as mesmas mensagens, seja ateu ou não.
 #3.504
(06/11/2016, 22:18)Oiacz Escreveu: Agora sobre a matéria do BBC, divulga número do seu celular na internet e vai receber as mesmas mensagens, seja ateu ou não.

q?
 #3.505
(06/11/2016, 22:19)Metroid Escreveu: q?

Essa parte da resposta é pro @rapier, desculpa não especificar, tava com preguiça Icon_lol
 #3.506
Isso me lembrou um dia desses que a minha mãe me escarrou por não ser mais religioso, aí tiver que lembrar pra ela que nunca fui, e só ia pra igreja porque ela ameaçava quebrar meus dentes se não fosse. HAHA!
 #3.507
(06/11/2016, 09:11)Gabrinius Escreveu: Esse é o sistema de voto distrital que as vezes falam em fazer aqui? É meio ilógico o cara ganhar tendo menos votos mas cada doido com sua doidera

Isso mesmo.
 #3.508
(06/11/2016, 22:23)Metroid Escreveu: Isso me lembrou um dia desse que a minha mãe me escarrou por não ser mais religioso, aí tiver que lembrar pra ela que nunca fui, e só ia pra igreja porque ela ameaçava quebrar meus dentes se não fosse. HAHA!

O mesmo comigo. É evidente pra mim que a igreja era desinteressante, acredito que isso era bem transparente, não sei dizer se meus familiares não aceitavam isso ou não sabiam, era tudo tão monótono que não tenho certeza. Acredito que isso não foi assim só comigo.
 #3.509
(06/11/2016, 18:31)Gabrinius Escreveu: Mas a maioria dos ateu que conheço são no mesmo nivel dos religioso chato, falando que é inteligentão e que quem não é ateu é burro alienado.

O que nenhum dos dois lados percebe é que nunca vão conseguir provar o que dizem, logo não adianta ficar com frescura no toba querendo ser o dono da verdade.

Quem quer acreditar que se lasque e quem não quer que se lasque também.

O meu problema é meio semelhante: o problema não é em ouvir crenças e visões de mundo diferentes de mim; às vezes visões de mundo contrárias as suas são boas, porque elas destacam melhor os defeitos e contradições da suas crenças que, no seu grupo, acaba sendo atenuadas e até esquecidas pela "unanimidade de opinião". Facilita a auto-crítica. Como Nelson Rodrigues disse: "Toda unanimidade é burra".

O que não gosto mesmo é pessoas que dão ênfase em fazer "pregação" da sua visão de mundo. A principal razão mesmo é que isso meio que gera um certo "acomodamento" e relaxamento da conduta pessoal à longo prazo (dá a pessoa a sensação de que falar é melhor do agir com coerência do que recomenda); e acaba perdendo aquele "tato" de respeitar e ver o outro lado, coisa que só a prática ensina. Simplesmente quer te convencer, atropela certos "regras de bom senso" de falar apenas o que a pessoa pode assimilar no momento, sem gerar conflito...vira um "pregador". Resumindo: um chato.

Spoiler:  
[Imagem: 91tui9q.jpg]
 #3.510
(06/11/2016, 22:47)Lucius Evola Escreveu: O meu problema é meio semelhante: o problema não é em ouvir crenças e visões de mundo diferentes de mim; às vezes visões de mundo contrárias as suas são boas, porque elas destacam melhor os defeitos e contradições da suas crenças que, no seu grupo, acaba sendo atenuadas e até esquecidas pela "unanimidade de opinião". Facilita a auto-crítica. Como Nelson Rodrigues disse: "Toda unanimidade é burra".

O que não gosto mesmo é pessoas que dão ênfase em fazer "pregação" da sua visão de mundo. A principal razão mesmo é que isso meio que gera um certo "acomodamento" e relaxamento da conduta pessoal à longo prazo (dá a pessoa a sensação de que falar é melhor do agir com coerência do que recomenda); e acaba perdendo aquele "tato" de respeitar e ver o outro lado, coisa que só a prática ensina. Simplesmente quer te convencer, atropela certos "regras de bom senso" de falar apenas o que a pessoa pode assimilar no momento, sem gerar conflito...vira um "pregador". Resumindo: um chato.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 91tui9q.jpg]

É ben10sas, as pessoas procuram grupos de semelhantes a si e que concordam com elas, nisso quase nunca são expostas nem participam de uma conversa que mostre os pontos fracos de seus argumentos para poderem refletir.

Formando assim pequenas bolhas de unanimidade, que como disseste, na verdade são bolhas de burrice.

Se bem que todo ser humano é burro. Mas aí já é outra história.

(06/11/2016, 21:54)rapier Escreveu: Não sei se notou, mas aqui no fórum tá cheio de gente de direita nem por isso o pessoal elogia ele.

Por isso eu disse "dos que eu conheço"

(06/11/2016, 21:55)Oiacz Escreveu: O Malafaia é de direita? Pra mim ele era do demonho

Eu entendo que fanático religioso é a coisa mais conservadora que existe.

E conservadorismo é uma das principais características da direita, ao menos pela definição que me parece mais correta.

Agora se isso é coisa boa ou ruim eu é que não vou começar a falar.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Páginas (510): 1 ... 349 350 351 352 353 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes