Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 341 342 343 344 345 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.421
(05/11/2016, 19:01)rapier Escreveu: A Wikipedia BR não é fonte confiável. HAHA!

De qualquer modo, quis dizer que a pura e simples memorização não é crucial no mundo moderno. O uso e interpretação dos dados e informação tem muito mais valia. Por exemplo, aquela questão ali da China teria muita gente que não acertaria mesmo se a prova fosse pesquisada. HAHA!

Prova com consulta tem certas armadilhas.. quem já fez ou faz nível superior sabe como é. É uma via de mão dupla.
 #3.422
(05/11/2016, 18:58)Gabrinius Escreveu: Eu prefiro eu mesmo saber do que ficar a mercê de uma edição maliciosa das wikipedias da vida. Não que eu saiba alguma coisa.

Mas cada um cada qual.

E quem te garante que o seu conhecimento já não veio de um professor ou livro maliciosos? Você tá atribuindo culpa à coisa errada.

O @rapier tá bem certo no que disse e eu concordo. Não vejo a menor necessidade de as pessoas ficarem memorizando coisas que podem ser consultadas. Dado é dado, é algo imutável. Agora, a capacidade da pessoa de interpretar os dados, de raciocinar sobre eles, de combiná-los e gerar conhecimento... isso sim é importante, e raramente é feito nas escolas. Ou tu prefere um jovem que sabe a tabela periódica de trás pra frente, mas não saiba concluir por que hidróxido de alumínio (engov) é bom contra acidez estomacal?

O problema dos dados pra consulta seria só ter fontes confiáveis, mas isso não é tão difícil de resolver.
 #3.423
(05/11/2016, 19:01)rapier Escreveu: A Wikipedia BR não é fonte confiável. HAHA!

De qualquer modo, quis dizer que a pura e simples memorização não é crucial no mundo moderno. O uso e interpretação dos dados e informação tem muito mais valia. Por exemplo, aquela questão ali da China teria muita gente que não acertaria mesmo se a prova fosse pesquisada. HAHA!

Mas ali é interpretação do enunciado. Não precisa de pesquisa. HAHA!

Mas eu entendi, me parece que os jovens tão é virando retardados. Mas no mundo moderno de retardices, eu sei bem que o retardado sou eu dos tempos antigos.

Enfim, que seja um bom mundo pras futuras gerações.
 #3.424
(05/11/2016, 19:03)Ton Escreveu: Prova com consulta tem certas armadilhas.. quem já fez ou faz nível superior sabe como é. É uma via de mão dupla.

Depende do avaliador e da matéria. O que ocorre normalmente é que quando a prova é consultada o professor bota questões nível bem alto.
 #3.425
(05/11/2016, 19:05)rapier Escreveu: Depende do avaliador e da matéria. O que ocorre normalmente é que quando a prova é consultada o professor bota questões nível bem alto.

Na realidade é o contrário.. o nível das questões é até o mesmo.. mas o povo se confia na consulta e passa mto tempo pra encontrar as respostas e no final não responde quase nada.
 #3.426
(05/11/2016, 19:06)Ton Escreveu: Na realidade é o contrário.. o nível das questões é até o mesmo.. mas o povo se confia na consulta e passa mto tempo pra encontrar as respostas e no final não responde quase nada.

Mas aí é porque o povo é burro. HAHA! Em prova consultada, eu estudava de antemão, como normal e esperado, e já tinha noção de quais páginas do material continham a resposta ou a dica para as respostas. O que os n00bs fazem é não ler PN nem prestar atenção nas aulas aí viam o material em cima da hora.
 #3.427
(05/11/2016, 19:05)Gabrinius Escreveu: Mas ali é interpretação do enunciado. Não precisa de pesquisa. HAHA!

Mas eu entendi, me parece que os jovens tão é virando retardados. Mas no mundo moderno de retardices, eu sei bem que o retardado sou eu dos tempos antigos.

Enfim, que seja um bom mundo pras futuras gerações.

Mas a prova não tá sendo suficiente pra filtrar os retardados.

Vide ocupações nas faculdades.

Isso que a prova do Enem pode ser usada pra aproveitar matéria pra concluir o Ensino Médio.
 #3.428
Eu não to falando de decorar tabela e formula. Mas alguns raciocinios de como funcionam certas coisas é bom se ter na ponta da lingua. Principalmente em ciencias humanas.

Eu vejo um baita risco de não saber nada, ai vai um governo meio doido e altera ou restringe as "fontes" a seu bem querer. Ainda mais com esses doidões das igrejas cada vez mais poderosos.

Ai nois veria essa juventude retardada que fica brigando pelo bem de partido de tudo quanto é espectro num estagio bem pior.

Mas é isso ae, que venha o progresso, se pro bem ou pro mau eu já não sei.
 #3.429
Bom, eu não vejo tanta utilidade em a pessoa ter que entender a palavra difícil acima do raciocínio.

Pra interpretação já tem a prova de português e redação, mas hoje é tudo misturado.
A intenção é boa mas não acho que executam da maneira certa...
 #3.430
só acho q as questões não deveriam ter o tamanho de um livro xd
1 usuário curtiu este post: jasque
Páginas (510): 1 ... 341 342 343 344 345 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes