Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
|
5095 respostas neste tópico
|
05/11/2016, 18:51 |
(05/11/2016, 18:47)Ton Escreveu: tu é véio heim Mas falando sério. Esse negócio de não guardar nada porque tudo as resposta é só ir no google prejudica a capacidade de memorização. Por isso hoje em dia não conseguem lembrar nem o aniversário da mãe. E na hora de uma prova, essa incapacidade de memorizar causada pelos ifones aparece. Daqui uns anos todo mundo vai ser retardado então liberarão consulta em todas as provas. O filme "idiocracia" é uma profecia e a culpa disso é dessas porra de aifone.
05/11/2016, 18:54 |
Gente, não sei esse ano porque não fiz
Mas quando fiz, deu tempo de sobra para fazer a prova. Só o dia da redação que foi mais apertado.
05/11/2016, 18:55 |
Terminei a de Humanas em 30 min, porém me fodi pra caralho na de naturais.
Mas nem vou desanimar pq amanhã tem matemática e redação. (05/11/2016, 18:51)Gabrinius Escreveu: Mas falando sério. Esse negócio de não guardar nada porque tudo as resposta é só ir no google prejudica a capacidade de memorização. Pra que capacidade de memorização foda se a internet memoriza pra você? Melhor aprender a raciocionar com dados. Na época da invenção das calculadoras o povo também dizia que elas reduziriam o conhecimento de matemática do povo, o que simplesmente não importou. Prova com consulta seria uma boa, desde que as questões fossem repensadas.
05/11/2016, 18:56 |
05/11/2016, 18:57 |
(05/11/2016, 18:55)rapier Escreveu: Pra que capacidade de memorização foda se a internet memoriza pra você? Melhor aprender a raciocionar com dados. Eu prefiro eu mesmo saber do que ficar a mercê de uma edição maliciosa das wikipedias da vida. Não que eu saiba alguma coisa. Mas cada um cada qual. E não falo memorização foda. Questão é que os jovens não conseguem memorizar nem o número do rg ou o telefone de casa. Se um dia acaba a bateria do aifone eles morrem de fome.
05/11/2016, 19:01 |
(05/11/2016, 18:58)Gabrinius Escreveu: Eu prefiro eu mesmo saber do que ficar a mercê de uma edição maliciosa das wikipedias da vida. Não que eu saiba alguma coisa. A Wikipedia BR não é fonte confiável. De qualquer modo, quis dizer que a pura e simples memorização não é crucial no mundo moderno. O uso e interpretação dos dados e informação tem muito mais valia. Por exemplo, aquela questão ali da China teria muita gente que não acertaria mesmo se a prova fosse pesquisada.
05/11/2016, 19:03 |
De repente fazia em 2 etapas, a primeira com consulta só pra eliminar os que não tem salvação.
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 44 Visitantes