Animes de blogueiro

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 29/10/2016, 16:02.
Páginas (83): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 83
828 respostas neste tópico
 #361
(04/11/2016, 21:37)rapier Escreveu: Eu acho que ele ainda tá na associação "se eu gosto, não é blogueiragem".

Eu nunca tive tal associação. Só achei engraçado GITS ser blogueiragem.

(04/11/2016, 21:37)gusyavoo Escreveu: Mais fácil eu só concordar com o que o povo diz do que tentar entender. HAHA!

Responder
 #362
(04/11/2016, 21:37)gusyavoo Escreveu: Toda vez que eu entro nesse tópico eu me perco ainda mais nesse conceito...

Mais fácil eu só concordar com o que o povo diz do que tentar entender. HAHA!

Tu ainda viu pouco anime, acho que com o tempo tu vai entender.
Responder
 #363
(04/11/2016, 21:51)Ton Escreveu: Isso é lenda, oq não falta é blogueiro colocando no top 10 de piores animes.
Mas tem o contrário também. Em termos de animes revolucionários como os blogueiros chamam, EVA geralmente esta no topo.
Responder
 #364
(04/11/2016, 21:17)Oiacz Escreveu: O @jasque também mas porque ele é blogueiro Icon_lol

Só não tenho blog xd

Nunca bloguei por muito tempo, rapidamente começava a parecer obrigação e eu desistia

(04/11/2016, 21:19)rapier Escreveu: Um resumo do que não é anime de blogueiro:
  • Nem todo anime de PN é de blogueiro
  • Animes pra fujoshi e animes de blogueiro são conceitos distintos
  • Animes filantrópicos e animes de blogueiro são conceitos distintos
  • Nem tudo que é sério é de blogueiro, eu mesmo já dei contra-exemplos aqui
  • Nem tudo que é maluco é de blogueiro

De fujoshi não é de blogueiro, mas josei se sair um hoje em dia bem provavelmente será de blogueiro. Alguns shoujos também, mas aí já acho que depende mais.
Responder
 #365
(04/11/2016, 21:24)Oiacz Escreveu: Eu não sei como a blogueiragem surgiu. Diria que foi com EVA ou Utena... é como o @rapier diz, a seriedade nos animes antigos era diferente da seriedade de hoje, que usam praticamente só para fazer blogueiragem, mas acaba não contando uma história de verdade como os anime sérios do passado.

Tu não acha que isso infelizmente tem a ver com público alvo? Posso estar enganado, mas de memória eu acho que anime de blogueiragem surge dos animes que foram pensados para adolescente, mas eram um pouco mais sérios. Aí a molecada finalmente pôde falar que anime era algo sério quando sempre existiu anime adulto e isso foi lentamente confundindo a cabeça de muita gente pro que um anime adulto (lê-se sério e não hentai) deve ser. O resultado tá aí. É um monte de gente e escritor achando que tá fazendo coisa adulta tipo Psycho quando o troço tá mais para uma versão teen mastigada de qualquer coisa do Phillip K. Dick. Nessa lógica, vocês basicamente têm usado o termo que inventaram até consistentemente, mas, acima de tudo, como juízo de valor. O que torna a discussão no máximo engraçada pra mim. Lain por exemplo, por mais hermético que seja não é um anime pra adolescente, até porque é um anime pra pouquíssimas pessoas, é uma experimentação formal da linguagem. Se esse tipo de anime entra na mesma caixa que psycho e emogelion então blogueiragem é tudo que rende análise, mas que vocês não gostam.
2 usuários curtiram este post: Gabrinius, gangrena
Responder
 #366
(05/11/2016, 06:34)Opeth Escreveu: Lain por exemplo, por mais hermético que seja não é um anime pra adolescente, até porque é um anime pra pouquíssimas pessoas, é uma experimentação formal da linguagem. Se esse tipo de anime entra na mesma caixa que psycho e emogelion então blogueiragem é tudo que rende análise, mas que vocês não gostam.

É exatamente isso que está acontecendo nesse tópico. Tão querendo empurrar essa tag nos animes da hora que eles não gostam.
Responder
 #367
(05/11/2016, 11:06)Gabrinius Escreveu: É exatamente isso que está acontecendo nesse tópico. Tão querendo empurrar essa tag nos animes da hora que eles não gostam.

O que está acontecendo é que você é fã enrustido de blogueiragem. Todo mundo sabe que tu é, menos tu. Saia do armário, não se reprima. Cry

Não vejo problema algum em gostar dos animes da cláusula 6. http://anime-forum.info/showthread.php?tid=463 só pode ser blogueiragem e tem tudo pra ser um anime bom.
Responder
 #368
(05/11/2016, 06:34)Opeth Escreveu: Tu não acha que isso infelizmente tem a ver com público alvo? Posso estar enganado, mas de memória eu acho que anime de blogueiragem surge dos animes que foram pensados para adolescente, mas eram um pouco mais sérios. Aí a molecada finalmente pôde falar que anime era algo sério quando sempre existiu anime adulto e isso foi lentamente confundindo a cabeça de muita gente pro que um anime adulto deve ser.

Essa sua classificação relacionada ao público alvo faz bastante sentido, mas assim como as 7 que criei na primeira página, não diria que é absoluta, justamente por existir as blogueiragens dos tipos 2, 3 e 7.

(05/11/2016, 06:34)Opeth Escreveu: Lain por exemplo, por mais hermético que seja não é um anime pra adolescente, até porque é um anime pra pouquíssimas pessoas, é uma experimentação formal da linguagem. Se esse tipo de anime entra na mesma caixa que psycho e emogelion então blogueiragem é tudo que rende análise, mas que vocês não gostam.

Sim, análises minimalistas sobre alguma coisa são sintomas dessa coisa ser blogueiragem. Para o pessoal que participou do tópico desde o início e até agora não entendeu o que é blogueiragem: eu disse análises minimalistas, e não qualquer análise. Por isso a lombra de Lain, Haibane Renmei, Paranoia Agent, Perfect Blue e etc se encaixam como blogueiragem. Lembrando que há lombra que não é blogueiragem, o @rapier já citou um exemplo por aí.
Responder
 #369
Aparentemente próxima temporada terá pouco anime de blogueiro, uns 3.
  • Chaos;Child (6).
  • Little Witch Academia (5).
  • Sequel de Showa Genroku (7).
Responder
 #370
(05/11/2016, 11:06)Gabrinius Escreveu: É exatamente isso que está acontecendo nesse tópico. Tão querendo empurrar essa tag nos animes da hora que eles não gostam.
Não tem problema nenhum em ter gosto de blogueiro (desde que não goste de yaoibait), saia logo do armário.
Responder
Páginas (83): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes