(04/11/2016, 21:21)Rogue993 Escreveu: Tem algum anime de blogueiro mais velho que EVA? Não me lembro de nenhum agora.
Eu não sei como a blogueiragem surgiu. Diria que foi com EVA ou Utena... é como o @rapier diz, a seriedade nos animes antigos era diferente da seriedade de hoje, que usam praticamente só para fazer blogueiragem, mas acaba não contando uma história de verdade como os anime sérios do passado.
(04/11/2016, 21:21)Rogue993 Escreveu: Tem algum anime de blogueiro mais velho que EVA? Não me lembro de nenhum agora.
O primeiro filme do GITS.
(04/11/2016, 21:24)Oiacz Escreveu: Eu não sei como a blogueiragem surgiu. Diria que foi com EVA ou Utena... é como o @rapier diz, a seriedade nos animes antigos era diferente da seriedade de hoje, que usam praticamente só para fazer blogueiragem, mas acaba não contando uma história de verdade como os anime sérios do passado.
Nos anos 90, Utena era mais apreciado por ter sabão do que por ser blogueiragem. Utena era um anime de sabão feito pra mulheres, o que acho que era até novidade na época.