24/09/2016, 15:50 |
Enquete: Qual destas garotas de Kanon é a melhor? You do not have permission to vote in this poll. |
|||
Kawasumi Mai | 15 | 44.12% | |
Minase Nayuki | 4 | 11.76% | |
Misaka Shiori | 2 | 5.88% | |
Sawatari Makoto | 10 | 29.41% | |
Tsukimiya Ayu | 3 | 8.82% | |
Total | 34 votos | 100% |
* Você votou neste item. | [Mostrar Resultados] |
Kanon 2006
Tópico em 'Séries Terminadas (TV) - Ano 2011 e anteriores' criado por
rapier em 30/01/2015, 21:22.
|
110 respostas neste tópico
|
28/10/2016, 15:33 |
Uma das minhas obras favoritas.
Mesmo cabendo algumas críticas negativas, acredito que Kanon merece o devido valor. Em uma época onde quase todo enredo era linear e estático, a obra nos apresentou uma maravilhosa dinâmica de enredo, com personagens carismáticos dentro de suas propostas, e um protagonista bastante ativo e com personalidade evidente, muito embora tenha sido adaptado de uma Visual Novel. Enfim, digo que a obra é sim uma boa indicação de Drama romântico.
28/10/2016, 16:11 |
(28/10/2016, 15:33)Sakakibara Escreveu: Uma das minhas obras favoritas. Não gosto do carinha do kanon, dentre as histórias da key que vi foi o que menos marcou, até o de LB marcou mais mesmo sendo retardado, acho que é desnecessário recomendar pois ja deve ter visto, mas se não, veja clannad que o Tomoya é melhor protag da key. Mas gosto de kanon no sentido geral, foi um dos primeiros dramas que vi e gostei logo de cara quando na época só queria saber de pancadaria.
28/10/2016, 19:21 |
(28/10/2016, 16:11)Ash_ Escreveu: Não gosto do carinha do kanon, dentre as histórias da key que vi foi o que menos marcou, até o de LB marcou mais mesmo sendo retardado, acho que é desnecessário recomendar pois ja deve ter visto, mas se não, veja clannad que o Tomoya é melhor protag da key. Mas gosto de kanon no sentido geral, foi um dos primeiros dramas que vi e gostei logo de cara quando na época só queria saber de pancadaria. Eu já assisti tudo da Key, sou realmente muito fã deles! Entre todos, o Yuuichi é meu favorito! Bom, não posso nem comparar ele com o Tomoya, sei muito bem que é provavelmente o mais bem construído e desenvolvido de fato. Mas o mérito que dou ao Yuuichi é diferente; Penso assim: Um anime baseado em um Visual Novel, animes assim tendem a ter os protagonistas mais vazios possíveis, afinal nos jogos você faz as escolhas, protagonistas assim já são vistos em todo lugar; mas quando olhamos Kanon, uma obra relativamente antiga, nos deparamos com Yuuichi, um protagonista cheio de sarcasmo, e ironia, ele se mete em tudo, mas mesmo assim só se envolve em sentimentos românticos com uma garota, ele não precisou "escolher" entre várias no fim; ele já havia escolhido desde o inicio. O que eu gosto em Kanon, é que souberam estabelecer um ótimo ritmo diário para o protagonista, e quando o ritmo é quebrado, é fácil sentir e nos traz uma sensação de desordem bastante única. No geral, como você disse, uma obra interessante. É bom encontrar por aqui mais um fã da obra!
28/10/2016, 21:35 |
(28/10/2016, 19:21)Sakakibara Escreveu: Mas o mérito que dou ao Yuuichi é diferente; Penso assim: Um anime baseado em um Visual Novel, animes assim tendem a ter os protagonistas mais vazios possíveis, afinal nos jogos você faz as escolhas, protagonistas assim já são vistos em todo lugar; mas quando olhamos Kanon, uma obra relativamente antiga, nos deparamos com Yuuichi, um protagonista cheio de sarcasmo, e ironia, ele se mete em tudo, Ele é assim basicamente na versão 2006, onde a Kyoani copicolou o main de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=505. Na 2002 ele não é assim.
29/10/2016, 02:11 |
(28/10/2016, 19:21)Sakakibara Escreveu: Eu já assisti tudo da Key, sou realmente muito fã deles! Entre todos, o Yuuichi é meu favorito! Bom, não posso nem comparar ele com o Tomoya, sei muito bem que é provavelmente o mais bem construído e desenvolvido de fato. Mas o mérito que dou ao Yuuichi é diferente; Penso assim: Um anime baseado em um Visual Novel, animes assim tendem a ter os protagonistas mais vazios possíveis, afinal nos jogos você faz as escolhas, protagonistas assim já são vistos em todo lugar; mas quando olhamos Kanon, uma obra relativamente antiga, nos deparamos com Yuuichi, um protagonista cheio de sarcasmo, e ironia, ele se mete em tudo, mas mesmo assim só se envolve em sentimentos românticos com uma garota, ele não precisou "escolher" entre várias no fim; ele já havia escolhido desde o inicio.Não acho que o protagonista de Kanon seja tão diferente de outros personagens de animes baseados em VNs, inclusive para efeito de comparação, o Tomoya de Clannad faz um melhor papel de bom protagonista do que o Yuuichi. Eu não consigo ver esse vazio citado em suas personalidades, pelo menos na maioria das vezes. Isso vale tanto pra animes antigos quanto mais novos.
31/10/2016, 00:36 |
(28/10/2016, 21:35)rapier Escreveu: Ele é assim basicamente na versão 2006, onde a Kyoani copicolou o main de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=505. Na 2002 ele não é assim. Sim, a ponto do dublador ser o mesmo.
31/10/2016, 08:34 |
Na época que vi o 2006, segui algumas orientações e fiquei longe do 2002. Coisa que pretendo continuar a fazer até hoje.
Essa obra caiu em algum limbo da minha memória, não lembro de quase nada... Com exceção de uns "uguus" que chegam a me dar um certo desconforto só de lembrar. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes