Shuumatsu no Izetta

Tópico em '2016' criado por rapier em 10/06/2016, 10:26.
Páginas (28): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 28
279 respostas neste tópico
(20/10/2016, 20:23)Oiacz Escreveu: Acho que o errado é você por esperar situações semelhantes da guerra real com a do anime. Se a 2º Guerra tivesse bruxas que abatiam aviões com lanças, eu até aceitaria procurar semelhanças... mas isso claramente não é o objetivo do anime. Só pegou uma guerra qualquer para usar como base para algo.

Eu acho que o MP dela tem mais a ver com o local que ela está, mas posso estar enganado.

Então, é justamente isso que me deixou indignado. Como há diversas diferenças entre a Guerra real e fictícia, eles deveriam ter explicado melhor o contexto, os motivos e os líderes da guerra. Nós estamos no escuro total sobre a história.

Sobre o MP, eu estava pensando que era isso também. Onde tem mais natureza ou algo assim, mas eu descartei logo em seguida, visto que quando ela estava só com a Fine entrando em Eylstadt ela estava muito mais em contato com a natureza do que no meio de uma trincheira.

@Edit: Eu lembro de algo que ela e a vó dela eram nômades por causa que estavam ficando sem natureza ou algo assim.

--
@rapier 
Sobre o MP, o cristal realmente indicou que estava com baixo MP, mas não mostra como que funciona esse mecanismo. Nem da pra saber se é um MP de fato ou se é algo que depende do ambiente.
Responder
(20/10/2016, 20:27)PurpleHaze Escreveu: Então, é justamente isso que me deixou indignado. Como há diversas diferenças entre a Guerra real e fictícia, eles deveriam ter explicado melhor o contexto, os motivos e os líderes da guerra. Nós estamos no escuro total sobre a história.

Não vi diferenças a sério. Os países ali estão razoavelmente delimitados, exceto Eylstadt que basicamente é Liechtenstein bombado com partes da Suíça e da Áustria. As semelhanças são o suficiente pra termos uma visão por cima da situação: como Izetta é sobre a Izetta, não deve ter nada detalhando o estado da guerra.

(20/10/2016, 20:27)PurpleHaze Escreveu: @rapier 
Sobre o MP, o cristal realmente indicou que estava com baixo MP, mas não mostra como que funciona esse mecanismo. Nem da pra saber se é um MP de fato ou se é algo que depende do ambiente.

É um óbvio indicador de poder mágico. Não é necessário saber como funciona, só que funciona e serve pra mostrar algo.
Responder
(20/10/2016, 20:31)rapier Escreveu: É um óbvio indicador de poder mágico. Não é necessário saber como funciona, só que funciona e serve pra mostrar algo.

Eu me expressei errado. Não da pra saber como funciona o MP. Na situação da fuga de Izetta do avião
  1. Ela não abusou de magia
  2. Ela estava com bastante contato com a natureza
Na situação do episódio 3
  1. Usa magia pra porra toda
  2. Está em uma trincheira cheia, sem natureza alguma ao redor e cheio de objetos mecânicos
Considerando que o MP vem dela ou da natureza, a situação do episódio 3 é bem incoerente se comparado com a situação do ep 1.
Responder
(20/10/2016, 20:40)PurpleHaze Escreveu: Eu me expressei errado. Não da pra saber como funciona o MP. Na situação da fuga de Izetta do avião
  1. Ela não abusou de magia
  2. Ela estava com bastante contato com a natureza
Na situação do episódio 3
  1. Usa magia pra porra toda
  2. Está em uma trincheira cheia, sem natureza alguma ao redor e cheio de objetos mecânicos
Considerando que o MP vem dela ou da natureza, a situação do episódio 3 é bem incoerente se comparado com a situação do ep 1.

A Izetta provavelmente estava em um tipo de caixão anti-magia, quer dizer, com MP baixo. Se não fosse assim, ela simplesmente acordaria e detonaria tudo e todos. O que a acordou foi sua conexão mágica (sabão) com a princesa.
Responder
(20/10/2016, 20:42)rapier Escreveu: A Izetta provavelmente estava em um tipo de caixão anti-magia, quer dizer, com MP baixo. Se não fosse assim, ela simplesmente acordaria e detonaria tudo e todos. O que a acordou foi sua conexão mágica (sabão) com a princesa.

Mas o exército que estava mantendo ela cativa nem sequer tinha certeza que ela era bruxa, quanto mais saberia como fazer algo anti-magia. Espero que o próximo episódio solucione essa questão.
Responder
(20/10/2016, 20:46)PurpleHaze Escreveu: Mas o exército que estava mantendo ela cativa nem sequer tinha certeza que ela era bruxa, quanto mais saberia como fazer algo anti-magia. Espero que o próximo episódio solucione essa questão.

Ninguém sabia o que ela era exceto o chefão lá. E o anime mostrou que saber que aquela encomenda existia era segredo de Estado: o chefão matou os subordinados que viram o caixão. É bem provável que o imperador sabia que ela era bruxa e mandou fazer aquele caixão.
Responder
(20/10/2016, 20:46)PurpleHaze Escreveu: Mas o exército que estava mantendo ela cativa nem sequer tinha certeza que ela era bruxa, quanto mais saberia como fazer algo anti-magia. Espero que o próximo episódio solucione essa questão.

Não é muito difícil fazer algo anti-magia. Tipo... faz uma pessoa ficar desacordada e depois tranca ela num caixão que constantemente injeta algum tipo de droga para mantê-la desacordada. Sasuga, não tem como usar magia se ela não pode ficar consciente.
Responder
(20/10/2016, 20:49)Oiacz Escreveu: Não é muito difícil fazer algo anti-magia. Tipo... faz uma pessoa ficar desacordada e depois tranca ela num caixão que constantemente injeta algum tipo de droga para mantê-la desacordada. Sasuga, não tem como usar magia se ela não pode ficar consciente.

Como o Rapier disse, é segredo de Estado aquele caixão. Alguma hora a droga iria acabar e alguém teria que repor. Sem contar que isso é para ela não usar a magia no momento, está sendo discutido o porquê de ela ter uma MP tão baixa logo que ela saiu do caixão sendo que ela estava próxima da natureza e não utilizou muita magia.
Responder
(20/10/2016, 20:51)PurpleHaze Escreveu: Como o Rapier disse, é segredo de Estado aquele caixão. Alguma hora a droga iria acabar e alguém teria que repor. Sem contar que isso é para ela não usar a magia no momento, está sendo discutido o porquê de ela ter uma MP tão baixa logo que ela saiu do caixão sendo que ela estava próxima da natureza e não utilizou muita magia.

Para prendê-la no caixão, eles teriam que ter derrotado ela antes, certo?
Vai ver houve muito sacrifício dos alemães para cansarem a Izetta em uma longa batalha até o MP dela se esgotar...
E aí sim prendê-la no caixão.
Responder
(20/10/2016, 20:51)PurpleHaze Escreveu: Como o Rapier disse, é segredo de Estado aquele caixão. Alguma hora a droga iria acabar e alguém teria que repor. Sem contar que isso é para ela não usar a magia no momento, está sendo discutido o porquê de ela ter uma MP tão baixa logo que ela saiu do caixão sendo que ela estava próxima da natureza e não utilizou muita magia.

Queria saber de onde tu tirou isso de natureza, pois não me lembro disso no anime.
Responder
Páginas (28): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes