Hibike! Euphonium 2nd

Tópico em '2016' criado por martec em 24/12/2015, 23:48.
Páginas (19): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 19
180 respostas neste tópico
 #61
Ainda sobre a Asuka e o "não me envolve, não me afeta, resolvam vocês".

Outro ponto é que nas situações da primeira temporada quase sempre iam atrás dela não porque ela podia pensar e encontrar uma solução ou algo para dizer que eles não eram capazes. Só queriam que a Asuka fizesse e dissesse algo óbvio porquê se fosse ela seria respeitada. Isso fica claro no caso da Haruka que acreditava não ter autoridade necessária para aceitarem ouvir o óbvio dela. Então, o problema não é dela, não afeta ela, e não é preciso dela para resolver, então por que ela tem que assumir alguma responsabilidade? Ela mesma tem seus problemas pessoais e está tentando resolver (ou não) sem ninguém nem saber.
Pelo menos isso dá para saber da personagem e me faz querer saber qual tipo de evolução ela terá.
Responder
 #62
Krl mano, essa Reina já tá dando nos nervos. Quer o professor mas parece uma esposa ciumenta e no cio quando o assunto é "Kumiko". Ficar acordada esperando o marido chegar do bar tarde da noite pra questioná-lo onde ele estava tnc. Se decide pra quem você quer dar guria.

E a Kumiko toda hora metendo o nariz em tudo...
Responder
 #63
Episódio #3

Que vontade de torturar, fazer sofrer, e matar a Yuuiko e violar o corpo e jogar no rio!
Que personagem insuportavelmente hipócrita!

[Imagem: 6dKOzyw.jpg]

E o motivo para ela não deixar a Natsuki ajudar é por birra e também pareceu algo no sentido de que só ela, YURI com paixonite pela senpai, é capaz de entender.

[Imagem: w5W7iiB.jpg]

Sobre a Asuka nessa história...
Talvez eu agora consiga ver porque a Kumiko e a Asuka são as supostas protagonistas da história. As duas são muito diferentes, quase opostos. A Asuka faz bem o modelo japonês de não fazer nada para resolver um problema dentro do grupo, de fingir que o problema não existe. Como disse antes a situação poderia ter sido muito diferente de ela decidisse interferir, tomar qualquer decisão que não se omitir. Ao invés de esconder da Nozomi o motivo de não querer que ela volte para a banda arriscando ela voltar a força e causar danos, ela poderia ter revelado o motivo. Não seria mais simples e seguro se ela dissessem a Nozomi o mal que ela tinha causado na Mizore e para ir falar com ela após a competição para não piorar a situação? Se a Natsuki soubesse da situação acredito que ela poderia aconselhar a fazer isso, a prioridade seria o bem estar das pessoas envolvidas ao invés de voltar ou não para a banda.

Talvez chegue em um ponto onde a Asuka começa a pensar em tudo que deixou de fazer e se arrependa um pouco pelo resultado ter sido ruim. A Asuka tinha desistido de vencer a competição e a Kumiko meio que fez ela mudar de ideia na última hora, talvez com a Kumiko sendo tão diferente dela, nunca se omitindo, ela acabe inspirando a Asuka a mudar essas políticas de convívio dela.

Uma coisa que eu não entendi, a Reina não sabe da falecida esposa do Taki? Acredito que sim, acho que é a Kumiko que não sabe disso ainda.

(19/10/2016, 14:40)Oiacz Escreveu: Krl mano, essa Reina já tá dando nos nervos. Quer o professor mas parece uma esposa ciumenta e no cio quando o assunto é "Kumiko". Ficar acordada esperando o marido chegar do bar tarde da noite pra questioná-lo onde ele estava tnc. Se decide pra quem você quer dar guria.

Não sei se percebeu, mas a Reina sabe que o Shuuichi gosta dela e estava de olho para ver se iria rolar alguma aventura entre eles no acampamento.
Responder
 #64
(19/10/2016, 14:58)PaninoManino Escreveu: Que vontade de torturar, fazer sofrer, e matar a Yuuiko e violar o corpo e jogar no rio!
Que personagem insuportavelmente hipócrita!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6dKOzyw.jpg]

Acho que você que não entendeu a personagem.

[Imagem: xZI8A81.jpg]

Logo após dizer que acha que a senpai deveria ter o solo e ter suas desilusões, ela pede por um tsukomu da Kumiko.
Ela claramente disse isso só de brincadeira se estava esperando por um tsukomu que a Kumiko não fez.

Mas mesmo se ela estiver séria sobre a senpai merecer o solo, não é hipocrisia ela também ser a favor da meritocracia.

(19/10/2016, 14:58)PaninoManino Escreveu: Não sei se percebeu, mas a Reina sabe que o Shuuichi gosta dela e estava de olho para ver se iria rolar alguma aventura entre eles no acampamento.

Pra mim ainda tá sendo perseguição de lésbica mal comida pelo professor
Responder
 #65
(19/10/2016, 15:14)Oiacz Escreveu: Mas mesmo se ela estiver séria sobre a senpai merecer o solo, não é hipocrisia ela também ser a favor da meritocracia.

No final da cena, ao falar que a banda deve tentar o ouro ela admite que a Reina é melhor, MESMO ASSIM ainda emburra a cara em um sentido que entendo que apesar disso ela preferiria que a Kaori ficasse com o solo. O ideal para a banda era ter a melhor, mas para ela era ter a Kaori, e foi o que ela fez na temporada passada e não se arrepende. Se tiver outra oportunidade deve continuar insistindo.

Banda e mérito e resultados são uma história, quando se trata dela e da Kaori o que é certo não importa.
Responder
 #66
(19/10/2016, 15:25)PaninoManino Escreveu: No final da cena, ao falar que a banda deve tentar o ouro ela admite que a Reina é melhor, MESMO ASSIM ainda emburra a cara em um sentido que entendo que apesar disso ela preferiria que a Kaori ficasse com o solo. O ideal para a banda era ter a melhor, mas para ela era ter a Kaori, e foi o que ela fez na temporada passada e não se arrepende. Se tiver outra oportunidade deve continuar insistindo.

Banda e mérito e resultados são uma história, quando se trata dela e da Kaori o que é certo não importa.

Na primeira temporada ela não conhecia o trompete da Reina, então achava que o da senpai era o melhor. Na competição ela viu que a Reina é melhor, mas é difícil aceitar essas coisas de imediato. Agora ela está ciente de que o melhor para a banda é a Reina, então não acho que ela faria mais mimimi se a treta acontecesse de novo. No máximo deve pedir que haja uma competição entre as duas como houve para decidirem qual ter solo, o que acho correto também. Mas caso ela faça pirraça, aí sim considerarei hipocrisia.
Responder
 #67
(19/10/2016, 15:34)Oiacz Escreveu: Na primeira temporada ela não conhecia o trompete da Reina, então achava que o da senpai era o melhor. Na competição ela viu que a Reina é melhor, mas é difícil aceitar essas coisas de imediato. Agora ela está ciente de que o melhor para a banda é a Reina, então não acho que ela faria mais mimimi se a treta acontecesse de novo. No máximo deve pedir que haja uma competição entre as duas como houve para decidirem qual ter solo, o que acho correto também. Mas caso ela faça pirraça, aí sim considerarei hipocrisia.

Desde o primeiro episódio quando a Reina tocou aquele trompete pela primeira vez a Kaori já suspeitou que ela fosse melhor. Não demorou para confirmar. Desde antes a Yuuko já sabia que a Reina era melhor mas queria teimar, queria que ela deixasse a Kaori ficar com o solo.
Ela sabe o que é o certo, mas é tipo aquelas mães que o filho nunca está errado, é sempre o filho dos outros sabe.
A personagem me chateia mais porque fica errada nessas situações porque quer, somente, fora essas sinucas ela até consegue ser bacana cuidando dos outros. Quando reassisti a primeira temporada reparei que ela sempre dava atenção a Mizore.
Responder
 #68
(19/10/2016, 15:34)Oiacz Escreveu: Na primeira temporada ela não conhecia o trompete da Reina, então achava que o da senpai era o melhor.

Ela sempre soube que a Reina era melhor, tanto que foi implorar para Reina deixar a Kaori ganhar.
Responder
 #69
Nem todas as pessoas são objetivas, aliás, as pessoas são muito mais subjetivas que objetivas, em geral. Ela sabe desde o início o que era o melhor para banda, mas também queria o melhor pra amiga dela, é meio complicado tomar uma posição nessa situação, mas vendo como ela é ligada com as pessoas que ela gosta, muito digno ela tomar a posição que tomou.

Para mim, a Reina tem um afeto maior pela Kumiko e uma admiração pelo Taki idealizada demais para ser amor, ainda mais por ela não ter experiência com romance, parece amor o que ela sente pelo professor. Pelo menos, é assim que vejo. 

Eu vi os 3 pontos de vista que deram sobre competições, da Mizore, Yuuko e a Reina. Eu fico inclinada a concordar um pouquinho com cada uma, é meio complicado analisar uma peça de músico, eu fico pensando que chega a um ponto que todos os grupos são tecnicamente muito parecidos e você tem que escolher as individualidades que mais me agradam, isso de forma muito subjetiva, mas como eu não entendo música, não quero entrar tanto em detalhes nisso, só acho meio estranho. E eu também concordo com a Reina e a personalidade dela de querer ganhar qualquer coisa, não importa o quê.
Responder
 #70
Alguma esperança de que a Reina vá mesmo acabar junto com o Taki?
Pelo menos ele aceitando e ficando na moita até ela se formar pelo menos? "Se eu ainda estiver solteiro, quem sabe...".
Responder
Páginas (19): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes