Military Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2016, 00:32.
Páginas (49): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 49
480 respostas neste tópico
(16/10/2016, 14:55)BinSlashBash Escreveu: Aos entendedores do assunto eu pergunto.

Porque a Rússia não tem um segundo porta-aviões? Eu vejo que no cenário atual, somente ela "teria a capacidade" de ter um segundo barco deste tipo.

Eu acho muito estanho só os EUA ter mais de um porta aviões desde o final da WWII.

O outro navio da classe não foi completado devido o colapso da URSS em 1991. Posteriormente a embarcação incompleta foi vendida para a China que o completou.

No momento a Rússia está tendo dificuldades em renovar sua frota de superficie. Seus futuros navios com mais de 8.000 toneladas de deslocamento estão com projetos atrasados.
(16/10/2016, 15:10)Zefiris Escreveu: O outro navio da classe não foi completado devido o colapso da URSS em 1991. Posteriormente a embarcação incompleta foi vendida para a China que o completou.

No momento a Rússia está tendo dificuldades em renovar sua frota de superficie. Seus futuros navios com mais de 8.000 toneladas de deslocamento estão com projetos atrasados.

Sim, eu fiquei sabendo do outro porta-aviões que foi terminado pela china, sendo que inclusive os dois são muito parecidos. Mas você acha que algum outro país teria capacidade de ter um segudno porta-aviões, como a china por exemplo?

Alias, me lembrei que ouvi rumores de um segundo porta-aviões, agora, 100% chinês.
Segunda PA chinesa está evoluindo bastante:
http://www.popsci.com/sites/popsci.com/f...5&fc=50,50
Acredito que com o tempo em termos maritimos será a china a desafiar a superioridade americana, marinha chinesa está crescendo de forma muito acelerada.
(16/10/2016, 17:12)gangrena Escreveu: Segunda PA chinesa está evoluindo bastante:
http://www.popsci.com/sites/popsci.com/f...5&fc=50,50
Acredito que com o tempo em termos maritimos será a china a desafiar a superioridade americana, marinha chinesa está crescendo de forma muito acelerada.

Mas logisticamente e economicamente, a china tem condições para isto?
(17/10/2016, 07:59)BinSlashBash Escreveu: Mas logisticamente e economicamente, a china tem condições para isto?

China hoje eu acredito não ser uma força militar top 3, mas estão avançando muito rapidamente para igualar aos EUA em poucas decadas em termos de armamentos.

Os americanos já consideram a força de submarinos nucleares chineses uma ameaça por poderiam chegar ao havai saindo da china e até atingir com misseis balisticos.

Mas o problema reside no fato da China não ser um país extremamente belicoso como os EUA ou Rússia, são low profile e não interferem em nada em lugar nenhum então não se sabe como seria uma conflito armado com as forças modernas chinesas.

Em termos economicos a China é o segundo maior pib e emparelhando nos EUA, segundo maior orçamento de defesa mas com um diferencial, estão produzindo muitas coisas com mão de obra local e essa é extremamente barata, então os custos são mais baixos.

Sem detalhar muito, os EUA compram um submarino nuclear por 3 bilhões, mas para China e Russia por exemplo um submarino nuclear o valor é mais baixo por ser produção local e custos menores. 

China há é a segunda maior marinha do mundo, em algumas decadas passará os EUA se nada acontecer.

E tem um diferencial, eles são hoje o chão de fábrica do mundo, em um conflito armado 1 bilhão de chineses produzindo armamentos seria pareo duro para todo mundo, é muita gente.
(17/10/2016, 09:29)gangrena Escreveu: Mas o problema reside no fato da China não ser um país extremamente belicoso como os EUA ou Rússia, são low profile e não interferem em nada em lugar nenhum então não se sabe como seria uma conflito armado com as forças modernas chinesas.

Eu acho que é puro marketing da China. Pessoal desconfia que as armas chinesas são xingling como o padrão da China. Se eles realmente tivessem poderio a sério, eles mostrariam assim como EUA, Rússia e países europeus mostram pelo mundo.
Acabei de ver uma notícia que o Exército brazuca quer ter uma divisão própria de aeronaves, para não depender da FAB. A questão é: porque?

Qual a lógica em manter uma divisão e ter que se especializar em aeronáutica se já temos a aeronáutica? Ao invéz disto, não poderia ter divisões híbridas dentro das forças?
Sobre porta-aviões, o Reino Unido está sem porta-aviões, mas já tem um em construção e pretende ter 2 na próxima década.

A China só tem 1, mas tem outro em construção. Aliás, nos últimos anos o ritmo que ela constroi navios é impressionante. Mas em número e capacidade ainda fica aquém da U.S.Navy.

A Índia tem um porta-aviões, que é modificação de um antigo classe Kiev soviético, mas está construido outro que será uma classe envolvendo duas embarcações. Mas está sofrendo atrasos por motivos diversos. É um país que gasta bastante no aspecto militar. Frequentemente tem escaramuças com o Paquistão ali do lado, e o risco para uma escalada para guerra total e nuclear nunca pode ser negligenciada. Para piorar a equação, a China dá apoio miltar para o Paquistão e sempre é uma ameaça latente caso a Índia demonstre um sinal de fraqueza.
(18/10/2016, 04:47)Zefiris Escreveu: Sobre porta-aviões, o Reino Unido está sem porta-aviões, mas já tem um em construção e pretende ter 2 na próxima década.

A China só tem 1, mas tem outro em construção. Aliás, nos últimos anos o ritmo que ela constroi navios é impressionante. Mas em número e capacidade ainda fica aquém da U.S.Navy.

A Índia tem um porta-aviões, que é modificação de um antigo classe Kiev soviético, mas está construido outro que será uma classe envolvendo duas embarcações. Mas está sofrendo atrasos por motivos diversos. É um país que gasta bastante no aspecto militar. Frequentemente tem escaramuças com o Paquistão ali do lado, e o risco para uma escalada para guerra total e nuclear nunca pode ser negligenciada. Para piorar a equação, a China dá apoio miltar para o Paquistão e sempre é uma ameaça latente caso a Índia demonstre um sinal de fraqueza.

Em relação a este fato, o Reino Unido temporariamente se torna uma marinha de águas marrons ou ela ainda é uma marinha de águas azuis, mesmo não tendo um porta-aviões?
(18/10/2016, 07:17)BinSlashBash Escreveu: Em relação a este fato, o Reino Unido temporariamente se torna uma marinha de águas marrons ou ela ainda é uma marinha de águas azuis, mesmo não tendo um porta-aviões?

Além de submarinos de propulsão nuclear, tem aquele infame destroier Type 45. Continua com capacidade para projeção de poder.
Páginas (49): 1 ... 29 30 31 32 33 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes