Respostas: 2.302
Tópicos: 14
Data de registro: 02/07/2016
Curtir:
141
(14/10/2016, 01:16)
Rogue993
(14/10/2016, 01:08)Oiacz Escreveu: Muito pelo contrário. Esse seria um tópico com apenas 2 pessoas assistindo o anime, o Panino e eu.
Seria um tópico só com umas 5 páginas de comentários no máximo até o final da temporada já que eu desanimaria de postar.
Tipo o que vai acontecer com Yuri! On Ice.
Mas já tem 7 páginas e umas 6 pessoas acompanhando. Até quem ia ignorar esse anime como era o seu caso e o do
E também pode acontecer como o caso do Crash, as informações podem passar desapercebidas mas ele pode lê-las aqui de boas e mesmo assim tornar a experiência de assistir divertida. O Panino é o maior informante daqui, muita coisa que ele postou eu nem tinha prestado atenção (quadro, aquele negócio dos círculos, etcetc). É, pode ser. É que eu levei em conta os casos do Lonely e do gusyavoo, se bem que talvez só não seja o estilo deles mesmo. Esse tipo de anime não tende a ter muita gente acompanhando, mas quem o faz não se arrepende.
Mas uma coisa eu te digo: isso de ter uns dois ou três no máximo comentando vai acontecer no tópico de Wixoss. Infelizmente é outro anime pouco reconhecido por aqui.
Respostas: 9.531
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(14/10/2016, 01:19)
PaninoManino
14/10/2016, 01:19
(Resposta editada pela última vez 14/10/2016, 01:23 por PaninoManino.)
|
(14/10/2016, 00:45)marc Escreveu: Outra coisa que achei interessante:
A menina do barco parece ser o reflexo da Cocona.
Minha conexão tinha falhado, estava esperando para mencionar isso.
Lembrei o nome do anime, "Noein". Anotem e me cobrem mais tarde:
Cocona = Haruka
Salt = Karasu
(14/10/2016, 00:59)Rogue993 Escreveu: A graça é essa.
O pior é que nós estamos ajudando a afastar alguns de assistir o anime por passar a ideia de ser "complexo demais".
Toda hora aviso sobre isso, essa discussão é totalmente opcional, pode assistir sem pensar, só sentar e assistir é divertido e você ficará satisfeito.
Estou aqui discutindo porque gosto, só isso.
De todo modo para o fórum é melhor assistir, muito anime bom as pessoas assistem e nem comentam ou não tem o que comentar.
Tópico de Shouwa foi uma tristeza.
Respostas: 20.090
Tópicos: 47
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1789
(14/10/2016, 01:23)
Oiacz
(14/10/2016, 01:16)Rogue993 Escreveu: É, pode ser. É que eu levei em conta os casos do Lonely e do gusyavoo, se bem que talvez só não seja o estilo deles mesmo.
O colega @ Felps se cadastrou para stalkear com estilo o tópico de Flip Flappers, tamo mandando bem no pedaço
Respostas: 4
Tópicos: 1
Data de registro: 14/10/2016
Curtir:
0
(14/10/2016, 01:23)
Felps
Me cadastrei apenas para comentar nesse tópico (ao menos por agora).
Eu estive acompanhando as teorias e realmente, tudo faz sentido. Só quero entender porque de tantas referências com eletrônica (Ondas, Flipflop, Impedância)
Como o Oiacz postou ali sobre minha teoria do nome ser baseado no FlipFlop, ficou um pouco vago e sem sentido o fato dele ser usado em memórias/contadores pois acredito que isso não tenha nada a ver com o objetivo do anime. Provavelmente o nome faz alusão a função mais simples e primária de um FlipFlop que é a alteração de status, uma hora ligando uma saída e desligando outra, e vice e versa.
Talvez, queriam demonstrar a relação da realidade que elas vivem e a pure illusion, cada uma como se fossem uma da saídas do flipflop.
O que se pode perceber, é que não importando o motivo pelos quais o Salt está a procura dos cristais, o motivo aparente é juntar a realidade atual com a Pure Illusion. A razão provavelmente deve ser mulher mesmo.
Curtir:
756
(14/10/2016, 01:28)
PaninoManino
Comentário final antes de ir dormir, se a escola tem ligação com alguém é com o Salt. Faria sentido FlipFlap ter as informações da Cocona pelo menos tão rápido quanto elas apareceram no monitor da Sayuri.
Foram o detalhe das lâmpadas.
A Sayaka faria parte, por isso cuidaram da Cocona e soltaram a Papika.
Respostas: 1.421
Tópicos: 2
Data de registro: 12/08/2015
Curtir:
142
(14/10/2016, 01:31)
crashzilla
(14/10/2016, 01:19)PaninoManino Escreveu: Toda hora aviso sobre isso, essa discussão é totalmente opcional, pode assistir sem pensar, só sentar e assistir é divertido e você ficará satisfeito.
Estou aqui discutindo porque gosto, só isso.
Este é o meu caso, já percebi que esse anime eu vo assistir cada episódio praticamente no escuro, sair felizão só por conta da brisa que ele foi e logo em seguida entrar aqui no fórum para ver as teorias e referências e ter um pequeno mind blown.
Respostas: 3.967
Tópicos: 6
Data de registro: 27/04/2016
Curtir:
212
(14/10/2016, 04:17)
DeaththeKidd
(14/10/2016, 01:31)crashzilla Escreveu: Este é o meu caso, já percebi que esse anime eu vo assistir cada episódio praticamente no escuro, sair felizão só por conta da brisa que ele foi e logo em seguida entrar aqui no fórum para ver as teorias e referências e ter um pequeno mind blown.
Me too, eu não consigo fazer essas associações complexas que o @ PaninoManino e o @ Oiacz tão fazendo mas o anime continua deveras divertido, e a ideia central que o anime quer passar eh bem fácil de entender, não tem nada de complicado nesse anime....
Respostas: 90.293
Tópicos: 2.775
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5825
(14/10/2016, 15:26)
rapier
Curtir:
756
(14/10/2016, 21:53)
PaninoManino
14/10/2016, 21:53
(Resposta editada pela última vez 14/10/2016, 22:00 por PaninoManino.)
|
Quando vi essa cena cheguei a notar, "ah, aquilo".
Só que aquilo eu só conhecia de vista, não pelo nome. Rondando discussões sobre a série vi o nome, Hyperart Thomasson. O Salt diz para levar a Cocona e a Papika para "Thomansson", e é daqui que vem essa referência.
Hyperart é um conceito artístico onde uma estretura possuir partes "inúteis", como uma escada que leva para lugar nenhum ou uma parede que não abre. Design inútil.
Como podem notar isso surgiu de sobras de reformas. Alguém deve ter gostado e resolveu passar a fazer de propósito, ou pelo menos não esconder o que existia antes da reforma.
Isso não deve ter importância para a série, é apenas estético.
Mas é interessante pensar que de um modo é como se dissessem, "todas essas referências estão lá apenas porque queremos, mas não tem nenhum significado". No fim Flip Flappers não tem sentido e conteúdo por mais intrigante que possa parecer.
Ex-blogueiro cunha o termo "Hyperflat" para animes como Flip Flappers, Jinrui e assemelhados. Anotem aí.
Respostas: 2.302
Tópicos: 14
Data de registro: 02/07/2016
Curtir:
141
(14/10/2016, 23:16)
Rogue993
(14/10/2016, 21:53)PaninoManino Escreveu:
Quando vi essa cena cheguei a notar, "ah, aquilo".
Só que aquilo eu só conhecia de vista, não pelo nome. Rondando discussões sobre a série vi o nome, Hyperart Thomasson. O Salt diz para levar a Cocona e a Papika para "Thomansson", e é daqui que vem essa referência.
Hyperart é um conceito artístico onde uma estretura possuir partes "inúteis", como uma escada que leva para lugar nenhum ou uma parede que não abre. Design inútil.
Como podem notar isso surgiu de sobras de reformas. Alguém deve ter gostado e resolveu passar a fazer de propósito, ou pelo menos não esconder o que existia antes da reforma.
Isso não deve ter importância para a série, é apenas estético.
Mas é interessante pensar que de um modo é como se dissessem, "todas essas referências estão lá apenas porque queremos, mas não tem nenhum significado". No fim Flip Flappers não tem sentido e conteúdo por mais intrigante que possa parecer.
Ex-blogueiro cunha o termo "Hyperflat" para animes como Flip Flappers, Jinrui e assemelhados. Anotem aí. Legal essas referências. O anime está repleto delas, a equipe de produção do estúdio está de parabéns. É bem dificil conseguir isso, demanda muita dedicação,pesquisa e conhecimento sobre os assuntos.
O problema é tentar diferenciar quais as referências que são apenas estéticas e quais são aquelas que realmente tem importância dentro do enredo. No fim, apenas vamos debatendo as ideias e criando as mais diversas teorias sobre o anime. Porém, essa é justamente a parte legal de acompanhar animes desse estilo, a experiência em si é muito recompensadora.
|