Flip Flappers

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/03/2016, 14:23.
Páginas (25): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 25
246 respostas neste tópico
 #71
(13/10/2016, 23:11)marc Escreveu: A atitude da Yayaka é no minimo suspeita. Depois do incidente no final do ep passado, quando Cocona acorda em casa e vai para a escola, quem está esperando por ela?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: L72Pesz.jpg]
Ela parecia demonstrar preocupação nessa cena, como se soubesse o que tinha acontecido com a Cocona, e todas as reações dela após isso me fizeram suspeitar ainda mais. Talvez ela até tenha salvado a Cocona, já que na op ela também parece ter poderes.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zBhMvKV.jpg]
 
(14/10/2016, 00:02)Rogue993 Escreveu: Não descarto totalmente que as dores musculares da Cocona são efeitos colaterais, mais precisamente do uso daquele poder absurdo e não exatamente da coleta dos fragmentos. Lembrem que só a Cocona usou o poder dela no ep 1 e nesse só a Papika. No próximo episódio talvez se possa avaliar melhor esse detalhe, pois como o @PaninoManino disse antes, o anime deu a entender que outros morreram tentando completar essa "missão".
E enquanto a teoria dos robôs, eu acho que eles são os bonzinhos da história. A própria tentativa de raptar a Cocona poderia ser para protegê-la da Flip Flap. Isso explicaria o fato da Yayaka sempre estar próxima dos lugares onde a Cocona deveria estar, no caso ela manteria a organização a par da situação dela.  Como não há muitas informações ainda, é dificil dizer qual o lado correto da história.
O que mais me intrigou foi a frase do Salt no final do episódio, onde ele menciona que pretende libertar Pure Illlusion. Me pergunto o que isso significa de fato.

Apenas quis dizer que naquela cena da enfermaria naquele momento específico a Tayaka não "sentiu algo" no braço da Cocona, ela apenas estava com ciúme ou algo do tipo. Que dizerem algo na Cocona que deixou traços é certo e tudo o que vocês disseram da Yayaka faz sentido. Já sabemos que ela está envolvida então agora provavelmente está vigiando a Cocona, apenas não sabemos detalhes de qual lado quem está.

(14/10/2016, 00:05)Rogue993 Escreveu: Será que esse padrão de ondas cerebrais, que no caso do anime possibilita a elas adentrarem naquele mundo, não compartilha emoções no geral dentro de Pure Illusion? Isso explicaria o fato da Cocona ter aquele surto de morder, exatamente como a Papika. Ela só ficou daquele jeito após adentrarem Pure Illusion.

A Cocona queria morder por ter se transformado em roedor, acredito.

Vi comentarem um detalhe sobre tipos de lâmpadas que aparecem na cidade mas acho que é exagero.

(14/10/2016, 00:20)crashzilla Escreveu: Eu to achando maravilhoso o @Oiacz e @PaninoManino encontrarem essa penca de significados no episódio, do jeito que sou distraido eu ai tá vendo esse anime apenas pela brisa.
 

Na verdade, acho que ela ficou assim porque ela virou um coelho, repare que ele não está com fome e sim que está com vontade de morder objetos duros.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: VyyCBDH.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gDB30Ui.jpg]
Eu dei uma procurada e parece que os dentes de coelho não param de crescer nunca então eles precisam constantemente morder objetos duros para manter o tamanho deles.

[Imagem: xYNyTGK.jpg]

Isso acabou ficando um pouco sexual.


Falando em detalhes, o nome do bichinho não deve ter sido coincidência. Pode até não ter grande importância mas é bacana você conseguir ver de onde os criadores tiram inspiração. Quando a Cocona e Papika entrando em Pure Illusion nesse episódio é possível ver um pouco do conceito de Umwelt do Uexskull aplicado. Quando as duas começam a andar vemos que o bichinho estava observando há distância não é? Quando a Cocona entra em Pure Illusion ela não está na firma normal dela, ela ganha forma até se transformar em coelho. Quando a Papika aparece ela não ter uma forma definida a Cocona cheira e reconhece ela pelo cheiro e então ela recupera a forma corporal dela.

[Imagem: HyjDUVE.jpg]
[Imagem: hksROHd.jpg]

Esse conceito de Umwelt gala como organismos reconhecem o mundo com e através dos sentidos e sistemas sensoriais que possuem e como sua realidade é moldada de acordo. Sendo um coelho a Cocona só consegue reconhecer a Papika quando usa o olfato.


É o Salt, no fim ele deve querer os fragmentos para realizar um desejo dele que deve ser motivado por um passado triste. Aposto que é mulher.

[Imagem: VpsUUhf.jpg]
Responder
 #72
(14/10/2016, 00:05)Oiacz Escreveu: Se eu estiver certo que cada mundo do Pure Illusion é representação do que as garotas pensam em determinados momentos...
Posso inventar a teoria da conspiração de que o Salt quer reescrever o mundo mostrando a imagem da sua cabeça pro Pure Illusion Icon_lol
Também acho ques sejam representação do que elas pensam. Se levarmos em conta que elas estão presas, neste caso para ambas esse local parece uma prisão, logo o próximo episódio se passar em um local desses se encaixa nessa ideia.

(14/10/2016, 00:27)PaninoManino Escreveu: É o Salt, no fim ele deve querer os fragmentos para realizar um desejo dele que deve ser motivado por um passado triste. Aposto que é mulher.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: VpsUUhf.jpg]
Se for isso vai ser um puta clichê. Vou me decepcionar se for algo tão previsivel assim.
Responder
 #73
(14/10/2016, 00:38)Rogue993 Escreveu: Se for isso vai ser um puta clichê. Vou me decepcionar se for algo tão previsivel assim.

Não acho que a motivação do cara vai afetar negativamente tudo de legal que estamos assistindo, descobrindo e comentando.
Responder
 #74
É sempre por causa de mulher quando não é para destruir o mundo.
Responder
 #75
Outra coisa que achei interessante:
[Imagem: zaaXqYN.jpg][Imagem: j4TsWmv.jpg]
A menina do barco parece ser o reflexo da Cocona.
Responder
 #76
Não parece, é. Provavelmente de quando ela tinha pais.
Cuz agora ela mora com a avó.
Responder
 #77
(14/10/2016, 00:42)Oiacz Escreveu: Não acho que a motivação do cara vai afetar negativamente tudo de legal que estamos assistindo, descobrindo e comentando.
Não vai afetar o anime em si, porém não seria decepcionante? Imagina tu criar várias teorias complexas, e então aparece uma explicação bem genérica pra motivar todos os acontecimentos. Não diminui a obra, porém causa uma frustração parcial.
Responder
 #78
(14/10/2016, 00:46)Rogue993 Escreveu: Não vai afetar o anime em si, porém não seria decepcionante? Imagina tu criar várias teorias complexas, e então aparece uma explicação bem genérica pra motivar todos os acontecimentos. Não diminui a obra, porém causa uma frustração parcial.

Mas não tem nada de complexo. Pros personagens o que está acontecendo é: Pegar fragmentos para realizar um desejo.
Pra nós que está tendo tudo isso de entender como as coisas funcionam Icon_lol Icon_lol

Complexo é o pai do Cindy fazer clones da esposa morta, obrigar o filho e amigas a matar uns mil aliens, para depois fazer um alien se transformar em alien gigante, que faria toda a humanidade virar uma única consciência para que então ele possa reencontrar a esposa morta. Isso é complexo, deu tanta volta que deu dor de cabeça.
Responder
 #79
(14/10/2016, 00:49)Oiacz Escreveu: Mas não tem nada de complexo. Pros personagens o que está acontecendo é: Pegar fragmentos para realizar um desejo.
Pra nós que está tendo tudo isso de entender como as coisas funcionam Icon_lol Icon_lol

Complexo é o pai do Cindy fazer clones da esposa morta, obrigar o filho e amigas a matar uns mil aliens, para depois fazer um alien se transformar em alien gigante, que faria toda a humanidade virar uma única consciência para que então ele possa reencontrar a esposa morta. Isso é complexo, deu tanta volta que deu dor de cabeça.
A graça é essa.
O pior é que nós estamos ajudando a afastar alguns de assistir o anime por passar a ideia de ser "complexo demais". Icon_lol
Responder
 #80
(14/10/2016, 00:59)Rogue993 Escreveu: O pior é que nós estamos ajudando a afastar alguns de assistir o anime por passar a ideia de ser "complexo demais". Icon_lol

Muito pelo contrário. Esse seria um tópico com apenas 2 pessoas assistindo o anime, o Panino e eu.
Seria um tópico só com umas 5 páginas de comentários no máximo até o final da temporada já que eu desanimaria de postar.
Tipo o que vai acontecer com Yuri! On Ice.

Mas já tem 7 páginas e umas 6 pessoas acompanhando. Até quem ia ignorar esse anime como era o seu caso e o do
(06/10/2016, 23:55)DeaththeKidd Escreveu: Eu nem ia assistir esse anime, mas ta todo mundo animado com ele aqui....já tá na fila de downloads...

(14/10/2016, 00:20)crashzilla Escreveu: Eu to achando maravilhoso o @Oiacz e @PaninoManino encontrarem essa penca de significados no episódio, do jeito que sou distraido eu ai tá vendo esse anime apenas pela brisa.

E também pode acontecer como o caso do Crash, as informações podem passar desapercebidas mas ele pode lê-las aqui de boas e mesmo assim tornar a experiência de assistir divertida. O Panino é o maior informante daqui, muita coisa que ele postou eu nem tinha prestado atenção (quadro, aquele negócio dos círculos, etcetc).

Então, quem era para estar assistindo, tá assistindo já Icon_lol
Responder
Páginas (25): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes