Flip Flappers

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/03/2016, 14:23.
Páginas (25): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 25
246 respostas neste tópico
 #51
(11/10/2016, 02:10)Oiacz Escreveu: Já comentamos aqui como esse anime nos lembra Jinrui wa Suitai Shimashita. Se gostou dele, esse é um bom anime para você baixar e assistir. Outro que recomendo é KyousoGiga, se possível tudo dele e em ordem de lançamento (OVA primeiro, depois ONAs e então anime).

Há testemunhas do quanto eu quis gostar de KyousoGiga mesmo antes dele existir. Eu tentei com o ONA, tentei com o OVA, tentei com o TV, fiz esforço de verdade mas não deu, é irritante demais. Você até consegue ter uma ideia por alto do que acontece, do que os personagens querem, mas é irritante, a apresentação e narrativa é irritante demais e barulhenta demais. No fim do TV quando um personagem para tudo para explicar, de forma irritante, o que estava acontecendo... daqueles momentos de dar raiva e você jurar nunca mais ser enganado pelos canalhas.

Enfim, não recomendo KyousoGiga em nenhuma forma e formato.


Voltando ao Flip Flappers acho que não há mais o que se descobrir nesse episódio.
Apenas ficou mais claro a questão do Flip Flop. A organização precisa de duas meninas para agir como Flip Flops para sincronizarem em uma frequência compatível para entrar em Pure Illusion, você vê isso acontecer quando elas entram no cano. O robô faz cócegas nelas, algo que muda o estado metal e o padrão de ondas cerebrais, e você vê as ondas que medem delas no monitor da Sayuri.
Se tem estado mental alegre acredito que terá depressivo, o diretor disse que em cada episódio Pure Illusion será diferente.
Responder
 #52
Quando eu vejo o povo elogiando o anime assim me pergunta se eu não assisti ele da forma errada...
Bom, apesar de dropado vou ficar de olho no tópico, se a galera elogiar demais até o fim eu assisto.
Responder
 #53
(11/10/2016, 13:33)gusyavoo Escreveu: Quando eu vejo o povo elogiando o anime assim me pergunta se eu não assisti ele da forma errada...
Bom, apesar de dropado vou ficar de olho no tópico, se a galera elogiar demais até o fim eu assisto.

Você assistiu o episódio todo ou dropou antes dos 5 minutos como o outro cara? Se assistiu todo e não gostou, não sei se gostará dos outros mesmo que todos aqui continuemos elogiando. Mas o mais legal será assistir comentando junto com o pessoal, ler as respostas semanalmente com informações que vão descobrindo pelos episódios...

De qualquer forma, eu te indico Jinrui wa Suitai Shimashita para assistir.
É parecido com Flip Flappers, então se conseguir gostar desse imagino que gostará também de Flip Flappers.
Responder
 #54
(11/10/2016, 14:23)Oiacz Escreveu: De qualquer forma, eu te indico Jinrui wa Suitai Shimashita para assistir.
É parecido com Flip Flappers, então se conseguir gostar desse imagino que gostará também de Flip Flappers.

@gusyavoo
Jinrui é parecido no sentido que é um mundo louco e bizarro e nada é explicado e você tem que entender sozinho a maior parte do que as imagens significam. São animes interpretativos, por isso é melhor assistir junto com outros para trocar ideias. Assistir depois sozinho é como jogar um FPS multiplayer com bots.
Responder
 #55
(11/10/2016, 14:23)Oiacz Escreveu: Você assistiu o episódio todo ou dropou antes dos 5 minutos como o outro cara? Se assistiu todo e não gostou, não sei se gostará dos outros mesmo que todos aqui continuemos elogiando. Mas o mais legal será assistir comentando junto com o pessoal, ler as respostas semanalmente com informações que vão descobrindo pelos episódios...

Assisti o episódio todo.
Mas acho que estava meio sem paciência no dia.

(11/10/2016, 15:05)PaninoManino Escreveu: @gusyavoo
São animes interpretativos, por isso é melhor assistir junto com outros para trocar ideias. Assistir depois sozinho é como jogar um FPS multiplayer com bots.

Bom argumento.
Responder
 #56
Era óbvio, mas confirmado que a Papika só pode ir pro Pure Illusion com a Cocona.
No final elas foram ver o FlipFlap (A organização) e o Salt falou o objetivo dele em partes.
Também disse que ela precisa ter um fragmento consigo, provavelmente é o necessário para abrir o Pure Illusion.
Mas o episódio acabou que não mostrou nada do que aconteceu no final do episódio anterior.

Outra coisa que esse episódio deixou claro é que o quadro na escola tem alguma importância.
A Papika não conseguiu entrar na enfermaria da escola por causa do cheiro. Provavelmente "base" inimiga.
A sensei enfermeira e a colega da Cocona são as que mais me chamam a atenção para isso.
Também desconfio do clube de artes. Esse anime não parece ser daqueles que apresenta muitos personagens irrelevantes.

Esse mundo foi dentro do aspirador de pó. Percebe-se pela poeira ao redor. As orelhas são por causa do Uexkull.
Então os mundos devem ser criados a partir da imagem na cabeça delas durante diferentes situações...
Como elas estavam querendo salvar o coelho de dentro do aspirador de pó, tinham essa imagem...

Dessa vez quem se transformou foi a Papika, e a luz veio da tornozeleira (?) dela.
A propósito, alguém poderia tentar decifrar o nome desse coelho? Isso está me incomodando.
Se a colega não for, então ao menos descobriu algo nesse episódio e provavelmente será.

[Imagem: noriYKF.jpg]
Responder
 #57
[Imagem: 86HD3Sq.jpg]

Olha aí o que eu disse sobre riso e ondas cerebrais.

Uma coisa precisa ser dita sobre esse anime, é divertido. Não quer pensar não pense, quer assistir algo bonito de ver e engraçadinho assista. Mesmo sem procurar entender o que está acontecendo é bom de assistir.

Esse episódio teve menos informação, mas ainda assim há alguns detalhes interessantes.

[Imagem: 1CFWfDT.jpg]

Será que pegar os fragmentos faz mal para a saúde? Primeiro episódio deu a entender que outras garotas já morreram fazendo isso. E a forma como os fragmentos se materializam no corpo das garotas tem um padrão claro, em situação de perigo extremo, provoca uma emoção específica e materializa o fragmento. Emoção por outra pessoa, o poder do amor como esperado.

[Imagem: 9ZwPwpi.jpg]

Papika não gosta do cheiro da enfermaria, por motivos que creio óbvios.

[Imagem: G4M4Ac6.jpg]

Na hora pensei que a Yayaka tinha notado algo relacionado a dor no braço da Cocona, mas pensando melhor acho que ela apenas ficou chateada pela Cocona não preferir ficar lá com ela. Como o diretor já disse há um triângulo amoroso entre as três.

O mundo da ilusão nesse episódio não tem muito o que comentar, pareceu um episódio mais maluco de Space Dandy. O que vale dizer é que ele já foi mais macabro que o anterior, já mostrando que terá alguns mundos bem sinistros, e que eles podem afetar o estado psicológico das garotas.
Bem animado e bem colorido. Usaram todos os lápis de cor nesse episódio.

[Imagem: 6u3BRpn.jpg]

A organização FlipFlap está pouco se fudendo para as garotas.
Gostei do detalhe da cobra no aro do óculos do Salt.
E já mandaram as meninas para o inferno.

[Imagem: XMN6QMM.jpg]




(13/10/2016, 11:55)Oiacz Escreveu: Também disse que ela precisa ter um fragmento consigo, provavelmente é o necessário para abrir o Pure Illusion.

Acho que ele falou para levaram um fragmento porque iriam precisar.
Essa organização está pouco se fodendo para as garotas.

(13/10/2016, 11:55)Oiacz Escreveu: Mas o episódio acabou que não mostrou nada do que aconteceu no final do episódio anterior.
(13/10/2016, 11:55)Oiacz Escreveu: A Papika não conseguiu entrar na enfermaria da escola por causa do cheiro. Provavelmente "base" inimiga.
A sensei enfermeira e a colega da Cocona são as que mais me chamam a atenção para isso.

Mistério isso, não mostrar o que aconteceu.
Se a Yayaka e a pintora fossem da outra organização, e ela estivesse dentro da escola, penso que a Yayaka e ela teriam se comportado um pouco diferente nesse episódio. Elas não deram nenhum sinal de que sabiam de alguma coisa ou que são de um grupo rival, agiram como se fosse a primeira vez que viam a Papika. Definitivamente não dá para prever qual é a situação.
Os gêmeos são da organização rival, a menina tem braço robótico e pelas artes promocionais dá para ver que a Yayaka se junta a eles.
Mas tem essa outra menina da imagem abaixo.

[Imagem: 0fzPKMo.jpg]


(13/10/2016, 11:55)Oiacz Escreveu: Esse mundo foi dentro do aspirador de pó. Percebe-se pela poeira ao redor. As orelhas são por causa do Uexkull.
Então os mundos devem ser criados a partir da imagem na cabeça delas durante diferentes situações...
Como elas estavam querendo salvar o coelho de dentro do aspirador de pó, tinham essa imagem...

Bem observado.
Eu estava pensando outras coisas, quando a máquina ligou me pareceu uma máquina de fazer algodão doce lol.
De toda forma seria uma morte horrível.


(13/10/2016, 11:55)Oiacz Escreveu: A propósito, alguém poderia tentar decifrar o nome desse coelho? Isso está me incomodando.

LOLOMGWTF
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jakob_von_Uexk%C3%BCll

Falando que nada é por acaso nesse anime.
Responder
 #58
(13/10/2016, 13:18)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1CFWfDT.jpg]

Será que pegar os fragmentos faz mal para a saúde? Primeiro episódio deu a entender que outras garotas já morreram fazendo isso. E a forma como os fragmentos se materializam no corpo das garotas tem um padrão claro, em situação de perigo extremo, provoca uma emoção específica e materializa o fragmento. Emoção por outra pessoa, o poder do amor como esperado.

Não acho que seja isso. Parece uma simples reação dela para ver se o que aconteceu no episódio passado (os robôs a atacando) foi real ou só um sonho. Mas a amiga entendeu isso como se os músculos dela estivessem doendo. Já sobre a materialização dos fragmentos, o da Papika apareceu na tornozeleira dela, não dentro do seu próprio corpo. Nada impede que o fragmento que apareceu com a Cocona estivesse no bolso da saia, não dentro da coxa, já que ficou vago.

Edit: Acabei de rever a cena, ela realmente estava com dores musculares. Mas isso ainda sim pode ser por causa dos robôs que a raptaram no final do episódio passado. Não precisa ter relação com os fragmentos... eles devem ter feito algo enquanto ela estava inconsciente.

(13/10/2016, 13:18)PaninoManino Escreveu: LOLOMGWTF
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jakob_von_Uexk%C3%BCll

Falando que nada é por acaso nesse anime.

Hehehe, sabia que tinha algo de estranho no nome desse coelho. Agora só falta ligar esse cara ao plot do anime.
Vou deixar isso para as pessoas com QI maior que o meu e menos preguiça também. Postem o resultado depois para eu ler Cry

De volta no 1º episódio, meu amigo reassistiu e encontrou a seguinte coisa:

[Imagem: zuZGw20.png]

[12:30 PM] Felps: porque focar na prova?
[12:31 PM] Felps: uma pesquisa dessa frase "i was very thirsty and i wanted to drink" revelou algo no mínimo interessante
[12:31 PM] Felps: como eu esperava, parecia algo que eu tinha lido na biblia alguma vez na vida
[12:31 PM] Felps: pode n ter nada a ver, mas é muito similar a Mateus 25:35
[12:33 PM] Felps: claro. n deve ter nada a ver. talvez seja só mera semelhança

Citar:34- Then the King will say to those on His right, ‘Come, you who are blessed by my Father, inherit the kingdom prepared for you from the foundation of the world. 35- For I was hungry and you gave Me something to eat, I was thirsty and you gave Me something to drink, I was a stranger and you took Me in, 36- I was naked and you clothed Me, I was sick and you looked after Me, I was in prison and you visited Me.

Também não sei se tem algo a ver, mas vale a pena comentar.

Editei a primeira parte do meu post, sobre as dores musculares que a Cocona estava sentindo.
Responder
 #59
Acho que esse detalhe da Bíblia é só coincidência.
Sobre o nome do coelho e o biólogo é fácil de encontrar uma justificativa. Ele escreveu sobre o modo como animais percebem o mundo.

E realmente os robos devem ter feito algo com a Cocona, talvez eles estejam policiando FlipFlap e tentando proteger inocentes de se envolverem, por isso terem levado a Cocona para casa e consertado o óculos dela. A Papika que sabe nada de nada deve pensar que eles são malvados, ela perguntou se eles não tinham machucado a Cocona.
Talvez eles tenham mesmo feito algo com ela, e talvez a Yayaka esteja mesmo envolvida, por isso que está sempre na enfermaria.
Responder
 #60
Aquela estátua no jardim da escola é O Pensador, que foi criado inspirado no Dante, para ficar na entrada do Portão do Inferno, e as garotas entram por baixo dela para entrar em Pure Illusion. Deve ter pelo menos uma leve inspiração em Divina Comédia, nada demais, mesmos assim está lá.
Pensava que essa inspiração, mais especificamente nos Círculos do Inferno, fosse só nesse episódio com a paleta de cores, mas não, talvez seja para a série toda.

Primeiro círculo é só um limbo inofensivo e há gente que vive em um castelo.
No primeiro episódio o outro mundo era só uma verão levemente alterada do normal e as duas construiram um iglu para se abrigar.

Segundo círculo é luxúria, e as pessoas são punidas por um vento forte.
E nesse episódio a Cocona sofreu e se rendeu a um desejo de morder coisas e em seguida o aspirador de pó ligado com ela dentro.

Terceiro círculo é gula e as pessoas ficam em um lodo acumulado por uma chuva sem fim.
E o que a prévia do próximo episódio mostra? Gente deslizando por velas em um deserto.

É bom ficar de olho nessas referências.
Responder
Páginas (25): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes