Shingeki no Kyojin

Páginas (40): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 40
395 respostas neste tópico
 #151
Bem interessante, se for isso ai.

No filme toscão da a entender ser uma época mais próxima da nossa onde tudo aconteceu.

SNK tem decepcionado bastante pelo excesso de enrolação colocado do nada.
Responder
 #152
(06/10/2016, 18:34)PaninoManino Escreveu: Li a tradução não oficial do capitulo #86

Shingeki me acertou no ponto fraco.
Mundo está voltando ao fim do século XIX com todos querendo brincar de fascistas, ultranacionalistas e imperialistas. Não sei no que o Izeyama acredita, se ele é mais um daqueles japoneses que acreditam que o mundo fez uma lavagem cerebral no Japão pós Segunda Gerra e nega os crimes de guerra japoneses clamando por um retorno ao rearmamento e expansionismo regional.
A história por baixo dos panos de Shingeki é toda inspirada em interpretações da Segunda Guerra e adivinhe só, os "protagonistas" estavam do lado errado, BRA estava certo.

Acabei de ler o cap, e isso me pareceu mais um nazismo invertido. É como se os judeus é que tivessem colocado os alemães em campos de concentração por causa dos crimes que cometeram.

No mais, gostei do cap. Meus temores sobre a época em que isso se passa foram varridos pra debaixo do tapete e o bkacground é convincente.
Responder
 #153
(09/10/2016, 11:32)Metroid Escreveu: Acabei de ler o cap, e isso me pareceu mais um nazismo invertido. É como se os judeus é que tivessem colocado os alemães em campos de concentração por causa dos crimes que cometeram.

Não são campos de concentração, são guetos.
Me surpreende não terem matado todos, foi impossível não pensar nisso porque lembrei da história da Assíria que ouvi recentemente. O Assírios foram talvez o povo mais brutal que existiu, aterrorizou sua região por mais de um milênio e quando os povos vizinhos tiveram uma chance revisaram e acabaram tão completamente com os Assírios que meros dois séculos depois um grego que passou na região e viu as ruínas perguntou aos locais que responderam ser apenas ruínas de cidades deles. Não eram, eram ruínas assírias incluindo a capital. Eles foram completamente esquecidos. Me surpreende ver os Marleys não exterminar os Elodianos.

Sobre o que foi revelado acho furado dizer que querem invadir a ilha por causa de combustível fóssil. A ilha não é pequena mas é só uma ilha, tendo um comentinente inteiro vão voltar lá só para isso? Aposto que essa invasão da ilha é para os Marleys tentarem pegar os dois poderes titãs que faltam e principalmente o poder do rei.
Sem o império Elodianos os Marleys não devem ser o único povo que está crescendo, deve estar ocorrendo no mundo um fenômeno de corrida armamentista como o da Primeira Guerra.

Sobre o autor, você pode ver de várias formas. Da forma como consigo ver há detalhes que fortalecem a teoria, como o Japão ser uma ilha e ter uma política de autodefesa.
Responder
 #154
(09/10/2016, 12:36)PaninoManino Escreveu: Sobre o que foi revelado acho furado dizer que querem invadir a ilha por causa de combustível fóssil. A ilha não é pequena mas é só uma ilha, tendo um comentinente inteiro vão voltar lá só para isso? Aposto que essa invasão da ilha é para os Marleys tentarem pegar os dois poderes titãs que faltam e principalmente o poder do rei.

É a tática Bush: "vamos dizer que iremos lá por algum motivo, quando na verdade vamos é pegar o que realmente queremos."
Responder
 #155
(09/10/2016, 12:36)PaninoManino Escreveu: Me surpreende ver os Marleys não exterminar os Elodianos.

Eles não precisam manter uma reserva deles pra poder fazer a transferência de titans? Deu a entender que eles tem que procurar os compatíveis, mas posso estar viajando...
Responder
 #156
(09/10/2016, 13:52)Israfil Escreveu: Eles não precisam manter uma reserva deles pra poder fazer a transferência de titans? Deu a entender que eles tem que procurar os compatíveis, mas posso estar viajando...

Pra mim ainda não foi confirmado que só elodianos são compatíveis.
Responder
 #157
(09/10/2016, 16:44)PaninoManino Escreveu: Pra mim ainda não foi confirmado que só elodianos são compatíveis.

Considerando que só os elodianos foram escolhidos pelo exército pra se tornarem titãs, isso pra mim foi confirmação.

Reli o cap agora com uma tradução melhor, e pelo que o Grisha interpretou do livro, os eldianos nunca cometerem as barbáries que os marleyanos alegam.

[Imagem: IyMeUqg.png]

Olha só quem é o Titã peludo.
Responder
 #158
Que viagem, pqp. Pior que faz sentido o Titan peludo ser o filho dele e, consequentemente, o trio serem soldados dos Marleys. E também faz sentido o Rei ter ficado lá de boas esse tempo todo, enquanto deixava os Titans do lado de fora.

Só que agora já era, o comando das muralhas está em fragalhos. Os Marleys podem entrar e fazer um passeio. Eles não têm como se defender.
Responder
 #159
(09/10/2016, 18:06)Lonely Escreveu: Que viagem, pqp. Pior que faz sentido o Titan peludo ser o filho dele e, consequentemente, o trio serem soldados dos Marleys. E também faz sentido o Rei ter ficado lá de boas esse tempo todo, enquanto deixava os Titans do lado de fora.

Só que agora já era, o comando das muralhas está em fragalhos. Os Marleys podem entrar e fazer um passeio. Eles não têm como se defender.

Pra mim, ele já estavam infiltrados faz é tempo lá. Só ver a Ymir, Reiner, Bertold e Anne de exemplo. E ainda tem o falso governo, que devia ser composto por marleyanos.
Responder
 #160
Ideias?

[Imagem: 2zG0ef8.jpg]


Lembrem do título do primeiro capítulo, "para você daqui 2000 anos", e que ha muito se comenta que quem o Eren viu no sonho não era a Mikasa porque o cabelo era mais curto. Agora temos a irmã do Grisha que também usa o cachecol.
Responder
Páginas (40): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes