Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #941
(04/10/2016, 11:14)Oiacz Escreveu: Ah, mas estou com um problema de hardware parece. Meu relógio aleatoriamente muda para datas estranhas, o que me faz ter que alterá-lo constantemente senão a internet e outros programas que usam ela não funcionam. Procurei saber o que é isso e parece que tenho que resetar a BIOS manualmente abrindo o notebook, já que resetá-la pelo software não deu certo :T

Depende. Para o seu caso em específicio, você teria que verificar se após a inicialização do portátil, o horário no windows estaria incorreto, mesmo tendo configurado corretamente antes. Caso positivo, provavelmente a bateria que alimenta a memória CMOS/NVRAM esteja com uma baixa tensão elétrica, ou danificada e não sirva mais. A consequência disso seria que o circuito RTC não teria mais como ter as configurações permanecidas, por conta da ausência de alimentação elétrica. Em alguns casos, quando os desktops de clientes vinham com a data contendo o ano 2006, 2009... etc, eu trocava a bateria (custava uns R$ 3,00 à R$ 4,50) e após isso, o horário configurado funcionava mesmo após uma reinicialização.
Não sei no caso de portáteis, porque depende muito da marca, mas a grande maioria, diferentemente dos desktops, não poussem Jumpers, apenas a bateria. Retirá-la apenas no intuito de resetar, somente caso o SETUP esteja com senha, porque é muito mais fácil "carregar" valores default pelo próprio, se possível. Claro, como disseram aqui, poderia acontecer que o boot no windows não funcione ou funcione, você teria que fazer as devidas configurações. E não sei se isso possui alguma relação para solucionar o seu problema. Em caso final, é melhor levá-lo para uma assistência. Alguns cobram o olho da cara, infelizmente.
 #942
(04/10/2016, 11:14)Oiacz Escreveu: Procurei saber o que é isso e parece que tenho que resetar a BIOS manualmente abrindo o notebook, já que resetá-la pelo software não deu certo :T

Não tem nada haver com bateria da placa mãe não?
Nem sei como é hoje, mas eu lembro que tinha algo assim, que se essa bateria bugasse, estragava o relógio.
 #943
(04/10/2016, 19:00)gusyavoo Escreveu: Não tem nada haver com bateria da placa mãe não?
Nem sei como é hoje, mas eu lembro que tinha algo assim, que se essa bateria bugasse, estragava o relógio.

Sim, eu procurei e é isso. Tem como arrumar resetando a BIOS durante o boot do Windows, ou abrindo o notebook e resetando a bateria. Mas não tô muito afim de abrir o notebook por um probleminha qualquer desses, e agora tô com medo de tentar reseta da forma que falaram por causa de possíveis consequências kkkk

Bem, eu já me acostumei a ficar alterando o relógio a cada 2h, já tô nisso há uns 7 meses. Fui mais vezes pro futuro que o De Lorean
 #944
(03/10/2016, 10:19)Rakaro Escreveu: Você poderia tirar uma print do monitor de recursos para nós sabermos o que está utilizando todo o disco. E também o mesmo na aba desempenho do gerenciador de tarefas. Quanto aos programas, a atividade de uso da internet seria consequência das atualizações dos próprios, possivelmente. Bom, sugiro que você mantenha as últimas versões de drivers instalados.

Spoiler: imagens  
[Imagem: ZxU5eVt.png][Imagem: 7icpUJN.png]

Eu tava relendo e me expressei mal na minha pergunta, ele não fica o tempo todo em 100%, porém, ele fica um bom tempo em 100% de uso. Pelo que eu estava olhando no monitor de recursos, geralmente quando está em 100% ou é o system ou o svchost que mais está usando.
Desculpa por demorar pra responder, é que eu não tava usando muito o pc, aí acabava não ficando muito em 100%, ele geralmente fica uns 5 mins depois que eu ligo o note, quando abro algum jogo ex:lol, ou mesmo do nada que o avast começa a puxar do nada.
 #945
@Madruga, como eu tinha dito antes, é importante que você matenha todos os drivers atualizados. De acordo com a sua print, o problema é relacionado com o driver do kernel.
 #946
Gostei muito da assistência da Dell.

O cara veio aqui em casa em coisa de uma semana e trocou a placa mãe.
PC arrumado.
 #947
Tô com algum problema no áudio do notebook... o som não sai e diz que não tem dispositivo de áudio instalado.

[Imagem: 90RqvMI.png]

Eu tentei reinstalar um drive que eu usava, Realtetk etc, mas o problema continua.

Aparece isso aqui também.

[Imagem: IsGXjvJ.png]
 #948
(01/11/2016, 00:07)mandrake_ Escreveu: Tô com algum problema no áudio do notebook... o som não sai e diz que não tem dispositivo de áudio instalado.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 90RqvMI.png]

Eu tentei reinstalar um drive que eu usava, Realtetk etc, mas o problema continua.

Vai no gerenciador de dispositivos e vê se algo relacionado a som aparece lá em "Controladores de som, vídeo e jogos".

(01/11/2016, 00:07)mandrake_ Escreveu: Aparece isso aqui também.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: IsGXjvJ.png]

Tenta iniciar ele. Depois entra na BIOS pra ver se ele tá habilitado por lá ("Onboard audio").
 #949
Na hora da instalação do driver, o notebook apaga. Algum problema no hardware, será?

(01/11/2016, 00:09)rapier Escreveu: Depois entra na BIOS pra ver se ele tá habilitado por lá ("Onboard audio").

Não consegui achar essa opção lá.
 #950
Tenta pegar o driver no site do fabricante do notebook (se ate meu cce tem driver no site, qualquer um deve ter). Vai ver é o driver que oce baixou que ta zicado.
Páginas (139): 1 ... 93 94 95 96 97 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 68 Visitantes