Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 272 273 274 275 276 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.731
(02/10/2016, 00:45)Rogue993 Escreveu: Facepalm

E eu achando que quase ninguém ia votar nisso aqui. Mas sempre tem um bando de idiotas que sofrem lavagem cerebral em processos desse estilo, é impressionante.

Sim, a quantidade é grande, por isso estimei entre 500 mil até 1 milhão de votos alguns posts atrás. Mas eu disse acho que na página anterior, é o próprio movimento que conta os votos e não há identificação alguma de quem votou, não pediram documentos para comprovar nada. Isso só dá mais fundamento para a piada.
 #2.732
(02/10/2016, 00:48)Oiacz Escreveu: Sim, a quantidade é grande, por isso estimei entre 500 mil até 1 milhão de votos alguns posts atrás. Mas eu disse acho que na página anterior, é o próprio movimento que conta os votos e não há identificação alguma de quem votou, não pediram documentos para comprovar nada. Isso só dá mais fundamento para a piada.

Acho que eles não queriam burocratizar a votação porque senão teria pouca gente interessada. É óbvio que a organização pode manipular quantos votos eles quiserem mas, pra começar a intenção deles é saber se fosse realizado algo oficial a coisa iria para frente. Imagina que um plebiscito oficial é custeado com $ público e seria vergonhoso se ninguém fosse votar.

Quando eu votei, tinham algumas pessoas aglomeradas e conversando sobre isso.
 #2.733
(02/10/2016, 01:17)Kyyzao Escreveu: Imagina que um plebiscito oficial é custeado com $ público e seria vergonhoso se ninguém fosse votar.

Imagino eu que nesse caso, teria real divulgação do evento (estou supondo que não teve), e também urnas em todos os municípios, não só nos de mais de 30 mil habitantes. Mas é, isso não é uma certeza que mais gente votaria...
 #2.734
É óbvio que parece suspeito não ter identificação nem nada, mas, se o processo fosse mais burocrático, aumentariam as chances de problematizarem em cima do plebiscito. Bem, ainda assim, considerando que ele não foi bem divulgado nem mesmo na internet, o número de votos foi indiscutivelmente alto.
Não vou me aprofundar na discussão, mas não vejo onde há "idiotice" muito menos "lavagem cerebral" em movimentos separatistas. Quem sofre de lavagem cerebral são pessoas que, apesar de constantemente reclamarem da situação do país, em situações como essa, agem como patriotas e se sentem ofendidas quando veem alguém tomando uma iniciativa para arrumarem um jeito de, quem sabe em algumas décadas, concretizarem algumas de suas ideias; Nesse caso, finalmente se separarem do país que desgostam e veem como um fardo. Ilógico não é tomar uma iniciativa sem ter medo de ser ridicularizado, e sim ficar com a boca aberta para criticar mas manter os braços cruzados esperando que magicamente tudo se resolva.
2 usuários curtiram este post: Kyyzao, Zwei
 #2.735
(02/10/2016, 01:35)ketolow Escreveu: É óbvio que parece suspeito não ter identificação nem nada, mas, se o processo fosse mais burocrático, aumentariam as chances de problematizarem em cima do plebiscito. Bem, ainda assim, considerando que ele não foi bem divulgado nem mesmo na internet, o número de votos foi indiscutivelmente alto.
Não vou me aprofundar na discussão, mas não vejo onde há "idiotice" muito menos "lavagem cerebral" em movimentos separatistas. Quem sofre de lavagem cerebral são pessoas que, apesar de constantemente reclamarem da situação do país, em situações como essa, agem como patriotas e se sentem ofendidas quando veem alguém tomando uma iniciativa para arrumarem um jeito de, quem sabe em algumas décadas, concretizarem algumas de suas ideias; Nesse caso, finalmente se separarem do país que desgostam e veem como um fardo. Ilógico não é tomar uma iniciativa sem ter medo de ser ridicularizado, e sim ficar com a boca aberta para criticar mas manter os braços cruzados esperando que magicamente tudo se resolva.
Me mostre razões lógicas para querer uma separação que eu aceito de boa. Essa suposta separação é tudo de cunho politico, eles mesmos já falaram que se trata de uma resposta a Brasilia e que se veem injustiçados perante sua representatividade lá. Isso eu não li aqui no fórum, mas em outros locais também. A própria mídia fomenta esse tipo de pensamento por aqui. Não se trata de agir como patriota, mas sim de apontar motivos que justifiquem o movimento. O RS por exemplo ficou quebrado por conta própria e não pelo governo do país. É como eu disse antes:
(30/09/2016, 21:41)Rogue993 Escreveu: Podem criar um país para cada estado brasileiro que vai continuar a mesma porcaria de sempre em todos eles. Não adianta criar um país novo, se a mentalidade da população se mantiver a mesma e continuarem colocando no comando do governo pessoas que possuem as mesmas ideias dos atuais corruptos que estão no poder. A simples troca de uma bandeira por outra não altera nada disso.
2 usuários curtiram este post: Kiyomin, mandrake_
 #2.736
(01/10/2016, 23:07)Oiacz Escreveu: Quase 7% das urnas já foram apuradas e tem 160 mil votos a favor da separação até o momento.

Uma apuração de votos feita pelos próprios organizadores.
De um plebiscito que não pediu documento nenhum para identificar a pessoa que participou.
Sendo assim impossível não duvidar de "cheats"

8 mil votos contra a separação.

Uma apuração feita sem identificação de um movimento extra oficial que só incentiva a votar quem se identifica com o sim.

Enfim, por isso que ninguém leva muito a sério o movimento em si.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #2.737
(02/10/2016, 02:24)Rogue993 Escreveu: Me mostre razões lógicas para querer uma separação que eu aceito de boa. Essa suposta separação é tudo de cunho politico, eles mesmos já falaram que se trata de uma resposta a Brasilia e que se veem injustiçados perante sua representatividade lá.

Spoiler:  
Único Estado que possui fundamento para querer se separar é São Paulo, mas mesmo São Paulo precisa dos outros para movimentar a sua enorme economia, já que não possui matéria-prima. Listaram alguns fatores no site do movimento sulista, entre eles um tributário.
Há Estado que gera mais e perde mais, mesmo tendo população exponencialmente maior (logo precisando receber mais de volta).

Para onde esse dinheiro vai, não dando retorno algum para ninguém, é sim um problema em todos os Estados, e temos que reclamar disso. Mas não é separando que vai resolver isso, principalmente quando o sul elege para prefeito gente que está devendo 300 mil na Justiça e já teve direitos políticos cassados uma vez.

Eu até concordo com os fatores políticos que apresentaram, 3 Senadores para cada Estado é algo que deveria ser revisto, mas não apenas para o sul. Só que vamos encarar os fatos, mesmo se mudarmos isso aumentando a quantidade de Senadores baseando na população de cada Estado, o sudeste e nordeste ainda teriam muito mais. O que resultaria na mesma coisa de falta de representatividade do sul.

Não vou falar dos fatores econômicos que eles apresentam se comparando com a França, não entendo nada do que disse acima e muito menos disso aqui, então vou evitar falar besteira. Também não vou falar sobre os outros fatores (geográficos, culturais e sociais), mas acho que esses aqui são o real motivo do movimento separatista, já que o sul tem as suas tendências de velha data.

Pra mim 2 desses 3 motivos são a mesma palhaçada que isso aqui.
Já o motivo geográfico é simplesmente asneira de quem não encontrou motivo melhor mesmo.


Saindo um pouco da treta com uma imagem legal:

[Imagem: OxkFqHw.png]
 #2.738
O data folha que deve ter contado os votos.
 #2.739
Já votei e espero não precisar sair pelo resto do ano.
 #2.740
Inveja de vocês, ainda tô preso no trabalho e não posso votar haha
Páginas (510): 1 ... 272 273 274 275 276 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes