Nadia é desequilibrado, como já mencionado era um projeto antigo que a produtora reviveu. Gainax teve problemas para executar o projeto porque imagine aqueles nerdões do grande estúdio otako tendo que trabalhar sob encomenda sujeitos a aprovação de marqueteiros.
Houve mudança na equipe criativa no meio, diretor foi embora, Anno assumiu e se deprimiu o que resultou na fase da Ilha com a Nadia reclamando de tudo... enfim, era episódio demais para história de menos e foi triste. É uma série que funcionaria melhor se alguém pegasse e editasse para diminuir o número de episódios. Um remake da série seria refazer a série mesmo, pensar tudo do zero ao invés de fazer como deveria ter sido porque aquele original nunca existiu.
Mas dito isso é uma série boa e um clássico, os caras eram fodas, tem seus momentos.
Um outro anime com inspirações semelhantes é Secret of Cerulean sand.
(30/09/2016, 18:37)Gabrinius Escreveu: Esse conan ai é aquele infinito do detetive?
Mirai Shounen Conan (Future Boy Conan).
Miyazaki estava empolgando trabalhando no projeto original de Nadia, quando a produtora cancelou ele conseguiu ficar com os direitos do que ele já tinha feito e fez uma série original dele. O cara é maníaco, o Takahata ajudo ele mas o Miyazaki fez de quase tudo (e depois "traiu" o Takahata abandonando Akage no Anne para fazer o filme de Lupin, vacilão).
Eu recomendo esse anime, você pode até estranhar como ele é, a resistência do protagonista é algo que me irrita muito, mas é como um filme do Ghibli da década de 1980 só que mais longo.
Você encontra ele fácil em Bluray.