Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 247 248 249 250 251 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.481
(24/09/2016, 11:23)Gabrinius Escreveu: Se a maioria dos motorista não tem noção, que dirá os pedestre.

Bom. Ensinar educação no transito na escola pra mulecada talvez gere motoristas melhores num futuro tambem.

Ensino de transito dar mais futuro ser ensinado no fundamental que no médio.
 #2.482
(24/09/2016, 11:20)gusyavoo Escreveu: Sem chance de fiscalizar,
mas eu tava falando mais pra justificar a matéria educação no trânsito, o pedestre também é responsável pelo transito, mas grande parte deles por não ter carro/carteira, não tem noção de nada.

Acho que nesse caso campanhas são mais efetivas

Mas se for algo pontual até pode rolar, de repente até um pouco de primeiros socorros e a parte mecânica dá pra contextualizar com física ou química
 #2.483
(24/09/2016, 11:25)Ton Escreveu: Ensino de transito dar mais futuro ser ensinado no fundamental que no médio.

Em 3 ano o moleque esquece. Essas coisa tem que ser reforçada periodicamente pra ficar gravado e "read-only".
 #2.484
(24/09/2016, 11:27)Gabrinius Escreveu: Em 3 ano o moleque esquece. Essas coisa tem que ser reforçada periodicamente pra ficar gravado e "read-only".

É mais fácil aprender algo quando criança do que quando adulto. Se for ensinado direito, vai ficar gravado no subconsciente da pessoa.
 #2.485
(24/09/2016, 11:27)Gabrinius Escreveu: Em 3 ano o moleque esquece. Essas coisa tem que ser reforçada periodicamente pra ficar gravado e "read-only".

Já penso o contrário, o povo do ensino médio é tão dispeso que ninguém presta atenção no que o professor fala.
 #2.486
Mas não precisa ser materia. Faz todo ano uma semana da redação sobre transito ou algo assim.

(24/09/2016, 11:28)rapier Escreveu: É mais fácil aprender algo quando criança do que quando adulto. Se for ensinado direito, vai ficar gravado no subconsciente da pessoa.

Sim. Mas é bom dar uma reforçada de vez em quando.
 #2.487
(24/09/2016, 11:30)Gabrinius Escreveu: Mas não precisa ser materia. Faz todo ano uma semana da redação sobre transito ou algo assim.

Acho que uma aula + trabalho ja tava bom demais
 #2.488
(24/09/2016, 11:29)Ton Escreveu: Já penso o contrário, o povo do ensino médio é tão dispeso que ninguém presta atenção no que o professor fala.

Tem situações e situações. No meu tempo isso variava de professor pra professor conseguir a atenção.

Os mais ligeiros conseguia colaboração ate do sindicato do fundão

(24/09/2016, 11:33)jasque Escreveu: Acho que uma aula + trabalho ja tava bom demais

Por menos que pareçam, essas semanas do não sei o que, quando tudo as matéria foca num assunto x, são bastante efetivas em escola.
 #2.489
(24/09/2016, 11:35)Gabrinius Escreveu: Tem situações e situações. No meu tempo isso variava de professor pra professor conseguir a atenção.

Os mais ligeiros conseguia colaboração ate do sindicato do fundão

Pq vc acha que eles tão fazendo isso? pelas notas os alunos sabem menos que antigamente.. há desinteresse quase geral no que aprende na escola. Professor que tem boa oratória e chama atenção é raro num meio de professores q só faz escrever no quadro.

Alias, os bons tão tudo indo pra cursinho que ganha bem mais.
 #2.490
(24/09/2016, 11:40)Ton Escreveu: Pq vc acha que eles tão fazendo isso? pelas notas os alunos sabem menos que antigamente.. há desinteresse quase geral no que aprende na escola. Professor que tem boa oratória e chama atenção é raro num meio de professores q só faz escrever no quadro.

Alias, os bons tão tudo indo pra cursinho que ganha bem mais.

Por isso disse que tem situações e situações.

Essa situação que voce citou só vai piorar já que hoje se faz licenciatura até por curso on line.

Alem do serviço não ser lá muito atrativo e não cobrarem qualidade, tendo professor na sala, não importa nem se é professor mesmo, pra eles ta suave.

No meu tempo tinha vez que faltava professor a diretora colocava o namorado dela no lugar. O cabra sabia nem equação de primeiro grau e verbo to be
Páginas (510): 1 ... 247 248 249 250 251 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes