Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 237 238 239 240 241 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.381
(22/09/2016, 20:14)Gabrinius Escreveu: esse plebiscito aí ao menos é algo oficial validado pelo TSE e tudo ou é só uns palhaço que vai colocar urna de papel numas praça ?
 "ESTE PLEBISUL – CONSULTA POPULAR TEM VALIDADE LEGAL?Diante das leis brasileiras este PLEBISUL não possui nenhuma validade legal. Diante das leis internacionais entendemos que temos guarida nos diversos pactos e resoluções das Nações Unidas (assinadas e portanto aceitas pelo Brasil), visto que estamos expressando democraticamente a nossa opinião em relação a este assunto." 

Aliás, perante a lei protesto separatista pacífico não tem problema. Mas tentar de fato separar um estado do país é crime. Ou alteram a constituição(o que não vai acontecer) ou enfrentam o estado(o que também não vai acontecer. Quero só ver esse povo ter peito pra enfrentar o exército).
 #2.382
(22/09/2016, 20:20)EviLDemon Escreveu:  "ESTE PLEBISUL – CONSULTA POPULAR TEM VALIDADE LEGAL?Diante das leis brasileiras este PLEBISUL não possui nenhuma validade legal. Diante das leis internacionais entendemos que temos guarida nos diversos pactos e resoluções das Nações Unidas (assinadas e portanto aceitas pelo Brasil), visto que estamos expressando democraticamente a nossa opinião em relação a este assunto." 

Aliás, perante a lei protesto separatista pacífico não tem problema. Mas tentar de fato separar um estado do país é crime. Ou alteram a constituição(o que não vai acontecer) ou enfrentam o estado(o que também não vai acontecer. Quero só ver esse povo ter peito pra enfrentar o exército).

ou seja, vai ser um monte de palhaço Icon_lol
 #2.383
(22/09/2016, 20:20)EviLDemon Escreveu:  
Quero só ver esse povo ter peito pra enfrentar o exército.

Vai ver eles pedem ajuda pro MST já que é o único grupo armado no Brasil além das polícias, exército e bandidos HAHA!
 #2.384
O Brasil se separou de Portugal de forma semi-pacífica.
Mas sendo sincero, não vale a pena um estado ou região se separar.
Vão recorrer a quem? Quais vantagens?
Eu vejo muitos embargos econômicos, retrição marítima e etc.
 #2.385
(22/09/2016, 20:24)Oiacz Escreveu: Vai ver eles pedem ajuda pro MST já que é o único grupo armado no Brasil além das polícias, exército e bandidos HAHA!

aí pra onde ia a tal ''superioridade de pseudo europeu" deles se juntando com movimento de petralha bolivariano? Pacman
 #2.386
(22/09/2016, 20:25)TimeBandit Escreveu: O Brasil se separou de Portugal de forma semi-pacífica.
Mas sendo sincero, não vale a pena um estado ou região se separar.
Vão recorrer a quem? Quais vantagens?
Eu vejo muitos embargos econômicos, retrição marítima e etc.

Diga isso para o Reino Unido. Eles não parecem estar preocupados com o que a EU vai achar.
 #2.387
(22/09/2016, 20:32)Kyyzao Escreveu: Diga isso para o Reino Unido. Eles não parecem estar preocupados com o que a EU vai achar.

diz isso pros ingleses que não vão poder procurar emprego nem fazer negócios nos outros países do bloco sem enfrentar a mesma burocracia que eu e voce enfrentariamos.

e talvez não possam nem viajar pra UE sem pagar taxa de "pedágio".
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/...iros.shtml

de fato, belo negócio
 #2.388
(22/09/2016, 20:32)Kyyzao Escreveu: Diga isso para o Reino Unido. Eles não parecem estar preocupados com o que a EU vai achar.

O Reino Unido é aliado dos EUA.
Eles não estão nem aí pra UE.
 #2.389
(22/09/2016, 20:32)Kyyzao Escreveu: Diga isso para o Reino Unido. Eles não parecem estar preocupados com o que a EU vai achar.

Sair de um bloco econômico é algo completamente e infinitamente diferente de se dividir do país.
 #2.390
(22/09/2016, 20:38)Oiacz Escreveu: Sair de um bloco econômico é algo completamente e infinitamente diferente de se dividir do país.

Não é tão diferente assim. Ele citou os contras econômicos, o mesmo que o Reino Unido vai passar. E não é como se o mundo fosse negar negócio só porque o país foi separado. Sempre tem blocos econômicos e acordos de comércio exterior entre países para resolver situações assim.

O maior parceiro econômico em caso de separação ainda continuaria sendo o Brasil.
Páginas (510): 1 ... 237 238 239 240 241 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes