Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #281
(20/09/2016, 10:51)martec Escreveu: isso pra mim é só bla bla bla...
mesmo que isso ocorra de fato, a intel que vai vender...
AMD nunca se saiu bem no marketing anyway.

O problema é que a Finada precisa fazer um produto nota 11, não um simples nota 8 como foi a RX 480, e pra isso ela precisa da cooperação das fabricantes de mobos também. O Zen precisa, desconsiderando a versão 8core...
  • Ter IPC no mínimo igual ao do Ivy, senão será tão ruim em singlethread que muita gente vai comprar Intel do mesmo jeito por causa de emuladores, por exemplo.
  • Ter clock acima de 3.4 GHz nas versões 4core, pelo mesmo motivo acima. Se tiver IPC bom mas clock baixo Intel poderá valer a pena.
  • Ter preço dos i5 (200-240 dólares) nas versões quad, porque senão o americano não vai trocar a segurança de um i7 por um Zen. i7 é caro mas é compra testada e garantida.
  • Não pode ter mobos com problema de alimentação que nem as mobos da Finada tem, onde as mobos não aguentam over/CPU com TDP maior.
  • Não consumir acima de 95W.
  • Não esquentar mais que um i7 Haswell.

O preço é o essencial, porque não existe produto ruim, existe produto com preço ruim. Se a Finada fizer a mesma merda que fez com as Fury, tchauzinho.
 #282
mesmo com nota 11 ou 12....
no fim quem vende é intel...
o pessoal só reclama... comprar de fato não compra...
é fato.
 #283
Eu compro quem está melhor.
Tive AMD quando a AMD era melhor e hoje tenho intel.
Pretendo trocar de pc daqui uns 3 anos, se até a AMD estiver melhor, eu vou pra AMD hahaha

Mas no fim, tudo se resume em CxB
 #284
O Zen 4c8t simplesmente não tem como ser superior o suficiente ao meu i5 pra me fazer trocar de CPU, já o 8c deve ser caro o suficiente preu não comprá-lo.
 #285
Falar em cooperação, será que dessa vez finalmente as fabricantes de notebooks fazem algo decente? Notebooks com AMD estão ruins porque eles são ruins, mal projetados, não necessariamente por causa da APU. É cagada atrás de cagada das fabricantes daí ninguémq uer comprar.
 #286
(20/09/2016, 11:54)PaninoManino Escreveu: Falar em cooperação, será que dessa vez finalmente as fabricantes de notebooks fazem algo decente? Notebooks com AMD estão ruins porque eles são ruins, mal projetados, não necessariamente por causa da APU. É cagada atrás de cagada das fabricantes daí ninguémq uer comprar.

Já estão fazendo, ao menos na Inglaterra. Tem até desktop da HP com CPU da Finada.

http://www.anandtech.com/show/10681/an-a...-offerings
 #287
(20/09/2016, 12:24)rapier Escreveu: Já estão fazendo, ao menos na Inglaterra. Tem até desktop da HP com CPU da Finada.

http://www.anandtech.com/show/10681/an-a...-offerings

Mas é bem feito? O problema era ter mais o projeto ser ruim.
 #288
(20/09/2016, 12:24)rapier Escreveu: Já estão fazendo, ao menos na Inglaterra. Tem até desktop da HP com CPU da Finada.

http://www.anandtech.com/show/10681/an-a...-offerings

Fui ver o note, e ainda é a famigerada resolução 1366x768 que o martec tanto odeia  Icon_lol
 #289
(20/09/2016, 12:38)Ton Escreveu: Fui ver o note, e ainda é a famigerada resolução 1366x768 que o martec tanto odeia  Icon_lol

Tem notebook 1080p ali com CPU da Finada, só ler a matéria inteira.
 #290
Acho que cabe perguntar aqui.
A pouco tempo saiu atualização do Geekbench, e vendo notícias sobre novos telefones reparei algo estranho, a nota do processador de alguns aparelhos nessa versão 4 parecia BEM menor do que na versão 3. Vi agora a página de desempenho do novo iPhone em um site e comparei com uma resenha antiga de um dos aparelhos comparados lá feita a poucos meses na versão anterior do programa e a as notas são MUITO diferente.
A note de desempenho, especialmente singlecore, de todos os processadores EXCETO os da Apple caiu bastante. Qual o mistério? Porque a nota de todos os outros diminuiu enquanto que os da Apple permaneceu igual? Qual a pegadinha?
Páginas (203): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes