Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 223 224 225 226 227 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.241
(18/09/2016, 12:16)Ton Escreveu: Bom, problema maior de projetos de engenharia não é sua resistencia e sim seu equilibrio. Por mais resistente q seja uma peça, se ela não tiver equilibrio ela tomba, em hidreletrica e barragens por exemplo é o que mais assusta. Os famosos prédios de santos q são tortos, eles são resistentes mas por causa de um estudo falho na fundação ele começou a tombar.

Sem falar que concreto de obra é feito em centrais, resistencia deles é absurda. Em pequenas obras não dar pra saber a resistencia do concreto pq o processo é empirico.

Não sei de onde você tirou que eu tava falando das peças quebrarem.

O que disse é que tem muita obra de pedreiro pinguço que dura muito mais que obra de engenheiro metido a sabichão. É só ver o monte de condominio que os caras fazem com empreiteira, engenheiro, super máquinas e tal e dois anos depois ta cheio de rachadura, infiltração, solo afundano.

Enquanto isso as casas de bairro feita pagando os cara com pinga não tem um trinco sequer.

Fala dessa resistência do concreto pra quem ta pagano apartamento, pegou chave faz 1 ano e já tem que sair por causa de rachadura.

(18/09/2016, 10:47)JJaeger Escreveu: Errado, o pobre precisa estudar

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oLxHs6C.jpg]

Isso ai na verdade é intencional. O cara que contratou gostava de tomb raider e pediu uma parte da casa que lembrasse o jogo.
 #2.242
(18/09/2016, 12:28)Gabrinius Escreveu: Fala dessa resistência do concreto pra quem ta pagano apartamento, pegou chave faz 1 ano e já tem que sair por causa de rachadura.

Estou com medo de viver isso pois estou me mudando para um apartamento.
Prefiro casa, mas devido as circunstâncias, minha mãe quer ir pra um apartamento...
Agora torcer praquele troço não cair na minha cabeça
 #2.243
(18/09/2016, 12:38)Oiacz Escreveu: Estou com medo de viver isso pois estou me mudando para um apartamento.
Prefiro casa, mas devido as circunstâncias, minha mãe quer ir pra um apartamento...
Agora torcer praquele troço não cair na minha cabeça

Infelizmente a questão de segurança fala muito alto. E condominio de casa é muito caro.


Eu queria uma casa pra ter um pé de limão e uma mesa de sinuca.

Mas como voce disse que não gosta de sair do quarto nem de fazer nada, tanto faz casa ou apartamento. HAHA!
 #2.244
(18/09/2016, 12:38)Oiacz Escreveu: Estou com medo de viver isso pois estou me mudando para um apartamento.
Prefiro casa, mas devido as circunstâncias, minha mãe quer ir pra um apartamento...
Agora torcer praquele troço não cair na minha cabeça

A não ser que tu vá morar num lugar feito de areia, não tem que se preocupar com isso.

(18/09/2016, 12:44)Gabrinius Escreveu: E condominio de casa é muito caro.


Condomínio de... casa?
 #2.245
(18/09/2016, 12:38)Oiacz Escreveu: Estou com medo de viver isso pois estou me mudando para um apartamento.
Prefiro casa, mas devido as circunstâncias, minha mãe quer ir pra um apartamento...
Agora torcer praquele troço não cair na minha cabeça

Como assim oce não mora no andar de cima da padaria?
 #2.246
(18/09/2016, 12:28)Gabrinius Escreveu: Não sei de onde você tirou que eu tava falando das peças quebrarem.

O que disse é que tem muita obra de pedreiro pinguço que dura muito mais que obra de engenheiro metido a sabichão. É só ver o monte de condominio que os caras fazem com empreiteira, engenheiro, super máquinas e tal e dois anos depois ta cheio de rachadura, infiltração, solo afundano.

Enquanto isso as casas de bairro feita pagando os cara com pinga não tem um trinco sequer.

Vc falou resistente e está associado com durabilidade. Quando uma parede tem fissuras não pq ela não é resistente, é pq falta equilibrio, um projeto é criado pra uma estrutura equilibrada, se há algum erro no projeto de fundações ou na execução do aterro (por n motivos como economizar no aluguel de máquina, etapa atrasada ou pior sem supervisão) há recalques do terreno fazendo uma parte da estrutura ficar em falso.

Cada etapa de uma obra é feita por um projetista diferente, no projeto ele imagina que tudo ocorra como ele determina e como diz as normas de desempenho. Mas se algum bonito na hora de tirar do papel pra realidade não supervisionar ou pra economizar alguma coisa aew acontece as falhas da obra. Raramente é erro de projeto pq eles são revisados várias vezes, há sempre maior probabilidade de dar erro na execução.

Sobre pegar pedreiro pra fazer obra. Se vc conhecer um bom pedreiro tudo bem, mas ele não vai te dar garantia nenhuma. A priori as obras tem seguro quando são construtoras sérias e todas são obrigadas a dar garantia, se cair na fase de construção ou quando tiver morando eles tem q ressascir, o pedreiro tem como te ressascir se a obra dele cair?

Outro ponto que pequenas obras é bastante diferente de grandes obras no que se refere ao seu peso e sua complexidade, vc já viu pedreiro fazendo triplex com elevador e tal ? veja que construtora não pega obra de casa individual, só se o valor dela for mto alto de 500 mil pra cima pra construir pra dar lucro.
 #2.247
(18/09/2016, 12:44)Metroid Escreveu: A não ser que tu vá morar num lugar feito de areia, não tem que se preocupar com isso.



Condomínio de... casa?

É. Loteamento fechado. Tem ate condominio de chácara

(18/09/2016, 12:46)Ton Escreveu: Vc falou resistente e está associado com durabilidade. Quando uma parede tem fissuras não pq ela não é resistente, é pq falta equilibrio, um projeto é criado pra uma estrutura equilibrada, se há algum erro no projeto de fundações ou na execução do aterro (por n motivos como economizar no aluguel de máquina, etapa atrasada ou pior sem supervisão) há recalques do terreno fazendo uma parte da estrutura ficar em falso.

Cada etapa de uma obra é feita por um projetista diferente, no projeto ele imagina que tudo ocorra como ele determina e como diz as normas de desempenho. Mas se algum bonito na hora de tirar do papel pra realidade não supervisionar ou pra economizar alguma coisa aew acontece as falhas da obra. Raramente é erro de projeto pq eles são revisados várias vezes, há sempre maior probabilidade de dar erro na execução.

Sobre pegar pedreiro pra fazer obra. Se vc conhecer um bom pedreiro tudo bem, mas ele não vai te dar garantia nenhuma. A priori as obras tem seguro quando são construtoras sérias e todas são obrigadas a dar garantia, se cair na fase de construção ou quando tiver morando eles tem q ressascir, o pedreiro tem como te ressascir se a obra dele cair?

Outro ponto que pequenas obras é bastante diferente de grandes obras no que se refere ao seu peso e sua complexidade, vc já viu pedreiro fazendo triplex com elevador e tal ? veja que construtora não pega obra de casa individual, só se o valor dela for mto alto de 500 mil pra cima pra construir pra dar lucro.

Mano, se o cara se diz o estudado bonzão e assina a obra, o negócio tem que ficar perfeito, independente do tamanho. Não é essa a utilidade de se contratar um profissional graduado e tal?
 #2.248
(18/09/2016, 12:44)Gabrinius Escreveu: Mas como voce disse que não gosta de sair do quarto nem de fazer nada, tanto faz casa ou apartamento. HAHA!

Mas é claro que faz diferença!!!!! Amigo eu morei por um tempo numa casinha de papel que o banheiro era menor que eu, e olha que eu sou pequeno!!! Tá que eu não saio do quarto mas banheiros banheiros banheiros banheiros!!!

Estou traumatizado com banheiros pequenos e o do apartamento com certeza será minusculo Cry

(18/09/2016, 12:44)Metroid Escreveu: Condomínio de... casa?

Tu não sabia que tem disso?

(18/09/2016, 12:46)Gabrinius Escreveu: Como assim oce não mora no andar de cima da padaria?

É claro que não lol
 #2.249
(18/09/2016, 12:51)Oiacz Escreveu: Mas é claro que faz diferença!!!!! Amigo eu morei por um tempo numa casinha de papel que o banheiro era menor que eu, e olha que eu sou pequeno!!! Tá que eu não saio do quarto mas banheiros banheiros banheiros banheiros!!!

Estou traumatizado com banheiros pequenos e o do apartamento com certeza será minusculo Cry


Tu não sabia que tem disso?


É claro que não lol

Poxa. Só falta oce falar que seu pai não chama manuel.

E sim, minúsculo e no pior lugar possivel.
 #2.250
(18/09/2016, 12:53)Gabrinius Escreveu: Poxa. Só falta oce falar que seu pai não chama manuel.

É João

Até combina porque tem aquela brincadeira de excursão escolar

"Fulano roubou pão na casa do João"
Páginas (510): 1 ... 223 224 225 226 227 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 40 Visitantes