Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #701
(12/09/2016, 17:50)rapier Escreveu: Totalmente oposto. Um LED desses teria alguma chance de ajudar, já um estabilizador só atrapalha. HAHA!

Sempre ouço isso. Mas não ouso criticar os estabilizadores, quando era um pouco menor resolvi ligar um PC direto na tomada e ele queimou na hora, provavelmente porque mudei algumas configurações de voltagem no setup. Mas o trauma continua...
 #702
(12/09/2016, 17:53)JJaeger Escreveu: Sempre ouço isso. Mas não ouso criticar os estabilizadores, quando era um pouco menor resolvi ligar um PC direto na tomada e ele queimou na hora, provavelmente porque mudei algumas configurações de voltagem no setup. Mas o trauma continua...

http://www.tecmundo.com.br/energia/10658...-nada-.htm

Eu não ligo PC direto na tomada, eu ligo em filtro de linha, que mesmo na versão mais paia já serve como extensão+fusível pra bloquear surtos. O bom mesmo é comprar uma fonte que preste com potência real, sem chavinha seletora de tensão.
 #703
Meu PC fica numa tomada específica para ele.
Sem filtro de linha, ou T(benjamins da vida).

Os leds na frente podem indicar muitas coisas, depende do seu pc.
O meu não tem isso, só uma luz branca que indica que ele está ligado.
 #704
Computador queimando ao ligar direto na tomada deve ser geralmente causado pelo fato desses estarem ligados a um estabilizador que converte 220 para 110v e a fonte de alimentação é de projeto antigo e não bivolt. Qualquer fonte produzida para computador pós-2004 deveria ter PFC ativo e por seguinte ser bivolt automático.
 #705
Até onde lembro, quando pesquisava para para proteção de eletrônicos em geral, todos quem entendiam do assunto rejeitavam completamente o uso de estabilizadores...
Sempre recomendando um bom filtro de linha... E se caso você precise fazer conversão 110/220, utilizar transformador.

Só corrigindo, se você for rico, recomendavam um no break online de dupla conversão.
 #706
Tenho um velho Core 2 Quad Q6600 rodando ubuntu 12.04. Este PC não vê a internet tem pelo menos 4 anos, nem sei como ele ainda funciona redondinho.
 #707
(13/09/2016, 08:04)BinSlashBash Escreveu: Tenho um velho Core 2 Quad Q6600 rodando ubuntu 12.04. Este PC não vê a internet tem pelo menos 4 anos, nem sei como ele ainda funciona redondinho.

Tenho um desses que deixei com minha irmã.
Ontem ela reclamou que não liga Hahaha, hoje terei trabalho.
 #708
(13/09/2016, 09:30)TimeBandit Escreveu: Tenho um desses que deixei com minha irmã.
Ontem ela reclamou que não liga Hahaha, hoje terei trabalho.

Ela não mexe com marketing né? Em um passado distante aqui, um coordenador de marketing aqui encheu meu saco dizendo que a máquina do estagiário não estava ligando e ele precisava gerar um relatório e eu ainda falei "ele está ligado?". Ele apelou para o diretor e eu falei que estava em uma tarefa de prioridade 0 e por causa disto não podia parar para ver outra coisa, ele insistiu e eu acabei indo lá ver o que era....

... O FILA DA PUTA NÃO LIGOU O CARALHO DO MONITOR

Resultado: perdi meio dia de trabalho e tive que ser tirado da sala senão eu ia bater no cara.

Desde então tenho ódio por marketeiros ou qualquer coisa relacionada com marketing.
 #709
(13/09/2016, 11:19)BinSlashBash Escreveu: ... O FILA DA PUTA NÃO LIGOU O CARALHO DO MONITOR

Facepalm Icon_lol Icon_lol

Mas esse é burro.
 #710
(13/09/2016, 13:04)Metroid Escreveu: Facepalm Icon_lol Icon_lol

Mas esse é burro.

Os auxiliares dele tiveram que me tirar da sala, visto que eu já tinha até armado o punho para dar um murro nele.
Páginas (159): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes