Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 206 207 208 209 210 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.071
(12/09/2016, 00:02)Gabrinius Escreveu: sim, por isso ninguem te impede de ter previdencia complementar.

em toda sociedade desde sempre todas as pessoas ajudavam a comunidade como um todo, assim como desfrutavam dos beneficios quando essa comunidade evoluia, é exatamente a mesma coisa hoje, você tem uma ambulância pra te socorrer quando precise porque voce e todos os outros cidadãos pagaram por ela, então porque se doer tanto pra ajudar os demais pagando para contribuir também ? quando voce precisar desse beneficio ele (teoricamente) também será disponibilizado e bancado pelos demais.

agora, se deixar facultativo pagar a ambulância e não tiver recurso pra banca-la, quando alguém se acidentar simplesmente se deixa lá tacado na pista pra garantir que sobre mais dinheiro pra galera comprar celular caro?

Nada me tira da kbça por melhor que seja o serviço público ele tende a ser ineficiente por n fatores e por isso acho que é melhor pagar por algum serviço médico privado mas com preço justo. Se nossos governantes pensassem como vc pensa no coletivo eu concordaria, mas isso é uma utopia em se tratando de Brasil.

É tão complexo esse negocio de bancar pelos outros que até o nosso querido japão que na maioria das coisas ganha de lavada de nós sofre do mesmo problema, os jovens precisam bancar os mais velhos e a conta não fecha pq os velhos vivem mto e os jovens não querem fazer filhos, daí eu pergunto os jovens pra ajudar a coletividade precisa fazer filho pq o governo quer? isso é entrar na vida pessoal do cidadão. Isso eu não concordo nunca
 #2.072
(12/09/2016, 00:07)Oiacz Escreveu: Nem, senão eu ainda teria direito até fevereiro 2018 (que é quando faço 25), mas não tenho. E nem dá para dizer que perdi porque tranquei a faculdade, porque entrei na faculdade com 18 e saí com 19, mas continuei válido até os 21 Icon_lol

fui me informar melhor e realmente tens razão. o que eu disse é uma asneira que muita gente fala mas uma pesquisa confirmou que é realmente pura asneira Icon_lol

é que quando minha mae e meu pai separaram ela queria que eu fizesse faculdade só pra ele se ferrar pagando, mas como estudar cansa nem sequer cogitei. ainda bem, pois ia quebrar a cara e ter que pagar quebra de contrato quando descobrisse que era asneira.
 #2.073
(12/09/2016, 00:12)Gabrinius Escreveu: fui me informar melhor e realmente tens razão. o que eu disse é uma asneira que muita gente fala mas uma pesquisa confirmou que é realmente pura asneira Icon_lol

Acho que a maioridade máxima pra tudo é 21 anos. A partir dos 22 tu num paga mais meia no cinema, só se tiver carteirinha de estudante... sacanagem
 #2.074
(12/09/2016, 00:11)Ton Escreveu: Nada me tira da kbça por melhor que seja o serviço público ele tende a ser ineficiente por n fatores e por isso acho que é melhor pagar por algum serviço médico privado mas com preço justo. Se nossos governantes pensassem como vc pensa no coletivo eu concordaria, mas isso é uma utopia em se tratando de Brasil.

É tão complexo esse negocio de bancar pelos outros que até o nosso querido japão que na maioria das coisas ganha de lavada de nós sofre do mesmo problema, os jovens precisam bancar os mais velhos e a conta não fecha pq os velhos vivem mto e os jovens não querem fazer filhos, daí eu pergunto os jovens pra ajudar a coletividade precisa fazer filho pq o governo quer? isso é entrar na vida pessoal do cidadão. Isso eu não concordo nunca

eu concordo com voce nesse segundo paragrafo. por isso digo que, como voce exemplificou, nem japão, nem brasil nem nenhum outro país sabe como vai resolver esse problema.

o que não concordamos é que não vejo tirar a contribuição, entrar num "quem tem grana, bem. quem não tem que se lasque" e deixar um monte de idoso sem dinheiro pra sequer comprar comida como uma solução minimamente aceitável.

e no que diz respeito ao coletivo, o fato do país ser mal administrado não torna o modelo ruim, diversos países tem o nosso mesmo modelo do "capitalismo de bem estar social" e os cidadãos tem total retorno do que pagam. se eles conseguem, nós também podemos. ninguem aqui é inferior a um alemão, norueguês ou japonês.

mas pelo fato do governo não ser perfeito eu vou tacar o foda-se pra toda população que já se fode ? não importa quanto dinheiro eu tenha, se o lugar que eu vivo é uma merda eu não vou poder nem sair no portão, aí de que adianta ter dinheiro pra comprar carrão ?

um lugar melhor é melhor pra todo mundo, tanto pra quem tem como pra quem não tem.
 #2.075
(12/09/2016, 00:19)Gabrinius Escreveu: o que não concordamos é que não vejo tirar a contribuição, entrar num "quem tem grana, bem. quem não tem que se lasque" e deixar um monte de idoso sem dinheiro pra sequer comprar comida como uma solução minimamente aceitável.

e no que diz respeito ao coletivo, o fato do país ser mal administrado não torna o modelo ruim, diversos países tem o nosso mesmo modelo do "capitalismo de bem estar social" e os cidadãos tem total retorno do que pagam. se eles conseguem, nós também podemos. ninguem aqui é inferior a um alemão, norueguês ou japonês.

Não é deixar ninguém sem dinheiro.. é só tomar contar de suas próprias rédeas.. ao invés do governo administrar o dinheiro da minha aposentadoria será eu a fazer isso. Vai ter problema de alguém administrar mal, vai... mas daí se cria mecanismos pra combater isso, mas o principal que expus é isso, que cada um tome conta do que é seu.

Sobre essa ultima parte, infelizmente eu concordo com um colega q falou isso num tempo atrás.. que democracia não funciona em países latino americanos, só em países nordicos. E é por aew que não vejo o nosso Brasil a curto e médio prazo se livrando disso q citei. Talvez daqui a mais de 500 anos o povo seja mais evoluído e se comporte como convém mas até lá pode ser o melhor sistema q exista, o povo não deixa que funciona. O povo quer se dar bem as custas e do suor dos outros, e isso é de familia; como falei um tempo atrás, aqui o muleque é ensinado desde de cedo a ser malandro e esperto, honestidade não tá na cartilha dos pais. É cultural infelizmente, está nas raizes desse país.
 #2.076
(12/09/2016, 00:28)Ton Escreveu: Não é deixar ninguém sem dinheiro.. é só tomar contar de suas próprias rédeas.. ao invés do governo administrar o dinheiro da minha aposentadoria será eu a fazer isso. Vai ter problema de alguém administrar mal, vai... mas daí se cria mecanismos pra combater isso, mas o principal que expus é isso, que cada um tome conta do que é seu.

Sobre essa ultima parte, infelizmente eu concordo com um colega q falou isso num tempo atrás.. que democracia não funciona em países latino americanos, só em países nordicos. E é por aew que não vejo o nosso Brasil a curto e médio prazo se livrando disso q citei. Talvez daqui a mais de 500 anos o povo seja mais evoluído e se comporte como convém mas até lá pode ser o melhor sistema q exista, o povo não deixa que funciona. O povo quer se dar bem as custas e do suor dos outros, e isso é de familia; como falei um tempo atrás, aqui o muleque é ensinado desde de cedo a ser malandro e esperto, honestidade não tá na cartilha dos pais. É cultural infelizmente, está nas raizes desse país.

sobre o primeiro paragrafo, eu diria que hoje voce tem liberdade pra cuidar do que é seu, já que apenas um percentual do vencimento (que se não fosse descontado não necessariamente significaria um salário maior, provavelmente o seu chefe ia embolsar o dinheiro) vai justamente para esse "mecanismo para combater a mal administração da poupança" que voce citou, sendo esse mecanismo a "poupança compulsória coletiva" que chamamos de previdência. mas sobre vê-la como tal mecanismo é apenas minha interpretação.

sobre as rédeas, infelizmente a regra é que a maioria das pessoas, se deixar fazer o que quer, só faz merda que afeta não só a si como a um monte de gente. se as pessoas fossem confiaveis pra cuidar das proprias rédeas ninguem dirigia bebado, ninguem matava por causa de time, ninguem teria inventado CG.

o segundo paragrafo me parece, como todo respeito, puro complexo de vira lata. um europeu tem dois braços, duas pernas, dois olhos e orelhas e um cérebro assim como eu e você, sendo diferente apenas do @jihox que não tem braço, assim como tantos outros. logo não consigo entender porque não seríamos capazes de conseguir o mesmo que eles.

mas isso como voce disse e vejo como fato, não temos como descobrir a curto prazo, levaria algumas gerações.
 #2.077
(12/09/2016, 00:41)Gabrinius Escreveu: sobre o primeiro paragrafo, eu diria que hoje voce tem liberdade pra cuidar do que é seu, já que apenas um percentual do vencimento (que se não fosse descontado não necessariamente significaria um salário maior, provavelmente o seu chefe ia embolsar o dinheiro) vai justamente para esse "mecanismo para combater a mal administração da poupança" que voce citou, sendo esse mecanismo a "poupança compulsória coletiva" que chamamos de previdência. mas sobre vê-la como tal mecanismo é apenas minha interpretação.

sobre as rédeas, infelizmente a regra é que a maioria das pessoas, se deixar fazer o que quer, só faz merda que afeta não só a si como a um monte de gente. se as pessoas fossem confiaveis pra cuidar das proprias rédeas ninguem dirigia bebado, ninguem matava por causa de time, ninguem teria inventado CG.

o segundo paragrafo me parece, como todo respeito, puro complexo de vira lata. um europeu tem dois braços, duas pernas, dois olhos e orelhas e um cérebro assim como eu e você, sendo diferente apenas do @jihox que não tem braço, assim como tantos outros. logo não consigo entender porque não seríamos capazes de conseguir o mesmo que eles.

mas isso como voce disse e vejo como fato, não temos como descobrir a curto prazo, levaria algumas gerações.

Iria embolsar pq a produtividade do brasileiro é mto mais baixa que dos estrangeiros, e isso não é falácia é fato. Num comercio mais livre empregados e patrões q fazem os seus contratos, existindo apenas o salário mínimo horario. Mas pra isso funcionar a justiça brasileira precisa botar as 2 classes em condições de igualdade. Aqui é mto caro pra empregar alguém, eu já disse antes mais os impostos são tão caros que se eu te pago mensalmente 2 mil reais na realidade eu tou pagando pra ter vc quase 5. Lógico que boa parte prefere ficar na informalidade pra não pagar isso.

Sobre as rédeas, está ruim do jeito que está e não vejo como isso possa ficar pior. Isso está diretamente ligado a impunidade, se eu for dirigir bebado e boto a vida dos outros em riscos basta eu subornar o guarda e tudo certo, então isso não é culpa da sociedade propriamente dita e sim da injustiça e corrupção do estado. Olha aew serviço público novamente fodendo com tudo, guarda não ganha bem e os juízes tende a favorecer os mais ricos como do filho do Eike batista q matou o ciclista.

Sobre o complexo de vira lata, veja q nenhum momento disse q nós somos piores q ninguém pq isso não existe.. eu disse um exemplo até bem claro que br é ensinado desde do início a ser corrupto e desonesto e isto é ligado diretamente a educação. Esse ciclo não vai ter fim enquanto as oligarquias estiverem por cima e mesmo que os pobres assumam.. lembra q eu disse q os pivetes são ensinados a ser malandros? então.. esses quando assumirem.. vão fazer a mesma coisa daqueles q estão lá hoje e esse ciclo dificilmente terá fim. 

Pior do Brasil são os proprios brasileiros, se isso é ser pior q estrangeiro, nesse caso estamos mto atrás pq pelo menos eles consideram os outros e nós não. Então até q  o br seja honesto e respeite os outros, assim o sistema q vc citou estará plenamente a todo vapor por aqui.
 #2.078
basicamente então a unica opção é continuar buscando melhorias.

se a reencarnação for algo real como acreditam em alguns lugares quem sabe após algumas delas enfím descobriremos aonde isso tudo vai parar.
 #2.079
Não ligue pra mim, eu sou meio revoltado mesmo quando o assunto é politica  Icon_lol

Alias, Politica não, politica existe por causa das pessoas e servi-las; mas se as pessoas ferram tudo nao tem sistema q dar jeito.

não entenderam nada né.. entao deixa pra lá.. me enrolei  Icon_lol
 #2.080
ta tranquilo, o importante é trocar ideia.

queria que fizessem algo pra vender jambos no país inteiro, nunca encontrei um jambo pra comprar aqui. até tamarindo, que é ruim pra diabo, eu encontro. mas jambo que é bom é impossivel de achar.
Páginas (510): 1 ... 206 207 208 209 210 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes