Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 202 203 204 205 206 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.031
(11/09/2016, 23:11)rapier Escreveu: A afirmação continua válida pro teste, é pra testar sua reação. Obviamente votei na opção que era contra tudo isso daí dos SJWs.

Cara sempre que vejo vocês falando SJW eu penso que é super saiyajin
1 usuário curtiu este post: jasque
 #2.032
Era um teste mais parecido com https://www.politicalcompass.org/test/pt-br.
 #2.033
(11/09/2016, 23:09)Gabrinius Escreveu: uai, a resposta do meio é a melhor em quase todas as perguntas desse teste.

Pra mim depende... em aposentadoria mesmo não tem pq o governo se intrometer.. cada um que cuide da sua. Sei lá, investem por 20 anos e deixa lá rendendo, quando parar de trabalhar já vai ter uma bela grana pra receber e melhor tudo de uma vez hahaha... agora se viver mto vai tá ferrado pq provavel q gaste tudo kkk
 #2.034
(11/09/2016, 23:16)Ton Escreveu: Pra mim depende... em aposentadoria mesmo não tem pq o governo se intrometer.. cada um que cuide da sua. Sei lá, investem por 20 anos e deixa lá rendendo, quando parar de trabalhar já vai ter uma bela grana pra receber e melhor tudo de uma vez hahaha... agora se viver mto vai tá ferrado pq provavel q gaste tudo kkk

Eu acho que tem que se meter de certa forma, tendo um sistema de aposentadoria misturado privado com público. Imagina tu fazendo teu plano de aposentadoria num banco e ele vai à falência... sem intervenção alguma do Estado basicamente tu se fode sem querer.
 #2.035
(11/09/2016, 23:17)rapier Escreveu: Eu acho que tem que se meter de certa forma, tendo um sistema de aposentadoria misturado privado com público. Imagina tu fazendo teu plano de aposentadoria num banco e ele vai à falência... sem intervenção alguma do Estado basicamente tu se fode sem querer.

Mas isso já cai nas regulamentações, sai da alçada do cidadão. Pra cada banco tem q ter um fiador polpudo pra caso aconteça isso.
 #2.036
(11/09/2016, 23:16)Ton Escreveu: Pra mim depende... em aposentadoria mesmo não tem pq o governo se intrometer.. cada um que cuide da sua. Sei lá, investem por 20 anos e deixa lá rendendo, quando parar de trabalhar já vai ter uma bela grana pra receber e melhor tudo de uma vez hahaha... agora se viver mto vai tá ferrado pq provavel q gaste tudo kkk

pois é, mas aí quem não poupar vai virar um velho sem dinheiro, provavelmente morador de rua e vai causar um gasto muito maior pro estado. o estado tenta defender o povo da propria burrice, mas cada um cada qual né.

o meu ficou meio que no meio, então ou respondi errado ou ainda consigo manter alguma noção sem se aventurar em ideologias de doidos que acredita em papai noel e utopias ou em ideologias de doidos que querem ditadura militar e morte aos pobres.

Spoiler:  
[Imagem: 3YZZhKW.png]

enfim, não é como se minha opinião ou a de qualquer um vá mudar alguma coisa.
 #2.037
(11/09/2016, 23:22)Gabrinius Escreveu: pois é, mas aí quem não poupar vai virar um velho sem dinheiro, provavelmente morador de rua e vai causar um gasto muito maior pro estado. o estado tenta defender o povo da propria burrice, mas cada um cada qual né.

o meu ficou meio que no meio, então ou respondi errado ou ainda consigo manter alguma noção sem se aventurar em ideologias de doidos que acredita em papai noel e utopias ou em ideologias de doidos que querem ditadura militar e morte aos pobres.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 3YZZhKW.png]

enfim, não é como se minha opinião ou a de qualquer um vá mudar alguma coisa.

A tua opinião tá mais próxima da opinião do Obama, então você não ficou tão no meio, mas sim mais pra esquerda.
 #2.038
achei que dentro daquele quadrado era tudo meio
 #2.039
Segundo esse teste eu sou isentão

[Imagem: fVfPjyv.png]
 #2.040
(11/09/2016, 23:24)Gabrinius Escreveu: achei que dentro daquele quadrado era tudo meio

Esse teste tá considerando centro-esquerda e centro-direita como centro. Prefiro testes que consideram centro-esquerda como esquerda e centro-direita como direita.

Ah, vi que tu respondeu que os ricos devem pagar mais impostos... em teoria é uma bela idéia, mas na prática o rico simplesmente vai mover seu $ pro exterior e o país se fode. A França perdeu bilhões de dólares com essa idéia de taxar mais os ricos.

O jeito que considero ideal pra distribuir mais o $ dos ricos é estimular o investimento em empresas, instituições e coisas do tipo, fazendo com que o rico ganhe mais $ com ele investido em alguma coisa (quer dizer, com o $ em movimento) do que com ele parado em um banco.
Páginas (510): 1 ... 202 203 204 205 206 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 62 Visitantes