Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 189 190 191 192 193 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #1.901
(10/09/2016, 23:38)Gabrinius Escreveu: como hoje tá todo zé ruela que nem sabe fazer conta de + cursando engenharia, daqui a um tempo vai ter que ter prova igual oab Icon_lol

Por mim, devia ser assim mesmo.

Veja só: terminei um curso técnico em 2013, cujo diploma só posso receber se tiver estágio/trabalho na área quem questão, mas pra trabalhar, preciso do CREA, mas só posso ter o CREA se já estiver trabalhando.

Quer dizer, se fosse curso + exame = CREA, já seria algo benéfico.
 #1.902
(10/09/2016, 23:44)Metroid Escreveu: Por mim, devia ser assim mesmo.

Veja só: terminei um curso técnico em 2013, cujo diploma só posso receber se tiver estágio/trabalho na área quem questão, mas pra trabalhar, preciso do CREA, mas só posso ter o CREA se já estiver trabalhando.

Quer dizer, se fosse curso + exame = CREA, já seria algo benéfico.

exato, pedem essa experiencia pra te dar o diploma justamente porque não tem como comprovar que voce tem um minimo de capacidade de exercer a profissão de outro jeito.

se tivesse o exame regulamentando a autorização pra voce exercer a profissão, terias como provar que ao menos o conhecimento necessário voce comprovadamente tem.
 #1.903
(10/09/2016, 23:42)Gabrinius Escreveu: só de criar a dificuldade do bandido ter que comprar e regularizar esse alvará pra roubar ao invés de só roubar um carro na esquina e sair pegando os outros já faz diferença.

Ou seja, de uma forma ou de outra, nada comprova a maior segurabilidade de um táxi.
  • Uma pessoa "competente" conseguiu o alvará e está sendo taxista.
  • Uma pessoa "competente" conseguiu o alvará e vendeu para alguém de "competência mais duvidosa".
  • Um ladrão roubou o carro que está "oficializado como táxi" e está agindo como "taxista".

Dessas 3 opções, apenas 1 é realmente "segura".
Entrar cegamente em um táxi no fim é a mesma coisa que entrar cegamente em um Uber.

Ou não né, porque no Uber tu tem que comprovar se teve antecessores com ficha criminal, o que já é algo...
E também para ter cadastro tu tem que ter um carro com documentos em dia (e claro, se ele é roubado não funciona).

Além de que, não consigo imaginar um ladrão roubando o login de um motorista do Uber.
O ladrão roubar o carro não adianta no caso do Uber, já que o que vale é o ID do motorista no aplicativo...
 #1.904
(10/09/2016, 23:46)Oiacz Escreveu: Ou seja, de uma forma ou de outra, nada comprova a maior segurabilidade de um táxi.
  • Uma pessoa "competente" conseguiu o alvará e está sendo taxista.
  • Uma pessoa "competente" conseguiu o alvará e vendeu para alguém de "competência mais duvidosa".
  • Um ladrão roubou o carro que está "oficializado como táxi" e está agindo como "taxista".

Dessas 3 opções, apenas 1 é realmente "segura".
Entrar cegamente em um táxi no fim é a mesma coisa que entrar cegamente em um Uber.

Ou não né, porque no Uber tu tem que comprovar se teve antecessores com ficha criminal, o que já é algo...
E também para ter cadastro tu tem que ter um carro com documentos em dia (e claro, se ele é roubado não funciona).

te digo novamente que não to defendeno taxi vs uber, o taxi é apenas um dos exemplos.

e se for questão de chamar a empresa pra saber quem ta indo, quando chama taxi, ao menos aqui, não se liga pro motorista, liga pra cooperativa ou empresa deles e enviam o taxista, um carro roubado simplesmente não é acionado.

agora se fosse qualquer um poder oferecer o serviço (sem taxi, uber ou o que for) eu ia no olx e pegava o zap de um "motorista particular" e aí sim, eu não tenho como saber de raios de pessoa é essa. é isso que estou dizendo, especificamente em respsota ao "devia qualquer um poder oferecer o que quiser", que é a afirmação a qual respeitosamente discordo.
 #1.905
(10/09/2016, 23:52)Gabrinius Escreveu: é isso que estou dizendo, especificamente em respsota ao "devia qualquer um poder oferecer o que quiser", que é a afirmação com a qual respeitosamente discordo.

Ah, ok, então foi um mal entendido por causa do meu exagero ali atrás HAHA!
Claro que quando falo isso, falo no caso do Uber, que comprova uma segurança a mais.
 #1.906
eu apoio o uber. taxista, ao menos aqui, é uma galera majoritariamente (para não generalizar) folgada e desrespeitosa tanto com o transito quanto muitas vezes com seus passageiros. e isso se deve a falta de concorrencia, de certo devem achar uma solução para que a competição não fique desigual mas proteger monopolio de cabra folgado é algo que não deve sequer ser cogitado.

quanto as padarias piratas aí do bairro, fala pro povo procurar a reportagem dos doido que vendia salgado feito com carne humana em pernambuco Icon_lol (sim, isso é verdade, acho que é de 2013 ou 2014 isso). aí vão entender porque é melhor comprar da sua padaria devidamente regularizada.
 #1.907
(10/09/2016, 23:59)Gabrinius Escreveu: quanto as padarias piratas aí do bairro, fala pro povo procurar a reportagem dos doido que vendia salgado feito com carne humana em pernambuco Icon_lol (sim, isso é verdade, acho que é de 2013 ou 2014 isso). aí vão entender porque é melhor comprar da sua padaria devidamente regularizada.

Entre uma padaria que vende pão a 30 centavos e uma que vende a 10, acho que o povo não se importa em comer pão feito de pelo de cachorro Icon_lol
 #1.908
(11/09/2016, 00:01)Oiacz Escreveu: Entre uma padaria que vende pão a 30 centavos e uma que vende a 10, acho que o povo não se importa em comer pão feito de pelo de cachorro Icon_lol

É só tu reciclar as receitas da Furukawa Sanae, que a padaria vai bombar. HAHA!
 #1.909
(11/09/2016, 00:01)Oiacz Escreveu: Entre uma padaria que vende pão a 30 centavos e uma que vende a 10, acho que o povo não se importa em comer pão feito de pelo de cachorro Icon_lol

aí vai de cada lugar. normalmente o municipio lacra rapidinho o estabelecimento, já que ter um local que não tá pagando imposto nem raio nenhum é deveras desinteressante.

bom, ao menos eu fiquei meio ligeiro com comida de qualquer lugar depois dessa história, imagino quem comprou os salgados e depois viu na tv os caras sendo preso.

só pra constar...

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ult...olicia.htm

(11/09/2016, 00:07)Metroid Escreveu: É só tu reciclar as receitas da Furukawa Sanae, que a padaria vai bombar. HAHA!

bombar literalmente HAHA!
 #1.910
Coxinha sabor humano. Diliça.
Páginas (510): 1 ... 189 190 191 192 193 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes