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(10/09/2016, 21:07 )
rapier
(10/09/2016, 21:01)Kiyomin Escreveu: Eu não tenho uma opinião muito técnica. Mas mais pelo que vi até agora. Pelo menos, o que tive de experiências com animes com 3D é meio desconfortante. Eu vejo alguns animes com alguns elementos trocando e não consigo tirar aquele incômodo da cabeça de movimento parecer "robótico" e "pouco natural" e me causa um desconforto. Por exemplo: Em Love Live eles mesclam 3D e 2D em sequências de dança, por exemplo e eu acho beeem estranho essa transição. (Se bem que nesse novo melhorou). Não sei se foi porque não vi tantos, mas os que vi e percebi sendo usados me causou desconforto, acho que vou pegar costume com o tempo, mas a minha impressão é essa até agora.
Quando tudo for 3D esse desconforto não existirá mais.
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(10/09/2016, 21:08 )
Kiyomin
10/09/2016, 21:08
(Resposta editada pela última vez 10/09/2016, 21:09 por Kiyomin.)
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(10/09/2016, 21:05)Metroid Escreveu: Em Love Live nem achei estranho a transição, pois não era cenas de 2D misturado com 3D. De cabeça agora, um que ficou meio estranho em relação a isso foi Fate/Ilha, numa parte que a ilha branca em 2d começa a correr e mudam pra ela em 3d correndo.
Não é? Eles fazem uma sequência de dança em 3D e aí fazem uma sequência mais focada numa personagem que para mim "parece" 2D. Posso estar errada, porém.
Uma que me chamou atenção nisso foi a cena de "Snow Halation"
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(10/09/2016, 21:08 )
Oiacz
To aqui tentando imaginar um anime de comédia pastel como Konobi e Handa-kun feitos completamente em CG
Sério, não dá pra viajar tanto assim...
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(10/09/2016, 21:09 )
rapier
(10/09/2016, 21:08)Oiacz Escreveu: To aqui tentando imaginar um anime de comédia pastel como Konobi e Handa-kun feitos completamente em CG
Sério, não dá pra viajar tanto assim...
Bubuki e Arpeggio têm algumas cenas "de comédia" mas não são do nível de detalhamento de Konobi.
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(10/09/2016, 21:11 )
M3troid
10/09/2016, 21:11
(Resposta editada pela última vez 10/09/2016, 21:12 por M3troid.)
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(10/09/2016, 21:08)Kiyomin Escreveu: Não é? Eles fazem uma sequência de dança em 3D e aí fazem uma sequência mais focada numa personagem que para mim "parece" 2D. Posso estar errada, porém.
Uma que me chamou atenção nisso foi a cena de "Snow Halation"
É, tu está certa mesmo.
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(10/09/2016, 21:15 )
Oiacz
10/09/2016, 21:15
(Resposta editada pela última vez 10/09/2016, 21:18 por Oiacz.)
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Vocês usam logo LL! que tem CG demasiadamente feio como exemplo
(10/09/2016, 21:09)rapier Escreveu: Bubuki e Arpeggio têm algumas cenas "de comédia" mas não são do nível de detalhamento de Konobi.
Por isso que eu disse que o full CG só deve funcionar pra essas coisas mais mecha/espacial/militar. Até tem comédia, só não é o foco...
Mas well, se um dia tudo for CG, não tenho medo. Dá para se acostumar de boa já que não tenho problema nenhum nem com o CG atual
Fora que o CG mesmo feio nos pouparia de assistir Qualidea Code, por exemplo
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(10/09/2016, 21:48 )
Gabrinius
tem aquela questão do 2d enganar os olhos e o que realmente cria movimento é o seu cerebro sendo enganado.
como no cg é tudo interpolação talvez o cerebro que esta acostumado a criar o movimento pra ser enganado fique sem fazer isso e isso que gere o incomodo.
por isso que o incomodo ao ver cg é mais presente nos cabra mais vivido que viro muito 2d.
embora eu mesmo acredite que escrevi uma grande asneira.
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(10/09/2016, 21:49 )
rapier
(10/09/2016, 21:48)Gabrinius Escreveu: tem aquela questão do 2d enganar os olhos e o que realmente cria movimento é o seu cerebro sendo enganado.
Quando a pessoa está acostumada com animes, sim. Os americanos, acostumados com seus cartuns de movimentação a esmo, consideram a animação japonesa bastante travada.
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(10/09/2016, 22:25 )
Rasolar
Não sou um especialista em tendências de mercado de animação, só sei que aparentemente sai mais barato produzir animações em 3D, tanto que a Disney nunca mais produziu filmes em 2D depois de 2009 com a Princesa e o Sapo até onde eu sei - e olha que a ideia era ter abandonado a animação tradicional com o filme Nem Que a Vaca Tussa de 2004.
Não me importo com o uso da CG em partes dos animes, mas não vejo com bons olhos animes completamente feitos em CG, ainda que tentem emular o visual 2D. Sempre vejo as animações tradicionais como algo mais... "artístico".
Algo que não vi o pessoal comentar foi sobre animações vetoriais, essas que eu desprezo muito! Não me recordo de ter visto algum anime nesse estilo de animação, por isso que não vi ninguém comentar sobre ela aqui, mas como estamos falando sobre gostos de animação, eu resolvi puxar esse gancho pra cá. O vídeo abaixo mostra algumas comparações para que vocês entendam bem as imagens, está em inglês, mas o mais importante são as imagens.
Não que animes japoneses sejam um exemplo de fluidez, mas espero que o mercado de animação japonesa não vá para o caminho das animações vetoriais (ou animações flash).
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(10/09/2016, 22:28 )
rapier
(10/09/2016, 22:25)Rasolar Escreveu: Algo que não vi o pessoal comentar foi sobre animações vetoriais, essas que eu desprezo muito! Não me recordo de ter visto algum anime nesse estilo de animação, por isso que não vi ninguém comentar sobre ela aqui, mas como estamos falando sobre gostos de animação, eu resolvi puxar esse gancho pra cá. O vídeo abaixo mostra algumas comparações para que vocês entendam bem as imagens, está em inglês, mas o mais importante são as imagens.
Link youtube: http://youtu.be/_YjOLGAq4XA?html5=1
Não que animes japoneses sejam um exemplo de fluidez, mas espero que o mercado de animação japonesa não vá para o caminho das animações vetoriais (ou animações flash).
Já lançaram uma coisa ou outra em Flash mas foram prontamente rejeitados pelos japoneses, logo essa "idéia" de animação vetorial morreu há um bom tempo.
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