Military Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2016, 00:32.
Páginas (49): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 49
480 respostas neste tópico
 #261
EUA e Ucrânia farão voo de observação sobre a Rússia
http://br.sputniknews.com/russia/2016082...ussia.html

"No período entre 22 e 27 de agosto, no âmbito da realização do Tratado de Céus Abertos, uma missão conjunto dos EUA e da Ucrânia farão um voo de observação sobre o território da Rússia no avião americano de observação OS-135B, a partir do aeródromo de Ulan-Ude” – disse Zabelê.

Ele destacou que durante todo o voo, especialistas russos irão acompanhar de perto, a bordo da aeronave americana, o rigoroso cumprimento do trajeto, dos parâmetros da missão e do uso de equipamentos segundo previsto nos termos do tratado.

[...]O Tratado de Céus Abertos foi assinado em março de 1992 e tornou-se uma das principais medidas de construção da confiança internacional na Europa pós-Guerra Fria. O documento entrou em vigor em 1º de janeiro de 2002 e atualmente conta com 34 Estados membros, incluindo a maioria dos países da OTAN, bem como a Rússia.

Basicamente, o tratado permite aos países participantes colher abertamente informações sobre as forças e atividades militares de cada um.


-----------------------
EUA não parece muito confiante do que os seus satélites estão enxergando, e quer ver mais de perto.
 #262
Houve um acordo de cessar-fogo em Hasakah, que resultou na saída das tropas sírias, deixando assim a cidade para os curdos.
Possivelmente por pressão americana.

E os curdos iranianos estão em vias de se rebelar contra o governo do Irã.

ISIS é uma coisa, mas acho que uma guerra pela independência do Curdistão irá atrapalhar o escoamento de petróleo da região, e assim diminuindo a oferta do produto.

Bem, no caso seria bom para o Brasil.
 #263
Turquia ta baixando o fogo nos curdos do norte da Síria. As vezes eu me pergunto, o que faz os EUA apoiar os curdos correndo risco de tensionar as suas relações com a Turquia?
 #264
Enquanto os EUA parece meio indeciso no que fazer a respeito, Erdogan parece determinado em dizimar os curdos no norte da Síria. Mas possivelmente os curdos farão um contra-ofensiva em breve.

Quando isso acontecer, os EUA terá que ser categórico no seu apoio ou não aos curdos. Não há espaço para tentar agradar a gregos e troianos. Será um erro fatal persistir em dissuadir os curdos em entregar Manbij para os turcos.
 #265
Realmente será um erro e tanto, os curdos não estão dispostos a fazer qualquer tipo de concessão em relação a Turquia, e os EUA sabia muito bem o que estava fazendo quando decidiu optar pela ajuda dos "rebeldes moderados" curdos.

Isso me lembra de um episódio que houve há algum tempo quando os EUA demostrou publicamente apoio aos curdos e Erdogan se referiu ao ato como uma hipocrisia, então um jornal/blog americano postou uma resposta adequada: "Mais hipocrisia do que comprar petróleo do ISIS?"
 #266
A principio, os americanos estão abandonando os curdos a própria sorte em prol dos turcos. A menos que seja uma tática diversionista de curto prazo, os americanos irão se lamentar dessa decisão a médio/longo prazo.
 #267
Parece que um dos líderes dos curdos na Síria disse que eles vão lutar em todas as frentes, seja com quem for. Tanto faz se o SSA, FSA, ISIS, Turquia ou qualquer um que vier a se juntar naquela zona.
 #268
Sobre as ilhas Senkaku que são disputadas pelo Japão e China, os japoneses pretendem fazer algumas coisas a respeito:
- Atualizar seus mísseis anti-aéreos Type 03 Chu-SAM e posicioná-los em ilhas próximas a Senkaku (Miyako e Ishigaki).
- Criar um novo míssil anti-navio.
- Constuir mais 3 navios-patrulha para melhor proteger as águas em volta de Senkaku.
 #269
Durante agosto morreram 18 soldados ucranianos e 151 ficaram feridos. Ainda que a guerra de artilharia no Leste do país prossiga sem maiores sinais de algo maior, vale salientar que este mês a Rússia fará um exercício militar de grande escala, chamado Kavkaz-2016, próximo da fronteira ucraniana.

Embora não se tenha idéia do tamanho do evento, no ano passado envolveu 95.000 soldados, 7.000 veiculos e 150 aeronaves. E, curiosamente, em 2008 pouco após um evento similar, a Rússia invadiu a Ossétia do Sul.

Talvez só sirva como moeda de troca para o Putin usar durante a reunião de cúpula do G20, mas fica a ameaça latente do exercício se desdobrar para uma invasão da Ucrânia.
 #270
Hoje foi disparado alguns morteiros/foguetes de território sírio em direção a Israel. Foram interceptados pelo Iron Dome, e em seguida Israel fez alguns ataques aéreos em alvos próximos as colinas de Golã.

Falando em Israel, essa semana os EUA trasnferiu 10 caças F-15D para o país, além de um pacote de ajuda militar de 38 bilhões de dólares.

Video do exercício militar Kavkaz-2016:



Parece que os russos estão aptos tanto para defender a Crimeia de um ataque maritimo, quanto de atacar a costa ucraniana.
Páginas (49): 1 ... 25 26 27 28 29 ... 49

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes