Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #861
Eu uso hibernação, mas no modo manual.
Foi a primeira vez que ocorreu? pode ter sido queda de luz, ou o Windows que reiniciou sozinho por causa de uma atualização.
 #862
Alguém sabe se há como transmitir, em tempo real, a saída de som do Windows via ethernet para ser reproduzida em outro PC por LAN?

Eu uso um Desktop e um Netbook ao mesmo tempo, isso é, eles estão conectados por cabo crossover e, utilizando o VNC, eu controlo os dois apenas transpassando o ponteiro do mouse nas bordas do monitor, mas eu queria realmente utilizar todo o potencial disto. Tipo, assistir a um video no Netbook enquanto faço outras coisas que requerem mais processamento no Desktop. O fato é que os dois PCs são uma bostinha mesmo, não aguentam rodar um video de Youtube e abrir o Word ao mesmo tempo, por exemplo. Só que ficar trocando o cabo do Headset é foda, além de que se eu encostar nele - no cabo - dá um bug no áudio monstro.

Existe algum software que redirecione a saída de áudio - no Windows - e mande para outro PC em LAN? Tipo stream, mas em tempo real, sem latência nenhuma. É possível?
 #863
(23/08/2016, 20:04)JJaeger Escreveu: Alguém sabe se há como transmitir, em tempo real, a saída de som do Windows via ethernet para ser reproduzida em outro PC por LAN?

Quer streaming de som via rede tipo http://www.rogueamoeba.com/airfoil/windows/ ?
 #864
(23/08/2016, 20:06)rapier Escreveu: Quer streaming de som via rede tipo http://www.rogueamoeba.com/airfoil/windows/ ?

Exato, só que todo o som produzido pelo sistema, a saída de audio padrão. Não pretendo transmitir um arquivo em específico.
 #865
(23/08/2016, 20:09)JJaeger Escreveu: Exato, só que todo o som produzido pelo sistema, a saída de audio padrão. Não pretendo transmitir um arquivo em específico.

Esse programa deve servir, mas é pago.
 #866
(23/08/2016, 20:11)rapier Escreveu: Esse programa deve servir, mas é pago.

Pior que não serviu. O Speaker não funciona no linux, uma bosta.


Quero mudar a abordagem, eu tenho uma placa de audio virtual, há como capturá-la por algum programa e streamar? O VLC faz isso, mas a latência é um pouco grande, existe algum protocolo mais eficiente que o HTTP? No VLC só streamava por esse protocolo, e acho que isso culminava em latência.

Eu só preciso capturar o driver de áudio e fazer stream por algum protocolo para que capture isso no servidor com um player de audio, existe algum programa dedicado à isso?
 #867
(23/08/2016, 21:56)JJaeger Escreveu: Eu só preciso capturar o driver de áudio e fazer stream por algum protocolo para que capture isso no servidor com um player de audio, existe algum programa dedicado à isso?

Existem programas de transmissão de conteúdo.
O vmix/ndi é um exemplo.

Softwares dessa linha de "mesa de corte" devem fazer o que vc espera.
 #868
(23/08/2016, 22:06)TimeBandit Escreveu: Existem programas de transmissão de conteúdo.
O vmix é um exemplo.

Hm... Acho que isso é muito para o meu caso.



Como funciona o RTP (real-time transfer protocol)? No VLC tem essa opção de stream, diz ser em tempo real, mas não sei como capturaria isso...
 #869
(23/08/2016, 22:10)JJaeger Escreveu: Hm... Acho que isso é muito para o meu caso.



Como funciona o RTP (real-time transfer protocol)? No VLC tem essa opção de stream, diz ser em tempo real, mas não sei como capturaria isso...

O ndi deve funcionar.
Procure por network device interface
 #870
(23/08/2016, 22:12)TimeBandit Escreveu: O ndi deve funcionar.
Procure por network device interface

Pelo que vi, a única coisa que me parece útil desse NDI, seria o plugin do VLC que diminiu a latência (se entendi bem), mas...


[Imagem: 6B3JGPq.png]

Só pra ter noção, o meu processador é um Atom 1.5 Ghz. HAHA!

Tem como contornar isso?
Páginas (139): 1 ... 85 86 87 88 89 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 51 Visitantes