Sobre os canhões de laser, alguém de muita inteligência/conhecimento pode ter sido mandado para aquele mundo também e lá criado essas armas que foram usadas durante a batalha contra a baleia. Lembrando agora, no começo do anime o povo estava confundindo o celular do Subaru com um "metia", então pode ser que tenha tecnologia naquele mundo.
(15/08/2016, 02:16)crashzilla Escreveu: Aqueles soldados provavelmente morreram sem serem "apagados", não se esqueçam que quando a Rem foi esquecida todas as provas de que ela existia sumiram incluindo bens materiais. Se eles tivessem sido esquecidos eles nem sequer saberiam que o número total das unidades era X+esquecidos ao invés de só X;
Foi o mesmo que eu falei, concordo com isso.
(15/08/2016, 02:16)crashzilla Escreveu: No mais, sou só que acho que depois todo aquele sangue e todo o estrago que o Wil fez nela, a baleia não deveria estar completamente pintada de vermelho?
Primeiro, sobre a animação "cômica" e outros adjetivos pro episódio, pra mim foi pra passar a impressão de que a luta estava sendo fácil demais pra depois chutar aquele plot twist no final do episódio de que tem mais de uma baleia.
Segundo, nem todo mundo que é morto pela baleia é esquecido. O único ataque da baleia que apaga a existência da pessoa é aquela névoa concentrada que sai rasgando o chão e tals. Se você for esmagado, engolido ou morto de outra forma pela baleia não dá nada. Quando eles dizem de pessoas que sumiram e etc. creio estarem dizendo sobre pessoas cujos corpos sumiram (engolidas, etc.) e que não poderão nem ser enterradas e tal. Quando a Rem sumiu pro ataque da baleia até o quarto dela se transformou em um quarto normal, acredito que se alguém dali fosse atingido pelo ataque da baleia a contagem seria simplesmente mudada como se a pessoa nunca tivesse existido.
... ou o autor pode ter feito cagada e contradito isso tudo, já deu pra perceber que essa não é a obra com a narrativa mais consistente que há por aí