23/06/2016, 23:36 |
Shigatsu wa Kimi no Uso
Tópico em '2014' criado por
martec em 21/03/2014, 11:02.
|
319 respostas neste tópico
|
14/08/2016, 00:41
(Resposta editada pela última vez 17/08/2016, 11:08 por PaninoManino.)
|
Comecei a assistir isso, episódio 3, e está como eu previa.
Isso vai ser um dramalhão e com comportamentos questionáveis para forçar choro. Achei esse episódio 3 bastante esclarecedor, a violência física me lembra um pouco Nodame Cantabile só que esse aqui vai além. Então o MC tem traumas psicológicos, mas como isso não existe no Japão e é tudo frescura que se cura na porrada ter sensação de afogamento é só uma desculpinha que o MC inventou por frescura. Bastava a Falecida ir conversar e pedir para ele tocar com ela mas preferiram passar o episódio inteiro forçando ele a fazer a vontade dos outros, agredindo fisicamente e torturando, supostamente porque a amiga quer que ele decida por vontade própria e com tranquilidade caso desista mesmo do piano. Faz sentido. E o charme design me irrita. Estou assistindo só para falar mal mesmo, até agora a impressão que tive desde a estreia dois anos atrás não mudou.
14/08/2016, 00:46 |
(14/08/2016, 00:41)PaninoManino Escreveu: Então o MC tem traumas psicológicos, mas como isso não existe no Japão e é tudo frescura que se cura na porrada ter sensação de afogamento é só uma desculpinha que o MC inventou por frescura. O drama do Kouhei é compreensível. O lasca é ele ficar insistindo nisso por vários episódios.
14/08/2016, 12:12 |
(14/08/2016, 00:46)Metroid Escreveu: O drama do Kouhei é compreensível. O lasca é ele ficar insistindo nisso por vários episódios. Por que ele insistir nisso por vários episódios é um problema? Não é o tipo de coisa que você se livra porque quer apenas de uma vez só. O que espero que pode me incomodar é a forma como os outros personagens tratam ele, até agora bastante abusiva. Como disse comecei esse anime sabendo que me irritaria, é fácil de entender aonde a autora quer chegar, o estilo que ela escolheu para apresentar os dramas, e sei que não é um estilo que me agrada. Mas também sabendo isso estou um pouco curioso para ver como ela usará essas torturas para fazer a história andar.
14/08/2016, 12:54 |
14/08/2016, 13:52 |
(14/08/2016, 12:54)Metroid Escreveu: Tu vai ver mais na frente porque digo isso. Assisti o episódio 5 e meu problema com a série é bem claro. Há drama genuíno aqui, só que não gosto da forma como ele é vendido, aquelas cenas que fazem um espetáculo com o drama, com luzes e cores e trilha sonora de fundo, você deve saber, e acima de tudo... o que os personagens pensam e falam sobre a situação. O MC tem sim um problema psicológico real pelo que foi mostrado até agora, não é só desculpa dele, o problema não vai sumir apenas por querer. Precisa de tempo, tratamento, paciência, não porrada dos outros. A relação dos amigos do MC é definitivamente abusiva. Algo que também me incomoda é como os personagens tem duas personalidades que em um piscar de olhos aparecem para dizer algo série é desaparecem e voltar para a personalidade mais bobinha. E até agora não me fez muito sentido nada do que essas personalizes sérias disseram. Por que o MC diz que é culpado pelo que aconteceu naquela apresentação com a Falecida? Ele foi arrastado para lá contra a vontade dele, depois de ser torturado, e porque o problema dele não é só uma desculpinha inventada ele teve que se superar e fazer mais do que podia. Nada do que aconteceu ali foi culpa dele mas ele sempre insiste que a culpa dele, que ele é o errado na história, que os amigos sempre tem razão. Eventualmente ele deve voltar a a tocar e superar o trauma dele, só que será porque ele quer, porque ele gosta de tocar, porque ele decidiu voltar a tocar? Me parece que não, me parece que ele vai apenas substituir a falecida mãe abusiva dele pela futura Falecida. O que ela disse nesse episódio, que o MC "vive para aquele momento" e que é "para os outros lembrarem dele" é justamente o que o deixou traumatizado. Ele sempre foi forçado a tocar contra a vontade, para ser reconhecido pelos outros e para agradar a mãe. Agora ele vai se forçar novamente a tocar para verem como ele é bom e para agradar a Falecida? Está apenas substituindo uma pela outra sem mudar nada, sem fazer nada por ele mesmo para seu próprio agrado e divertimento. E até agora o desenvolvimento foi todo baseado em porrada e arrastar ele, e pelos flashbacks da infância a amizade dele com os amigos parece sempre ter sido assim então não deve ser algo que irá mudar. Posso até entender o que a série pretende com o drama, apenas não gosto.
15/08/2016, 21:25 |
15/08/2016, 21:27 |
15/08/2016, 22:04 |
15/08/2016, 22:14 |
Essa droga me influênciou tanto que agora to querendo tocar piano, espero que não seja mais uma febre como quando eu quis aprender Go ou a soltar haduken
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes