Estilo de desapontamento:
Isso deveria ser bem óbvio assim que anunciaram a quantidade de planetas,. Não entendo por que diabos alguém ficaria hypado com quantidade, sendo que é óbvio que ia ser só porcariazinhas geradas proceduralmente a partir de uma ou outra coisinha besta variável.
Sei lá, pra mim "procedural" e "exploração" não combinam nem um pouco. A graça de exploração em jogos é achar coisas interessantes - coisas que são feitas manualmente e deliberadamente, não simplesmente geradas aleatoriamente.
Enfim, deve ser legalzinho pelos cenários e etc para quem quer ver isso e só, mas muita gente esperava que os planetas fossem realmente únicos e interessantes e zaz.
Ah, e o "multiplayer" é uma mentira, pelo que testaram.
E isso pode ser melhorado com atualizações adicionando novos padrões.
Nas últimas semanas se criou um movimento forte de odiar esse jogo com todas as forças sei lá por que. O pessoal fica mais procurando algo para odiar e estragar a diversão dos outros do que em se divertir jogando algo que gostam.
(09/08/2016, 21:38)Kyyzao Escreveu: Mas esse é o bom do jogo. Ele é single player e o universo é meu, porque não posso ser o overlord dele? Se o jogo fosse multiplayer aí sim seria impossível porque alguem ficaria destruindo as naves e planetas dos outros.
O jogo é multiplayer tio... Precisa estar conectado a rede pra jogar, quando você faz uma descoberta ela é enviada ao servidor central do jogo, daí se alguem já tiver descoberto um planeta lhe será informado. Todos os jogadores estão no mesmo universo.
Estou em duvida se devo gastar 130 R$ de meu suado dinheirinho nesse jogo, a revolta por acabar não gostando seria grande demais, igual foi com Just Cause 3.
(09/08/2016, 21:40)JJaeger Escreveu: O jogo é multiplayer tio... Precisa estar conectado a rede pra jogar, quando você faz uma descoberta ela é enviada ao servidor central do jogo, daí se alguem já tiver descoberto um planeta lhe será informado. Todos os jogadores estão no mesmo universo.
Eu vi isso mas não é o clássico MP que o outro jogador vai aparecer no seu planeta e te matar. O sistema do jogo compartilha informação através desse servidor mas sinceramente eu acharia melhor se fosse tudo offline ou pelo menos que dessem essa opção. Não quero pousar num planeta e ver que alguem nomeou uma criatura 'suckmydick' só porque esteve lá antes.
(09/08/2016, 21:45)Kyyzao Escreveu: Eu vi isso mas não é o clássico MP que o outro jogador vai aparecer no seu planeta e te matar. O sistema do jogo compartilha informação através desse servidor mas sinceramente eu acharia melhor se fosse tudo offline ou pelo menos que dessem essa opção. Não quero pousar num planeta e ver que alguem nomeou uma criatura 'suckmydick' só porque esteve lá antes.
Pra mim este só é mais um dos atrativos do jogo, mas a probabilidade de você achar algo já descoberto é ínfima.
Com este sistema, jogadores podem se sentir mais motivados a buscar uns aos outros, o que impulsiona o objetivo principal do jogo: chegar ao centro do Universo, lá é o único lugar que se sabe que todos tem conhecimento, então, quem chegar primeiro vai poder monopolizar isso e criar seu próprio império(s).
Quem não se contentar terá que criar sua própria milícia ou oposição, os objetivos são dinâmicos e não dependem de um roteiro pré-estabelecido pelo jogo.
Enfim, esta realidade é uma ótima combinação de MMO com jogatina offline, simplesmente épico.
Na verdade o título do jogo já diz tudo o que eu expus: No Mans Sky.