Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 71
705 respostas neste tópico
 #251
[Imagem: 0TirjpA.jpg]
Responder
 #252
[Imagem: qIumPoy.jpg]
Responder
 #253
Ainda sem previsão de quando vem o último filme?
Responder
 #254
(09/08/2016, 11:23)PaninoManino Escreveu: Ainda sem previsão de quando vem o último filme?

o cara deixou agora a produção de godzilla pra fazer o ultimo filme, chuto 2018 ou 19.
Responder
 #255
(09/08/2016, 22:44)PurpleHaze Escreveu: É só você parar de ver os animes ruins e parar de ser hater. Não acredito que você deu 1 pra Eva.

Emogelion é ruim, a nota é quase merecida. HAHA! Aqui tá cheio de gente que não gosta de Emogelion.
Responder
 #256
(09/08/2016, 22:45)rapier Escreveu: Emogelion é ruim, a nota é quase merecida. HAHA! Aqui tá cheio de gente que não gosta de Emogelion.

E-Eu gosto, Evangelion é ótimo. ¯\_(ツ)_/¯
2 usuários curtiram este post: gangrena, Zwei
Responder
 #257
(09/08/2016, 22:44)PurpleHaze Escreveu: É só você parar de ver os animes ruins e parar de ser hater. Não acredito que você deu 1 pra Eva.

Aquilo merece mais que 1?
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #258
(09/08/2016, 22:53)PurpleHaze Escreveu: Olha meu MyAnimeList. Minhas notas até que são consideravelmente altas comparando com as suas.  ;_;

Aquilo merece um 10, meu chapa.

10 paulada na cabeça daquele principal emo.
Responder
 #259
Evangelion cai na mesmice Alien Vs Mecha de vários outros anime Mecha, com bônus de péssimos personagens.
O que tem de bom no fim disso além do simbolishitismo?
Responder
 #260
Sou de uma época que havia fórum de anime com seção exclusiva para teorizar sobre Evangelion. Acho que o auge disso foi entre os anos de 1998 e 2002. De todo modo, não me lembro se já postei aqui, mas a review que eu tinha feito dele anos atrás:

Esta série (e os movies, que substituem os últimos dois episódios devido a afronta pública) é um tanto quanto controversa. Alguns podem dizer que é o melhor anime de todos os tempos, e outros podem inumerar - com ou sem eloquência - outros tantos adjetivos; que podem, por vezes, soar distantes da realidade.

O simbolismo nesta série está tão diluido quanto os sais minerais de um garrafa de água mineral. Parecem que foram colocados lá apenas para dar a sensação de alguma profundidade. Descrições vagas podem tanto ser interpretadas como algo profundo que exigirá algum exercicio intelectual do espectador para interpretá-las; como podem ser interpretadas como preguiça do roteirista de aprofundar-se em determinado aspecto. Várias pessoas não ter compreendido a essência da história não é sinônimo de que falta QI em seus cérebros, enquanto que outros podem teorizar várias coisas a respeito do anime, mas não significando que a intenção dos criadores tenha sido esta mesma. E tampouco uma legião de personagens com psicose maníaco-depressiva ajuda a demonstrar profundidade neles. Em verdade, animes da mesma época, como Escaflowne e Gundam X, possuem um desenvolvimento de personagens muito mais sólido do que visto nesta série, onde a maioria dos personagens são unidimensionais; com exceção de Asuka. Aliás, animes com simbolismo e questões filosóficas já datam antes de Evangelion, sendo que nem isso ele é precursor. Por exemplo Shinzou Ningen Casshan (1973), Densetsu Kyojin Ideon (1980) e Key the Metal Idol (1994). Sendo que os momentos de ação são rememorativos a séries como Mazinger Z (1972) e Macross (1982).

Evangelion também costuma ser visto como uma das obras mais marcantes para a popularização dos animes no ocidente junto com o movie Akira. Todavia, é bom salientar que Candy Candy foi muito mais marcante para o público ocidental do que Evangelion. Foi o anime mais popular durante as décadas de 70 e 80, tendo reprises extensas em todo idioma concebível no hemisfério ocidental. Mais importante, foi a primeira série que teve apelo a população em geral. Enquanto que Evangelion dependeu por um bom tempo dos fansubbers para sua divulgação.

De todo modo, deixando a história e os aspectos controversos de lado, a trilha sonora é de qualidade, assim como o mecha design, que em conjunto com as cenas bem coreografadas de ação fazem a animação brilhar, e compensar parcialmente a falta de qualidade em outros momentos; onde a economia de movimentos é bem visível.

Evangelion não é um anime ruim em seu conjunto, e frente a outros animes populares da época - Sailor Moon e Dragon Ball Z - ele tem um enredo mais sólido. Mas não tão sólido e livre de hiatos como alguns fãs ardorosos podem fazer parecer. Que ao tentar fazer este título mais do que é, apenas denegrece o mesmo perante os espectadores mais críticos.
Responder
Páginas (71): 1 ... 24 25 26 27 28 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes